RSS

[Atualizado] Lei permite o sacrifício e a tortura de animais em rituais religiosos no RS

21 Set

Enquanto para se utilizar cobaias em experimentos científicos as universidades brasileiras precisam preencher muitos papéis e até criar um comitê de ética animal para acompanhar as experiências e garantir que os animais não sejam maltratados, um deputado petista do RS criou uma lei que permite a tortura e o sacrifício dos animais em ritos religiosos.

O Sr Deputado Edson Portilho, do PT-RS , criou essa lei em 2003 e ela foi aprovada pela câmara e votada em regime de urgência.

Diante dos direitos e deveres individuais e coletivos garantidos na Constituição Federal no art. 5º, especificamente no Inciso VI, ” é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias “, ou do Código Penal sobre os crimes contra o sentimento religioso em seu art. 208: ” Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, faz-se necessária a apresentação deste projeto de lei que define, em parágrafo único, a garantia constitucional que vem sendo violada por interpretações dúbias e inadequadas da Lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. Face a essa dubiedade de interpretação, os Templos Religiosos de matriz africana vêm sendo interpelados e autuados sob influência e manifestação de setores da sociedade civil que usam indevidamente esta lei para denunciar ao poder público práticas que, no seu ponto de vista, maltratam os animais.

Quem já estudou um pouco de religiões alternativas sabe como funcionam as tais religiões de matriz africana, como a que o Deputado citou em seu texto:

No livro de São Cipriano (Santo da Umbanda ou algo do tipo) uma das “magias” envolve cegar um gato vivo e colocar favas em seus olhos, Ânus e outros orifícios afim de se tornar invisível. Outros livros envolve a retirada dos dentes, patas, e outras partes do corpo de animais.

Deputado Edson Portilho - Favorável a tortura e sacrifício de animais em rituais religiosos africanos.

A Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda)divulgou manifesto contra projeto de lei do vereador Edson Portilho, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul que autoriza a participação de animais em rituais religiosos. Veja Manifesto:

“O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.

Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo”.

Fontes: clicapiaui; Ceticismo.net

NOTA DO BLOG (23/09/2011): É importante salientar que como toda religião, há mais de uma visão dentro das crenças africanas e assim sendo nem todos utilizam-se de animais para seus rituais. Abaixo tem vídeos com cenas fortes de TORTURA e sacrificío de animais que geralmente são usados na alimentação humana (vocês vão entender logo abaixo) em rituais religiosos no Nepal (Hinduísmo) ,há também um vídeo que mostra um bode sendo morto a pauladas, acho que sem fim religioso, mas certamente uma maneira horrível e dolorosíssima para o animal. Divulguem esse Post nas redes sociais, comentem aqui e usem a tag #Torturaanimaisnao no Twitter.

ATUALIZAÇÃO (23/09/2011): Segundo o portal Terra o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, sancionou, com ressalvas, o projeto de lei que permite o sacrifício de animais em rituais dos cultos africanos. O projeto, proposto pelo deputado Edson Portilho (PT), altera o Código Estadual de Proteção aos Animais.

De acordo com o jornal Zero Hora, em decreto, Rigotto estabeleceu que somente animais destinados à alimentação humana poderão ser sacrificados. Com isso, segue vedado o abate de animais domésticos, como cães e gatos. Também fica proibida a utilização de espécies ameaçadas de extinção, animais silvestres e rituais com requintes de crueldade.  O chefe da Casa civil, Alberto Oliveira, disse que a fiscalização para evitar que a lei seja descumprida deve se dar a partir de denúncias. Ele ressalta que cães e gatos não são utilizados nesses rituais e lembra que a umbanda não faz sacrifícios de animais. (Nota do Blog: Contradizendo alguns ‘pais de Santo’ e ‘ex-pais de santo’ que já foram em programas de TV como o Superpop admitindo que há sim sacrificios).

O deputado estadual Edson Portilho, autor do projeto de lei que, ao inserir parágrafo único ao Código Estadual de Proteção aos Animais, permite o abate de animais em rituais religiosos, comemorou a decisão. “Estamos todos felizes e de parabéns. Assim como os deputados, o governador, sensibilizado, entendeu que o objetivo da emenda é resguardar a liberdade de credos e que a lei não é favorável à crueldade”.


SACRIFICIO RELIGIOSO DE ANIMAIS EM NEPAL – CORTANDO A CABEÇA

CORTANDO A CABEÇA DA VACA – SACRIFICIO RELIGIOSO EM NEPAL

SACRIFICANDO BODES, GALINHAS E OUTROS ANIMAIS – OFERECENDO PARA DEUSES

MATANDO O BODE A PAULADAS

Documentário [em inglês] sobre o Festival de Sacrificios no Nepal

CAMPANHA GLOBAL PARA O FIM DE SACRIFÍCIOS ANIMAIS NA INDONÉSIA (CENAS MUITO FORTES):

Boi tem a garganta cortada e luta para sobreviver

Porco comendo macumba

É comum vermos em regiões como Nepal, grande concentrações de pessoas para o Sacrificio, as vezes chega a mais de 500 mil animais mortos em apenas 1 culto religioso, isso é um numero cruel e assustador, acho que esta na hora de acabar com esse sangue todo. Mesmo sabendo que em certas regiões e países essa pratica é legalizada isso é o fim dos tempos, não consigo me conformar que existe pessoas capazes de fazer tal brutalidade!!

PENSE NISSO!!!


CONFIRA TAMBÉM:

About these ads
 
461 Comentários

Publicado por em 21 de Setembro de 2011 in Religião

 

Etiquetas: , , , , ,

461 responses to “[Atualizado] Lei permite o sacrifício e a tortura de animais em rituais religiosos no RS

  1. Domício Medeiros

    21 de Setembro de 2011 at 00:19

    Felippe, tem um ritual nesse livro que fala sobre cozinhar o gato vivo.

     
    • LehH

      12 de Outubro de 2011 at 11:17

      é um absurdo queria v ele sendo usado para um sacrifício religioso….
      corta o P…. dele fora ai ele ia ver o que é bom!!!!ELE TEM QUE MORRER BEM DEVAGARZINHO!!!
      FDP faz isso com a sua familia
      vai fazer isso com um animalzinho indefeso!!!!
      ;(
      muito triste com a situação que o nosso pais chegou!!!!

       
      • Regininha Santos

        20 de Outubro de 2011 at 18:48

        concordo ele nem de lixo da pra chamar mas deus é justo e fara com que ele pague

         
      • Carlos

        21 de Dezembro de 2011 at 23:35

        Quero salientar que todos deveriam fazer uma reflexão em que circunstância o abate deve ou não ser constrangedor.
        Para se criticar um ato religioso deveríamos recorrer a estudos para poder falar com conhecimento de causa.
        Vou dar alguns exemplos de matanças alheatórias.
        1ª Rinha de Galo. 2ª Galinha ao molho pardo.3ª Peixada.4ª Galeto a Pururuca. 5ª escarpo,
        6ª Rodeio de Peão onde barbarizam o animal. 7ª Queimadas 8ª Pesquem Pague.
        Na Bíblia consta uma das passagens de Cristo que um anjo disse a Antonio corte uma cabeça de carneiro e faça uma cruz na porta para evitar que os soldados matassem Jesus se fosse hoje então Jesus teria morrido, prematuramente.
        Se fossemos interpretar tudo ao pé da letra então teríamos que devolver aos índios toda a terra subtraída deles e eles sempre pescaram casaram e praticaram sua crença religiosa dentro de sua cultura. Os ladrões poderiam também interferir em seus costumes.
        Não sejamos inracionais devemos coibir abusos porem não temos direito de interfirir em conseitos religiosos e suas praticas.
        Aristoteles diz “Quando eu penço Logo existo”

         
      • Claudia

        24 de Dezembro de 2011 at 12:56

        Quem fala q isso é religião está insano, e nem escrever sabe penso c/ S, esses rituais são oferendas p/ o demônio, são de pessoas q entragam a alma p/ o demônio não tem nada de Jesus ai não, além de tudo é nojento ficar carregando animal sangrando me revira o estomago.

         
      • Maria Cardoso de Souza

        7 de Maio de 2012 at 09:51

        Isso não é culto religioso porra nenhuma é sim adoração a lucifer do qual ele vai estar frente a frente muito em breve!!!

         
      • sidneia

        21 de Outubro de 2012 at 19:35

        Tudo isso não se trata de conceitos religioso, e sim uma magia negra que deveria ser totalmente proibida pela justiça mundial, e não só brasileira.
        Devemos ser inteligentemente pra saber decernir religião evangélica, ou católica, com bruxaria ofertas pra satanás. Tudo isso um dia há de acabar, e tudo que se faz aqui…um dia há de colher,e colher frutos tão amargos que não terão tempo nem pra se arrepender.
        Esse infeliz politico não deveria aprovar essa lei, se bem que uma lei pra ser aprovada não depende só de um politico.

         
    • dangelo

      19 de Outubro de 2011 at 00:36

      Vc ta sabendo bem!… são Cipriano foi um bruxo na idade média mas se converteu ao cristianismo e nem existi ingredientes para suas bruxarias hoje em dia ex; ache um gato preto de olhos verdes ainda virgem nascido na primeira lua minguante de um ano ímpar depois junte com uma flor que nasce na montanha ao leste da grã bretanha durante a madrugada. informação é tudo!

       
      • AKIN

        24 de Maio de 2012 at 14:15

        MUITO BOM CARLOS TEM PESSOAS QUE GOSTAM DE COMER CARNE MAIS NÃO VAI NOS ABATEDORES PRIMEIRO NÃO DEVEMOSNOS METER NA TRADIÇÃO DE OUTROS PAISES, PORQUE VC NÃO VÃO SE METER O QUE NOSSOS POLITICOS E GOVERNANTES QUE ESTÃO ROUBANDO EM NOSSA CARA E NINGUEM SE METE. BRIGUE PELOS SEUS DIREITOS E NÃO SE METAM NA VIDA DOS OUTROS.

         
      • Simone

        1 de Junho de 2012 at 18:14

        Carlos!
        Não foi Aristóteles que disse essa célebre frase e sim Descartes.

         
    • M.Mig

      13 de Julho de 2012 at 19:02

      Sobre isso tenho algumas colocações:
      1- Os sacrifícios são sempre com requintes inimagináveis de crueldade propositalmente para provocar maior sofrimento possível (através da dor ou do pânico – SIM, ANIMAIS TAMBEM SOFREM TERROR PSICOLÓGICO). Nada e ninguém justifica procurar dor e sofrimento extremo a um ser vivo (que é tão filho de Deus quanto qualquer um de nós) em troca de um benefício qualquer (supondo que o “ritual” funcione)
      2- Jamais um ser (ou entidade )evoluído admitiria o sacrifício de um animal para quaisquer dos fins que normalmente se usa como justificativa para essas atrocidades.
      3- Dentro do campo da religião ou crença, existem sempre (no mínimo) duas formas de se obter um resultado, o certo e o fácil. Parece que esses “religiosos” optem pelo fácil.
      4- Sou umbandista a 17 anos, JAMAIS foi necessário sacrificar um animal para atingir qualquer objetivo. Se alguém disser que para efetuar um “trabalho” é necessário matança, FUJAM DESSE LUGAR

       
      • giliard

        19 de Outubro de 2012 at 15:59

        tão cabeça fraca nem parece ser espirita…então quando oferece farofa na sua um bandinha não matou um animal se toca meu 17 anos não serviu para nada, eu tenho 8 anos e estou mto bem informado para que serve o sacrificio. nada mais é doq ue uma comemoração, que em seguida de dar comida para os santo, os fragos e etc…é feito uma mesa e oferecida aos visitantes comes e bebes…..

         
      • Marcelo

        22 de Outubro de 2012 at 17:15

        Eu essas práticas mudam ou deixam de existir. Hoje a sociedade tem aversão a esse tipo de ritual.

         
    • AngelicaUrsula Landau

      17 de Outubro de 2012 at 18:21

      Se os muçulmanos entrarem no Brasil e formarem comunidades, as meninas serão estupradas e as mulheres apedrejadas…?

       
      • Marcelo

        19 de Outubro de 2012 at 14:43

        Todos os argumentos e todas as desculpas usadas pelos praticantes de crenças que fazem sacrifício animal são fracas e insípidas e só mostram o despropósito dessa pratica. O ilustre demente deputado Portilho só propôs (e fez por onde ser aprovada) a tal lei porque ele mesmo é praticante de Candomblé e assassino de animais. Nada justifica essa prática nefasta. Só o Diabo se beneficia do sofrimento de seres inocentes e indefesos.
        Ou o Candomblé muda ou acabará caindo em desuso e descrença. A sociedade evoluiu demais para aceitar matança GRATUITA. Respeito a religião do Candomblé mas desprezo quem mata animais.

         
      • Júlia

        23 de Outubro de 2012 at 02:18

        Quando eles formarem 20% a 30% da população, sim. Informe se sobre estupros na Suécia (tem que ser em inglês), também no website de – Fondation Brigitte Bardot – Aqui um trecho: ”Sexta-feira 26 de outubro será sangrenta tradição muçulmana de Eid-el-Kebir, a “Festa do Sacrifício”, que é para matar as dezenas no mesmo dia de milhares de carneiros, ovelhas,…” (traduzido por Google) Muçulmanos vem pessoalmente as avícolas aqui no RS para se certificarem que o abate dos animais que eles importam, está sendo conforme ”reza o Alcorão” e em Paris, o ”Mufti” (espécie de sacerdote islâmico) Sr. Boubakeur diz ”que nada no Alcorão se opõe ao atordoamento dos animais antes do abate.
        Sobre estupros, pesquise: – Islamic rape europe – 37.900.000 results, está uma verdadeira epidemia de estupros na Europa realizados por muçulmanos.

         
      • Júlia

        23 de Outubro de 2012 at 02:33

        AngelicaUrsula Landau,
        ” O Islã dá uma licença aberta para homens muçulmanos para ter relações sexuais com as mulheres, desde que essas mulheres não são muçulmanos e / ou quando esses homens muçulmanos estão vivendo em um país *infiel “. (*Ocidente /não islâmico)

        E em relação à pedofilia – Isto é o que Imam Khomeini, a autoridade xiita superior diz:

        “Um homem muçulmano pode ter prazer sexual com uma menina tão jovem quanto um bebê. Mas ele não deve penetrar em sua vagina, no entanto, ele pode sodomizar (relação anal)”. (Tehriro vasyleh, quarta edição, Qom, Irã, 1990)

        Do site: TheOpinionator – Sweden Tops Europe for Number of Rapes = Muslim Rape Jihad
        (Suécia Tops Europa por número de estupros Estupro = muçulmano Jihad)

         
  2. Verdica

    21 de Setembro de 2011 at 18:02

    Isso é um absurdo tão grande que eu nem sei o que dizer!

    Todos tem o direito de manifestar sua crença, mas sem causar o mal do próximo, e nesta categoria óbviamente incluo os animais!

    Não dá pra acreditar que nos dias de hoje essas coisas ainda aconteçam!
    :(

     
    • isabela

      23 de Setembro de 2011 at 11:50

      tinha que sacrifica a mae dele que é uma cadela, pra sair um merda como esse!
      olha nao acredito nisso, nem sacrificio muito menos tortura!!!quem invento isso tem merda na cabeça.

       
    • Raquel

      26 de Setembro de 2011 at 22:38

      O objetivo da emenda é resguardar a liberdade de credos, a lei não é favorável à crueldade.

      “Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros , do que aquela que julga sem conhecer os fatos.”

       
      • carlos

        27 de Setembro de 2011 at 00:19

        sai pra la macumbeira, entao porque vc nao oferece alguem da tua familia para ter a garganta cortada. a questao nao e conhecer a religiao e sim os fatos que acontecem.

         
      • Archie Warez

        27 de Setembro de 2011 at 11:10

        Raquel, seu julgamento neste caso é ridiculo!!! Pense na quantidade de idiotas que vão utilizar esta lei para para os mais ediondos fins.

         
      • Daniella

        15 de Outubro de 2011 at 20:11

        Raquel, a liberdade de alguém vai até onde começa a do outro e nesse caso a lei infringe a liberdade dos animais.

         
      • karla

        1 de Novembro de 2011 at 18:44

        se vc é a favor, dê seu ânus para colocar favas

         
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 11:00

        Que mané credos, isso é MACUMBA magia negra Ritual SATâniCO!!Se eles querem sacrificar algo que sacrifiquem a si própios e vão cedo para o inferno juntar ao coisa ruim que eles adoram. Deixa os bichos que Deus criou em paz !!
        DEUS NÂO QUER SACRIFÍCIOS desta forma, por isso fez o novo testamento e enviou Jesus.
        Bando de gente ridícula que usa a lei humana para responder as leis de Deus que são muito mais importantes para o ser humano. Vamos respeitar a natureza o proxímo e aos animais!

         
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:37

        Essas coisas que fazem com os animais é o que? Bondade?? Pra quem? De quem?

         
      • Fábio

        20 de Novembro de 2011 at 17:09

        Você deve ser outra desgraçada como ele, ninguém tem o direito seja qual for a religião ou crença, de sacrificar e nem muito meno tortura qualquer espécie com vida… vida que foi nos dada por um ser superior que duvido que aprovaria tais sacrifícios !!!!!!!!

         
      • KBEÇA

        23 de Novembro de 2011 at 13:33

        MACUMBEIRA DO CARALHO, VAI SACRIFICAR SUA MÃE E SEU PAI, PRA VER SE VC VAI GOSTAR, FILHA DA PUTA. QUEM NÃO GOSTA DE ANIMAIS , NÃO GOSTA DE SI PRÓPRIA, FAZ O SEGUINTE SE COLOCA O SEU CORPO PARA O SACRIFICIO DA SUA MACUMBA VADIA.

         
      • marco antonio

        10 de Maio de 2012 at 20:06

        COSTUMO DIZER QUE RELIGIÃO É ENCONTRAR UMA RAZÃO PARA O IRRACIONAL. DEVIDO A RELIGIÃO CIVILIZAÇÕES INTEIRAS FORAM DIZIMADAS PELAS CRUZADAS, UMA IGREJA SE VIU NO DIREITO DE QUEIMAR PESSOAS EM PRAÇAS PULBLICAS E MILHÕES DE ANIMAIS EM TODO MUNDO SÃO SACRIFICADOS POR QUE UM BANDO DE IDIOTAS RELIGIOSO ACHA QUE DEUS SE AGRADA DA MORTE DE SERES INOCENTE…SE VOCE QUER
        RESGUARDAR A LIBERDADE DE CREDO, FAÇA ISSO MAIS SEM ENVOLVER QUEM NÃO TEM NADA A VER COM O QUE VOCE ACREDITA…E NINGUEM ESTA JULGANDO NINGUEM, ESTA SIM, CONDENANDO UM ATO CRIMINOSO, INSANO E DOENTIO COMPARADO AOS PIORES DOS INQUISITORES.

         
      • M.Mig

        13 de Julho de 2012 at 19:04

        Raquel, eu tenho conhecimento para julgar e desaprovo veementemente essa pratica. Esconder crueldades atrás de um clichê é só para covardes.

         
      • Sueli

        16 de Agosto de 2012 at 17:40

        liberdade?…essas barbaridades começam com animais , sapos, e laranjas e acabam arrancando a pele de alguem principalmente crianças é a barbarie um a atrazo de vida em todos os sentidos.

         
      • Marcelo

        22 de Outubro de 2012 at 17:17

        ABSURDO. Raquel isso não tem nada haver com liberdade religiosa.

         
    • Leonardo

      12 de Outubro de 2011 at 21:41

      Lamento cortar o barato de vocês, mas se alguem aí deseja falar sobre sacrifício de animais, quero que antes de tudo olhem para detro dos seus pratos durante o almoço e pensem como aquele pedaço de bife foi parar lá… Certamente não foi colhido da terra.

       
      • dangelo

        19 de Outubro de 2011 at 00:51

        FALOU TUDO!

         
      • Shirlei Cunha

        2 de Novembro de 2011 at 21:29

        Que hipocrisia…né? Agora aquele churrasco delicioso do sábado, tudo bem, né? Que hipocrisia!

         
      • Luiza Villela

        19 de Novembro de 2011 at 13:40

        Oh colega.. o pedaço de bife que tá no meu prato não foi torturado e sacrificado pra tá lá não. E não foi por um motivo qualquer que o animal foi morto.. Observe que a alimentação do humano é naturalmente composta de animais e vegetais, então nada mais normal do que nós nos alimentarmos de carne. É o ciclo normal da biologia.

        O que se critica aqui é a tortura! É fazer o animal sofrer enquanto consciente. É fazer o animal ter membros cortados enquanto vivo e se sentir bem com isso. É fazer isso por motivo de uma crença infundada. E é infundada mesmo porque não se pode seguir nenhum tipo de religião fielmente, “ipsis literis”.

        Deixa de ser idiota de comparar a necessidade da alimentação das pessoas com uma lei que permite a tortura ok!?! Uma coisa é completamente diferente da outra.

         
      • Junior

        19 de Novembro de 2011 at 20:28

        Bom…
        Vc prefere ser morto rapidamente, ou ser torturado até a morte?
        Antes d sacrificar eles torturam os animais lentamente, vc é a favor disso?
        E o assusto aqui não é comer os animais, e sim tortura-los e depois mata-los.
        Use um pouco d inteligencia por favor torturar um animal e mata-lo só por diversão é a msma coisa q mata-lo para comer?

        No minimo vc é a favor dessa lei.

         
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 11:07

        A questão não é ser carnívoro em destaque gente e sim a TORTURA para um ritual satânico com requintes de crueldade!!!!!!!!!!!!!!Matar para COMER isso não é pecado, e normalmente não se tortura para isso.
        Isso não é credos, isso é MACUMBA magia negra Ritual SATâniCO!!Se eles querem sacrificar algo que sacrifiquem a si própios e vão cedo para o inferno juntar ao coisa ruim que eles adoram. Deixa os bichos que Deus criou em paz !!
        DEUS NÂO QUER SACRIFÍCIOS desta forma, por isso fez o novo testamento e enviou Jesus.
        Bando de gente ridícula que usa a lei humana para responder as leis de Deus que são muito mais importantes para o ser humano. Vamos respeitar a natureza o proxímo e aos animais!

         
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:40

        Agora vc que está julgando sem saber ou conhecer…Como vc sabe o que esta dentro do meu prato??? seu hipocritaa!!!!!

         
      • Alice

        25 de Novembro de 2011 at 10:14

        Olha Leonardo! É muita ignorância de sua parte comparar o abate de bois por exemplo com esses rituais satânicos. Esses satanistas desgraçados torturam e matam cachorrinhos indefesos e depois oferecem para o capeta! Quando vc chega numa fazenda a vaca vem balançando o rabo em sua direção??? Não!
        O problema desse povo é que fazem coisas horriveis em nome de religião, já ouvi falar que fazem sacrifícios humanos também, cuidado!
        Lembra daquele caso da criança que tinha mais de 50 agulhas enfiadas no corpo???? Pois é, era um tipo de “sacrifício religioso” também!
        Deus nos proteja desse mal todo!

         
      • marco antonio

        10 de Maio de 2012 at 20:36

        concordo leonardo, é por isso que eu optei em ser vegetariano e vivo muito bem assim, se é pra defender a vida vamos defender por inteiro, não adianta eu defender uma atitude criminosa como essa e logo a noite ir jantar em uma churrascaria…assim como a especie humana tem todo o direito a vida, a especie animai tambem tem o mesmo direito , a diferença é que somos idiotas demais pra entender que somos uma doença, um cancer que a única coisa que faz nesse nosso é destrui-lo.

         
      • Nanda

        10 de Maio de 2012 at 22:21

        AAAH MEU FILHOOO sao coisas totalmente diferente, tortura é uma coisa, sacrifica o animal é outra, nenhum ser merece passar por uma tortura desse tipo, alem de tudo é apoiado pelo governo PUTA QUE PARIU.

         
      • joice

        17 de Maio de 2012 at 21:37

        oi, eu falo como uma vegetariana e não admito que doente mental igual esse deputado espalhe leis q ferem a vida.. amanha ele vai fazer uma lei que matar e normal oque isso? aonde esta as leis que favoreçam as pessoas?

         
    • dangelo

      19 de Outubro de 2011 at 00:37

      se não acontecesse, não seria uma tradição religiosa

       
      • Orestes

        11 de Maio de 2012 at 22:09

        no mundo tem de tudo. Se na Africa existe esses costumes, é a crença deles. Não deveríamos deixar que essa contaminação ultrapassasse as divisas e viesse para o Brasil. Esse Deputado acima referido, não deve ser comparado como um animal “jamais”, pois assim nós estaríamos penalizando os animais duas vezes.
        eus pêsames à esse ” monstro”, mas ele não aprovou zozino, portanto existem mais monstros no Rio grande do Sul. E, com certeza o brasil inteiro deve tomar conhecimento, e os Órgaos Federais, bem com as Ongs e o povo em geral, promover uma divulgação em massa a nível Nacional e ” bannir” esse monstro bem como seus seguidores da nossa nação. Eu ajudarei a dar o passa porte à ele, somente de ida para a Africa. e Thau…

        Nada mais

         
    • Wirena Katy Freitas

      15 de Maio de 2012 at 17:49

      Tudo bem, mas comer carne, fazer churrasco, ganhar dinheiro, todo mundo quer ai não importa né!!! Verifique como os bois das carnes que vocês tanto gostam são mortos, os porcos, as galinhas, os patos, são jogados vivos em máquinas, mas para o dinheiro pode!!! E tem mais, na verdade dentro do candomblé por exemplo, o animal sacrificado não pode ser torturado, não pode sofrer, cortamos a sua cabeça e na hora ele morre!!!Agora, pedir dinheiro para os fiéis, construir mansões, igrejas gigantescas e pastores podres de ricos enquanto há milhares de pessoas passando fome e frio! Por favor não sejam ipócritas, já que são tão humanos assim, quantos de vocês deixam de comer para alimentar um ser humano que tem fome, que dirá uma cabra, pensem bem, os que dizem ser cristãos, passam por cima dos que estão caidos na rua, se vêem um negro de bermuda e chinelo acham que é ladrão! Qual é a moral de vocês para falarem de religiões arcáicas, que existem antes mesmo dete seu Deus Branco de olho claro e nariz fininho que nasceu onde os homens tem pele escuro e traços fortes aparecer, primeiro aprendam o que é por exemplo o candomblé, uma religião que não tem nenhum representante humano que não visa lucro e o enriquecimento rápido. Façam uma favor, não falem sobre o que não sabem e não tem competência para isso!!!

       
      • Verdica

        12 de Junho de 2012 at 11:55

        Não só não concordo com o sacrifício de animais na religião, como também sou vegetariana e não sacrifico nenhum para me alimentar.Vivo muito bem, obrigada. Assim como você, Wirena, também não concordo com igrejas que enganam as pessoas para tirar dinheiro delas, não concordo com a representação de Deus, ou de Jesus, como um homem branco e de nariz fininho. Acho que a maioria das religiões, assim como o candomblé, tem um lado muito interessante, mas não acredito que o sacrifício de um animal puro e inocente possa trazer nada de bom a quem o faz.

         
    • sandra

      30 de Junho de 2012 at 16:35

      É verdade! Diante de tais absurdos, temos q concluir que chegamos mesmo ao fim dos tempos, ao qual se referia Jesus nas suas ultimas instruções. Com tantas questões carentes de medidas emergenciais, sobre segurança publica, saude do brasileiro, entre outras, um indivíduo totalmente destituido da mente de Deus, se preocupa em elaborar leis para legalizar atrocidades, maldades contra seres indefesos, tudo isso em nome de liberdade de religião… Religião é um termo que significa ligar-se a Deus. está claro que esse procedimento é anti-cristão, e por isso deveria ser abolida da sociedade, uma vez que pratica atos cruéis.; imagine contra o ser humano, o q não farão, nos seus rituais macabros? … ” Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!’

       
  3. Veterinária

    21 de Setembro de 2011 at 18:41

    acho q tem q sacrificar e esse deputado…..

     
    • Bia

      22 de Setembro de 2011 at 13:25

      Acho que nem o diabo quer o sangue dele, de tão podre!!

       
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:42

        concordo!

         
    • rose

      24 de Setembro de 2011 at 14:53

      CONCORDO, QUE TAL CORTAR A LINGUA DELE….ARRANCAR OS OLHOS…E SEM ANESTESIA….OU ELE ACHA QUE A DOR QUE OS ANIMAIS SENTEM E DIFERENTE DA DELE?

       
      • Maria Cardoso de Souza

        7 de Maio de 2012 at 10:23

        E voce certamente é adepta dessa bestialidade, uma coisa é matar pra se alimentar e outra é torturar cruelmente sem nenhuma necessidade só por puro praser de ver os bichinhos sofrendo!

         
    • berenice

      11 de Outubro de 2011 at 17:38

      Em regime de urgência,não é???Como ele alegou que deveria ser a votação!! Palhaço!!!

       
    • dangelo

      19 de Outubro de 2011 at 00:43

      muito bem desse jeito vc resolveria o problema de todo mundo, que tal matar tambem as pessoas que exercem essa religião, as que vendem os animais, as que criam também, vamos matar todo mundo. olha só que legal, vamos resolver com sangue derramado… parabéns VETERINÁRIA!

       
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:43

        Como vc é idiota….só olha para o seu umbigo imundo…..

         
    • KBEÇA

      23 de Novembro de 2011 at 13:40

      CONCORDO PLENAMENTE COM VC TB, POIS SOU VETERINÁRIA, E QUANDO VI ESSE RIDICULO, QUE NÃO DEVE DE GOSTAR NEM DELE, APROVAR ESSA LEI DE VIADO.AODRARIA VER ESSE DEPUTADO NUM RITUAL DE MACUMBA, FAZENDO O PIOR RITUAL QUE EXISTE, PRA ELE APRENDER.

       
    • Roseana

      9 de Maio de 2012 at 00:09

      Veterinaria, apoio plenamente essa idéia! Pode-se começar pelos entes queridos e no final o deputado. Acredito que ele não achará ruim algo que ele mesmo apoia.

       
  4. George

    21 de Setembro de 2011 at 18:50

    Macumbeiros de merda !!!! Nisso que da deixar total liberdade religiosa

     
    • paulo artur

      23 de Setembro de 2011 at 16:02

      descuple george, mas ofender toda uma categoria religiosa apenas demostra o preconceito racial enraizado em tuas atitudes, a liberdade religiosa é um avanço em nossa sociedade ,e deve ser preservado, assim como os demais direitos assegurados por nossa Constituição no artigo 5º e outros artigos que tratam de direitos dos cidadãos. isto posto ,creio deveras inadequada tua colocação quando defines os adeptos das religiões de matriz africana como “macumbeiros de merda”. tens todo o direito de discordares de meu ponto de vista e defenderei eternamente este teu direito porém aceitar ser tratado por esse tipo de “elogio” evidência apenas a total ignorância sobre os assuntos da religião ,seus ritos e fundamentos, te aconselho buscar conhecer profundamente o assunto para ,ai sim ,poderes discutir praticas seculares que antecedem tua própria existência neste plano….

       
      • luiz hilario

        23 de Setembro de 2011 at 20:51

        religiao o caralho seu paulo artur, voce deve ser um m como ela disse queria ver se fosse homen pra me enfretar frente a frresnte canalha , religiaop e matar cara que nem voce pra tirar essa corja da face da terra lixo

         
      • fabricio

        27 de Setembro de 2011 at 00:58

        Seu paulo artur, vá ajudar alguem que precise, coisa que a sua religião sertamente não faz.
        Agora pense nisso: “Que tipo de entidade espiritual pede para você sacrificar um animal barbaramente em troca de sua suposta ajuda.” Será que essas entidades são do bem?
        Acho que qualquer espírito de outro plano espiritual que queira oferecer ajuda a alguem não pediria tal coisa.
        Talvez por isso todos que se envolvem com isso sempre sofrem acontecimentos trágicos, as coisas parecem andar bem e quando menos se espera algo muito ruim acontece, já vi vários exemplos. Os “religiosos” que fazem sacrifícios pedem ajuda a espiritos que sertamente são inferiores à eles mesmos, são espiritos sem luz do contrário não pediriam para você uma garrafa de cachaça em uma encruzilhada ou algo do tipo. E o senhor que defende o sacrifIcio, espero que a energia quando voltar para o senhor, seja bem cruel e vingativa para o senhor pensar nos absurdos que defende.

         
      • Rafael

        5 de Outubro de 2011 at 22:05

        Hm… Então, segundo seu comentário, se houver uma religião que sacrifique pessoas tudo bem? Afinal, o que importa é a “liberdade religiosa”? Aff… Poupe-me dessa ladainha. Tortura/sacrifício é um desrespeito à vida e nunca deveria ser encorajado. Deixo aqui meu total repúdio a pessoas que pensem como o senhor Paulo Artur (aliás, a “macumba” não é praticada somente por negros, então não deverias intitular o senhor George de racista.)

         
      • Cecília

        12 de Outubro de 2011 at 00:10

        Respeito sua opinião e seu estudo, claro que devemos respeitar as religiões e culturas existentes em todo o mundo, mas dê seu animal de estimação para tal ritual. Se coloque no lugar destes inocentes que não tem como se defenderem, vc tem como se defender, tem o direito de criar leis para se defender e utilizar das já existentes, vc conhece a maldade do mundo e suas consequências, e eles, podem fazer isto? Res: Não! Eles servem de objeto para crenças toscas, desumanas sem respeito nenhum a dádiva da vida, tirar eles sabem, mas também sabem devolver? Quando vc tiver um ente qrido seu (pai, mãe ou irmão), recorra a estas tais cresças absurdas para trazerem eles de velta a vida…
        Este deputado filho de uma PUTA, SAFADO deve ter usado destes tipos de recursos para chegar onde chegou por não ter competência com seus próprios méritos usando de tal baixeza para com os brasileiros ainda ignorantes que ainda não sabe exercer de seu direito!
        Mas tão quão o George vc é, ou talvez mais um pouquinho, reflita!
        Rituais religiosos nunca devolveram vida de ninguém, medite e respeite a vida de inocentes. Rituais tais, pode ser usado para tirar a vida de qualquer pessoa, inclusive a sua. Macumba pro bem não existe…….
        Abraços.

         
      • Ana

        14 de Outubro de 2011 at 10:49

        Paulo Artur;

        Primeiramente a CF/88, defende liberdade de crença religiosa e não o sacrifício e tortura dos animais, tendo em vista, que o nosso ordenamento jurídico foi burlado pelo ex.Deputado. Edson Portilho que é um parlamentar covarde e sem competência. Usando da máquina estatal para legalizar a tortura e os sofrimento sem limites dos animais, simplesmente pelo fato de que os ANIMAIS NÃO SÃO ELEITORES, não podem VOTAR….

         
      • drika

        15 de Outubro de 2011 at 17:43

        CONCORDO C VC PAULO ARTUR

         
      • Daniella

        15 de Outubro de 2011 at 20:15

        Paulo, justamente por serem práticas seculares precisam ser repensadas. Afinal de contas, estamos aqui para evoluir, não? E nem todas as religiões africanas pregam o sacrifício em relação aos animais. Sou pagã e mesmo os pagãos de linhagens que sacrificavam animais a muito tempo atrás já reviram seus conceitos e faz tempo e hoje já não se faz mais esse tipo de ato. As religiões que ainda praticam esses atos contra os animais e até mesmo contra humanos devem evoluir.

         
      • Alice

        25 de Novembro de 2011 at 10:22

        Paulo Artur
        Existe também o sacrifício humano, porque vc não se oferece logo em sacrifício????? Aposto que os “religiosos de matriz africana” ficariam felicissimos! E o capeta que comanda tudo ia pular de alegria lá no inferno, te esperando!!!

        Eu creio em um Deus maravilhoso, amoroso e bom! Que com certeza não está presente durante essas carnificinas!

         
    • Raquel

      26 de Setembro de 2011 at 22:42

      Lamentável o seu comentário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Lembre-se que intolerância religiosa é crime e que o objetivo da emenda é resguardar a liberdade de credos, a lei não é favorável à crueldade.

      Como existes candomblecistas que não prestam, existem padres que são pedófilos, pastores que vendem indulgências e cargos eclesiáticos. Outros que vendem a fé.

      É preciso ter conhecimento religioso e legal para se discutir tais questões. E não sair por aí falando besteiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      “Não há pessoa mais perigosa, para si mesma e para os outros , do que aquela que julga sem conhecer os fatos.”

       
      • Archie Warez

        27 de Setembro de 2011 at 11:13

        As pessoas mais perigosas em uma sociedade são aquelas que, mesmo vendo o erro, o aceitam para seu próprio beneficio.

         
      • Josué da Costa Paiva

        3 de Outubro de 2011 at 19:02

        Me Desculpe Raquel mais acho que esse tipo de rituais não deveria ser legalizado pois alem de ser uma tortura a animais da mais força para que eles achem que podem fazer o que bem intenderem na sociedade inclusive sacrifícios humanos pois eles não se contentaram em fazer apenas o permitido.

        Muitos acham que a liberdade de excreção é fazer o que bem entender mais não é é sim fazer o que bem entender mais deis que não prejudique ou não deixe o próximo indignado a nossa liberdade começa aonde termina a do próximo e vice e versa devemos ver se um ato não atrapalha o próximo antes de fazer SOMOS TODOS IGUAIS NESSA SOCIEDADE MESMO NÂO PARECENDO !!!

         
      • Daniella

        15 de Outubro de 2011 at 20:20

        Raquel, mais uma vez, resguardando a liberdade de credo estamos resguardando a crueldade. Nem tudo o que as religiões prega é positivo. Veja o caso da igreja católica ser contra o uso da camisinha. Isso prejudica os países mais carentes da África, por exemplo. Muitas instituições estão lá lutando contra essa informação equivocada. Nem sempre a proteção ao credo é positiva, a religião em certos pontos prejudica muito ao homem e a nossa evolução. Pense nisso.

         
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 11:11

        Lamentável o seu comentário!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Que mané credos, isso é MACUMBA magia negra Ritual SATâniCO!!Se eles querem sacrificar algo que sacrifiquem a si própios e vão cedo para o inferno juntar ao coisa ruim que eles adoram. Deixa os bichos que Deus criou em paz !!
        DEUS NÂO QUER SACRIFÍCIOS desta forma, por isso fez o novo testamento e enviou Jesus.
        Bando de gente ridícula que usa a lei humana para responder as leis de Deus que são muito mais importantes para o ser humano. Vamos respeitar a natureza o proxímo e aos animais!

         
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:49

        Sacrifício de animais é demonstração de bondade agora????

         
      • Cristina Kornowisk

        21 de Novembro de 2011 at 17:01

        Uma mentira dita várias vezes, acaba se tornando uma verdade aos olhos de quem não tem nenhum conhecimento do que está sendo falado.
        “Morte cruel, tortura de cães, gatos e outros animais…” Sendo iniciada desde muito jovem nas religiões de matriz africana, nunca, nunca assisti algo como estão descrevendo em nenhum ritual religioso afro-brasileiro. Existe a sacralização de animais (bodes, carneiros, aves), sim e isso é feito por outras religiões também, há mihares de anos.
        Condeno qualquer forma de crueldade com qualquer ser vivo. Mas diariamente milhares de animais são mortos para alimentar o ser humanos o que não constitui nenhum ato de crueldade.
        Os animais utilizados na sacralização são utilizados para alimentação humana e algumas partes oferecidas aos elementais da natureza. Mesmo porque esses elementais da natureza nunca aceitariam uma oferenda onde houvesse crueldade.
        O que existe é um grande desconhecimento e muito preconceito orquestrado por seguimentos da sociedade que se intitulam os donos da verdade e da fé, mas que diariamente mentem, caluniam, maltratam as pessoas e os animais em nome de Deus. Eu também sou contra isso.
        Aconselho que antes de sairmos atirando pedras no outro, de irmos mais fundo nas informações que recebemos para não sermos massa de manobra. Esta estória vai além, muito além do código de proteção aos animais e muito de voces estão embarcando nela. Por desconhecimento, preconceito ou quem sabe outras coisas. PENSEM, REFLITAM NEM SEMPRE O QUE PARECE É.

        Cris Kornowisk

         
      • Orestes

        11 de Maio de 2012 at 22:19

        Daniela; coitadinha!!!, tão nova; bonita; um perfil, carisma, enfim uma embalagem invejável. enquanto que um conteúdo interno totalmente “bichado” ou seja “podre”. Realmente as aparencias enganam. Um sorriso lindo, né ? mas diabólico. Longe de mim satanás. enquanto que os costumes milenares, conforme mencionou, deveria ter conhecimento que a ignorancia também naquele tempo era milenar. e que para muitos estão na inteligencia daquele tempo.
        Daniela, seja voluntária para dar prosseguimento aos rituais, que te ajudo na despeza do passaporte , somente de ida, sem volta. Nem o espirito … se tiver….

         
    • dangelo

      19 de Outubro de 2011 at 00:46

      PERTENCEMOS À UMA REPUBLICA FEDERATIVA DEMOCRÁTICA BRASILEIRA E DEVEMOS LUTAR POR LIBERDADE E NÃO POR INTOLERÂNCIA.

       
    • DCN

      20 de Outubro de 2011 at 03:01

      A lei Nº 7.716/1989 (alterada pelas leis nº 8.081/1990 e 9459/1997)

      Art.1º Serão punidos, na forma desta lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
      Art20º Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
      Pena reclusão de um a três anos e multa.

      PARA IGNORANTES E RACISTAS PRECONCEITUOSOS COMO VC.

       
    • Adônis Pelicano Santin

      28 de Outubro de 2011 at 16:31

      camarada, o brasil não é o país católico.

      Falar que candomblé é coisa do demônio, é uma desculpa usada no século 19, para justificar que a igreja católica (dos brancos) é superior ao candomblé (religião dos negros).
      pois os escravos não tinham direito a nada. E até sua religião era (é) banalizada.

      isso é só desculpa para dizer que os brancos são melhores que os negros.

      Isso é racismo. E é crime federal.

       
      • RICARDO

        9 de Maio de 2012 at 12:34

        Meu carro Adonis…..vc é que tá sendo ignorante falando isso,ninguém falou de BRANCO OU PRETO…..eu sou negro,mais sou contra essa lei,vc é um ignorante falando asneiras…..há sim racismo,mais não nesse caso,há diferenças entre matar de uma vez e comer e TORTURAR um indefeso meu carro,reflita e deixe ignoranci de lado

         
      • Marcelo

        14 de Julho de 2012 at 15:36

        Candomblé não é coisa do demônio mas qualquer guia que se valer de sacrifícios de animais não merece crédito. Quem manda sacrificar animais só pode querer o mal..

         
  5. Ana Alice (@anaalicematos)

    21 de Setembro de 2011 at 19:12

    Absurdo tudo isso. É uma coisa já relativamente antiga mas que pouca gente sabe… tenho vergonha alheia pelas pessoas que elegeram esse homem.

    Tenho ódio, nojo de pessoas que maltratam animais. É um sentimento tão ruim que não consigo explicar..

    Não podemos esquecer também de todos os outros deputados que votaram a favor dessa merda. Provavelmente eles não sabiam nem ao que estavam dizendo sim. Vergonha desses políticos. NOJO.

     
    • Claudia Roccha

      24 de Setembro de 2011 at 11:22

      Assino em baixo.

       
    • Lis Brogiato

      15 de Dezembro de 2011 at 20:26

      Concordo com vc! E me arrepia saber q pessoas como esse deputado representam o povo brasileiro, dá voz a ele. Aff. Como o ser humano pode ser tao podre???? Verme.

       
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 10:34

      Eu tambem manifesto minha repulsa e indignação a esses políticos abomináveis, porém creio na justiça de Deus, que muito em breve todos estaram prestando contas à lúcifer a quem eles cultuam com o sofrimento e dor de animais inocentes. Deus não deixará nada impune!

       
  6. alanna

    21 de Setembro de 2011 at 20:00

    Ttem o direito de manifestar sua crença, mas sem causar o mal do próximo, e nesta categoria óbviamente incluo os animais! ( disse tudo!)

     
  7. Denis França

    21 de Setembro de 2011 at 20:04

    É impressionante como hj em dia as pesoas perderm tempo para fazer inutilidades. Eu não respeito a religião de quem tortura animais e se eu pudese, sob garantia de não sofrer nenhum tipo de pena, matar um câncer desses eu mataria. E que se foda quem pensar que eu sou cruel. Eu estaria matando uma doença desse planeta. Essas pessoas não merecem viver. Os animais TÊM que viver. Essas pessoas DEVERIAM estar mortas mas infelizmente não estão. E essas práticas religiosas deveriam ser banidas. Não proibidas. BANIDAS. EXTINTAS.

     
  8. samara anselmi

    21 de Setembro de 2011 at 20:36

    Devia ter uma lei para torturar esse tipo de gente e fazer com que eles sentissem a mesma dor que causam! filhos da mãe!

     
  9. Valeska

    21 de Setembro de 2011 at 20:46

    Acho um absurdo tal lei, se realmente foi aprovada. Mas, porque não informaram a Lei que autoriza estes safrificios? Falam da de Proteção em 2003, mas não se referem a Lei de 2008 criada pelo Deputado citado.Gostaria que informassem para que a informação fosse mais fidedigna.

     
    • Felippe Reis

      21 de Setembro de 2011 at 22:23

      A Parte em italico fala sobre a nova lei, criticando uma de 2003 que protege animais e que seria um empedimento à religioes como as africanas de torturar e sacrifificar animais em seus rituais

       
  10. Renata

    21 de Setembro de 2011 at 21:13

    É muita ignorancia, crueldade,monstruosidade e completa desumanidade. E o pior é que não temos muita gente do nosso lado que lute pelos direitos desses pobres animais, tão gente como a gente, ou, porque não dizer, tão mais gente do que a gente. Lamentável…

     
  11. bruno

    21 de Setembro de 2011 at 21:44

    Até parece que ninguem come carne aqui, como vocês acham que o animal morre, de velice?
    Quanta hipocresia!

     
    • Felippe Reis

      21 de Setembro de 2011 at 22:28

      Matar para comer é uma coisa.. outra é torturar e matar por prazer ou para fazer “trabalhos” que muitas vezes são contra alguem.

       
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:52

        Concordo plenamente com vc Felippe….
        Alias conhece alguém que pratica esse tipo de ritual e vive em paz? eu não…
        triste né!!!

         
    • a

      22 de Setembro de 2011 at 01:21

      Finalmente alguém falou algo inteligente…ou acham que um boi e um frango de granja tem uma vida muito confortável e são abatidos de forma muito delicada??

       
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 11:17

        MAs é claro que teria que ter os comentários de pessoas como vc e ”A” e do Bruno… Não temos certeza do que se passa nos matadouros, mas tenho certeza que eles não arrancam os olhos dos bichos vivos enfiando coisas dentro do mesmo ainda vio e fora outras babaridades que esses Satanistas fazem. Esse tipo de coisa é abominavel para qualquer ser temente a Deus. Ele não quer esse tipo de sacrificio, um bom exemplo foi que ele fez o novo testamento.

         
    • Gustavo

      22 de Setembro de 2011 at 11:29

      Para você que se acha informado, leia artigos, livros. Conhece a tal lei da sobrevivência? no qual existe a cadeia alimentar. Hipocrisia é ficar a favor de tal absurdo, sacrifícios religiosos tanto em humanos e quanto em animais deveriam ser banidos. Concordo plenamente com o comentário logo acima de “Verdica”.
      Nos basta lutarmos para revogar tal ato, ainda mais no Brasil que é um país passível em tudo, sempre existe o tal jeitinho brasileiro para esses absurdos.
      Nem tem muito o que falar nesse momento.

       
    • Gil Ordonio

      22 de Setembro de 2011 at 12:41

      Matar um animal para servir de alimento é uma coisa… Maltratar, mutilar e outras misérias mais em nome de qualquer coisa só serve para alimentar o diabo e a sua alma seu miserável. Seria bom que monstros feito você tivessem no mínimo um ente querido no lugar de um desses animais… Talvez assim você aprendesse a valorizar o outro ser, não importando se este seja um animalzinho ou mesmo seu semelhante. Me dá nojo e revolta saber que existem pessoas como vocês que se acham seres humanos. E para você, que pelo visto é ignorante(me refiro a conhecimento) de pai e mãe, saiba que hoje em dia existem formas menos monstruosas de abater o animal para consumo.

       
    • J. Fernando Dias

      22 de Setembro de 2011 at 21:37

      Sr Bruno vc com certeza não sabe o que fala, um assunto não tem nada a ver com o outro. Estamos falando de tortura e nã e abate somente, ou você tbm acha certo essa de sacrificar animais somente por um ritual?? Nós como se humanos estamos nos alimentando e não matando somente por matar!!! Gostaria que vc respondesse ai qual é o objetivo maor desses rituais?? Sabe o pq dele?? Acho que não né ??
      Então caro, procure estudar mais o assunto e parar de falar bobagem !!!

       
      • SOLANGE MATOS

        8 de Maio de 2012 at 17:17

        Qualquer ritual que seja matar , torturar , envolvendo animais , seres vivos de qualquer natureza para rituais deveria ser crime e colocar esses bandos de monstros na cadeia…Religião e uma coisa que devemos respeitar , credos e afins….mas matar , torturar para fazer rituais , isso é coisa de gente sem cultura , sem escrúpulos , sem amor….Jesus ensinou-nos a amar ao próximo…então a pessoa que faz parte de ceitas satânicas não é de DEUS e sim do demônio…Pessoas adeptas aos rituais macabros são os verdadeiros demônios …Eu repudio pessoas assim….isso NÃO É CULTURA , NEM TAMPOUCO RELIGIÃO…É ASSASSINATO ….Deus deixou os animais certos para nossa sobrevivencia , para nossa alimentação e não para MATANÇA para oferendas a Deuses , sabe-se lá quem….É PECADO ! CRIME ! BARBARIDADE ! SÃO MONSTROS….EU FICO INDIGNADA , TRANSTORNADA E NÃO ACEITO ESSE TIPO DE LEI….AH ! SE EU PUDESSE ACABAR COM ESSA LEI….PEÇO A DEUS JUSTIÇA PARA QUE ACABEM COM ESSA RELIGIÃO SATÁNICA…CADEIA NELES !

         
      • Orestes

        11 de Maio de 2012 at 22:31

        Eu até posso concordar com todas as pessoas que defendem os rituais e os mau tratos e sacrifícios satanicos; mas numa condição. Fazer uma nominata de todos os que defendem isso, e cada dia sortear um deles para ser sacrificado na presençã dos demais, com o oferecimento do ato para o diabo. Caso iniciasse os eventos com duzentos adeptos, a partir do primeiro sacrificado, o restante sumiam tudo. Ato covarde.

         
      • Maria Cardoso de Souza

        15 de Maio de 2012 at 16:14

        Falou e disse Orestes essa até eu iria querer ver mas não precisaria de tanto pra confirmar a covardia desses seres despresíveis não, a atitude deles já falam por si!

         
    • Mazitta

      22 de Setembro de 2011 at 23:44

      Tu é um otário mesmo.! a questão não é o alimento, e sim a tortura pra satisfazer um bando de lunatico com esses rituais ridiculos, leia primeiro e depois de sua opinião querido.

       
      • Fábia

        20 de Novembro de 2011 at 12:54

        Rituais que são feitos geralmente para fazer mal a outras pessoas….
        nunca vi povo mais egoísta!!!!

         
    • Solloii

      26 de Setembro de 2011 at 13:05

      meu caro bruno, matar em legitima defesa, ou até mesmo para comer, não há pecado nisso. Agora matar por esporte ou ainda para rituais isso sim é cruel. Vá estudar primeiro para depois vir dar depoimentos.

       
    • Josué da Costa Paiva

      3 de Outubro de 2011 at 19:06

      A uma grande diferença entre comer carne e fazer rituais onde os animais são mortos e torturados sem nenhuma anestesia. O ser humano deve comer carne para sobreviver é obvio, esses rituais apenas fazem com que sangue seja derramado sem motivo algum pense nisso Bruno

       
      • drika

        15 de Outubro de 2011 at 17:56

        vc acha q a carne q vc come é anestesiada?…….kkkkkkkkkkkk o problema não é esse o povo ta falando besteira demais e nem sabem oq realmente acontece nos terreiros tds ficam indagando a coisa e nem sabem oq realmente acontece isso é coisa de evangelicos safados q fazem lavagem celebral nas pessoas p conseguir dinheiro pq as igrejas saõ deslumbrantes?pq os pastores tem carrões ( e vc anda a pé)… e por ai vai …mas o caso aqui é q vcs estão querendo uma culpa q não é verdade

         
      • Alice

        25 de Novembro de 2011 at 11:01

        Querem dizer que nós que vamos no mercado e compramos um quilo de carne somos iguais a essas pessoas que colocam um charuto na boca, bebem cachaça, entram em “transe” e pegam um gatinho indefeso e cortam-lhe o rabo, arrancam seus dentes, bebem seu sangue e depois despacham junto com uma vela preta numa esquina? E isso pra fazer um “trabalho” de macumba? Que com certeza é alguma maldade pro próximo…. Cruz credo dizer que é a mesma coisa! Cruz credo! Aff gente!

         
    • Daniella

      15 de Outubro de 2011 at 20:21

      Não como.

       
  12. Andréa Barros

    21 de Setembro de 2011 at 22:07

    Você deveria ser colocado no lugar desses pobres animais indefesos para ver o que é bom para tosse.
    Se depender de mim vou detonar você em todas as minhas redes sociais e comunidades.

     
  13. Marcos Roberto

    22 de Setembro de 2011 at 03:52

    Gente, não confundam RELIGIÃO com IGNORÂNCIA de alguns poucos. A UMBANDA, uma das religiões afrobrasileiras aqui citadas de maneira tão PRECONCEITUOSA é totalmente CONTRA os sacrifício de qualqure animal! Vamos estudar antes de falar BESTEIRA! Sou umbandista e REPUDIO qualquer tipo de violência ou agressão a qualquer ser vivo que seja! O fato desse deputado carniceiro ter feito isso supostamente em nome das religiões afro não significa que estas aprovem esse tipo de atitude. É a mesma coisa dizer que, por causa de uns idiotas que se explodem no oriente médio em nome de Deus, todas as religiões do oriente médio são terroristas ou que todos os padres são pedófilos ou que todos os pastores são ladrões! Vamos saber separar o joio do trigo.

     
    • emerson avila

      22 de Setembro de 2011 at 22:26

      vc tem certeza q não há sacrificios de animais na umbanda? talvez no lugar onde vc cultua não, mas isso não seria a regra e sim a excessão, eu cresci nesse meio e sempre vi sacrificios de animais como coisa costumeira.
      acho q deveriamos rever nossos conceitos sobre religiosidade, pois uma religião q destrói cruelmente pobres criaturas indefesas não pode ser vista como positiva!

       
      • paulo artur

        23 de Setembro de 2011 at 16:23

        emerson ,apenas para esclarecimento , NA UMBANDA NÃO HÁ SACRIFÍCIOS DE ESPÉCIE ALGUMA, o que ocorre muitas vezes é que as pessoas confundem as diversas matrizes africanas que coexistem dentro de uma templo religioso (comumente chamada de casa-de santo). De forma bem superficial te digo que existem três grandes religiões de matriz Africana, a Quimbanda, a Umbanda e a Nação( tbém chamada de “batuque” no Rio Grande do Sul), tanto a Quimbanda quanto a Nação oferecem sacrifícios de animais em seus rituais, já a Umbanda utiliza-se apenas de ERVAS,FLORES E FRUTOS em seus rituais e oferendas… Sou adepto de nação a mais de 18 nos e nunca presenciei nenhum animal ser torturado para se executar nossos rituais, a sim o sacrifício ,porém não há nenhum desperdício como alguns tentam demonstrar, via de regra os animais após serem sacrificados são limpos e preparados para servirem de alimento durante os períodos em que durarem os ditos rituais, quando do termino dos mesmos,o que sobra de alimentos é distribuído as comunidades carentes que por ventura existam no entorno da asa de religião,portanto alimentando várias famílias que muitas vezes só conhecem o que é carne quando recebem essas doações, por viverem em um total estado de penúria , marginalizados e relegados a condição de párias de nossa sociedade. Quanto a rever conceitos sobre religiosidade, sempre acreditei na evolução do ser humano, e nada pode representar de forma mais clara esta evolução espiritual, do que aceitar os diferentes níveis de evolução espiritual que nos encontramos ,todos que habitam esta esfera, e entender que cada um “a sua maneira” tem o direito de aprender e atuar como melhor lhe aprouver (livre-arbítrio),desde que respeite o espaço de outrem…. sem ofensas ,nem agressões ou violências, apenas convivendo de forma pacifica e ordeira ,cada um com suas crenças e verdades !!!!

         
      • Liana

        24 de Setembro de 2011 at 00:24

        Não se trata de regra e excessão, caro emerson avila.
        Trata-se sim de UMBANDA e QUALQUER COISA DIFERENTE DE UMBANDA, embora eles gostem de aproveitar-se do nome dessa religião!

         
    • Eizzi

      22 de Setembro de 2011 at 23:23

      Finalmente alguém dessa crença falou algo que eu concordo muito. Parabéns. Isso que ele fez na lei não foi para dar liberdade a crença nenhuma não. Acho que ele nem sabe do que ele mesmo estava abrindo mão…mas sabia bem o por que.
      Não conheço a umbanda, mas o Marcos, ai em cima, explicou que esse deputado é um carniceiro e que nada tem com religião.
      Na verdade, esse sr. é um baita de um esperto, cínico e articuldo.
      Pense bem, jura que ele quer defender o direito a crença. Obvio que não é esse o ponto do “projeto” dele. Ele quer angariar eleitores que imaginem que ele defende a cultura africana.
      Uma espécie de tentativa de simpatizar com os afrodescendentes. O que ele não se deu conta é que por excelência as pessoas não se diferencia por cor…que pra mim foi o que ele fez. Descendentes de africanos ou não estão indignados com esse absurdo e afronta a civilidade. Essa lei dele é um retrocesso. Um absurdo para qualquer pessoa que tenha conciência.
      Cai na real, essa lei não abre direito para ninguém, só mitiga uma faceta das vantagens politicas que ele está tentando adquirir. Ele só ainda não se deu conta que o povo abominou essa idéia. Muito sinceramente, espero que em breve essa aberração seja retirada do mapa politico. E desejo do fundo do meu nobre coração que, ele pense mil vezes antes de tentar mostrar serviço de uma forma tão cínica e pretenciosa.
      …Demoramos anos para conseguir leis decentes para proteger os animais, em universidade comitês de ética tem de ser criados para pesquisas científicas, e vem esse sr. e dá uma desculpa esfarrapada dessas.
      Eu não caí…aliás, pouca gente caiu na armadilha….essa lei foi uma artimanha política muito cretina, como já disse.
      Vai ler a constituição e ver quantos dispositivos ainda dependem de lei para ter eficácia…elabora um que preste…e ai a gente fala em bem publico, direitos..enfim….
      Estou em estado de anestesia cerebral ainda…que absurdo!
      E tem gente que vota num ser desses. . .
      Daqui a pouco estão liberando para o sacrifício de crianças…

       
    • jaqueline

      23 de Setembro de 2011 at 19:59

      concordo plenamente com voce,pois sou umbandista e na minha tenda não se mata animais ,é extremamente proibido; até animais rasteiros,são protegidos e não podemos nem ddetizar a cas pra não atrapalhar o desenvolvimentos dos mesmos.

       
      • Liana

        24 de Setembro de 2011 at 00:22

        Na minha casa também é assim!!!!!!
        Não podemos matar nem um rato que apareça na cozinha pois o nosso Dirigente Espiritual diz que todo tipo de vida deve ser respeitado!! Que o devemos fazer é limpar melhor a casa para que o rato não fique ali se alimentando das nossas “sujeiras”.
        Uma lacraia que apareça no terreiro deve ser retirada e posta em algum lugar onde possa seguir seu caminho, e onde não vá ser pisoteada (como poderia acontecer no terreiro)!!

         
      • Josué da Costa Paiva

        3 de Outubro de 2011 at 19:10

        É Jaqueline é isso que acontece no local onde vc frequenta como podemos ter certeza em que outros locais não acontecem isso

        Espero não ter te ofendido !

         
    • drika

      15 de Outubro de 2011 at 17:58

      vc falou td Marcos roberto…. vão estudar primeiro antes de falarem besteira

       
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 11:45

        Lamentável o seu comentário DRIKA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc além de agredir a pessoas verdadeiramente convertidas da religião vangélica ainda é um ser muito ignorante pelo visto. Ao ler seu pobre comentário com assasinatos da língua portuguesa percebi que vc não é uma pessoa que tenha argumento a nível desta conversa. A propósito Lavagem CELEBRAL não existe!Talves Seu CÉREBRO fantasie coisas além da conta. Se vc quer exigir respeito começe respeitando o próximo, o único safado nessa história é vc que fala asneira, agride e ainda sai fora completamente do assunto para colocar seus pensamentos e opinião fútil nessa história.
        Concordo plenamente com pessoas acima como o Marcos Roberto e outros…. Dizer que, por causa de uns ignorantes que se explodem no oriente médio em nome de ”Deus”, todas as religiões do oriente médio são terroristas ou que todos os padres são pedófilos ou que todos os pastores são ladrões! Vamos saber separar o joio do trigo e respeitar ao póximo.
        Minha opinião nessa história de sacrifícos/crueldades com animais, isso é magia negra ritual SATâniCO!!Se gente dessa laia quer sacrificar algo que sacrifiquem a si própios e vão cedo para o inferno juntar ao coisa ruim que eles adoram. Matar para comer é outra coisa e tenho certeza que não é pecado e nos matadouros não torturam o animal desta forma monstruosa como nesses sacrifícios cruéis.
        DEUS NÂO QUER SACRIFÍCIOS desta forma, por isso fez o novo testamento e enviou Jesus.
        Bando de gente ridícula que usa a lei humana para responder as leis de Deus que são muito mais importantes para o ser humano. Vamos respeitar a natureza o proxímo e aos animais!

         
  14. Gaby

    22 de Setembro de 2011 at 03:57

    Este Deputado não deve ter a noção da legislação de nosso país, em vez de se preocuparem com outras coisas mais importantes como a educação, saúde publica e ate a corrupção que é demais, não aprovam leis absurdas e totalmente em ética e moral para tratar se de tortura de animais que não podem se defender sozinhos, como fala no DECRETO N. 24.645 – DE 10 DE JULHO DE 1934

    Art. 3º Consideram-se maus tratos:

    I – praticar ato de abuso ou crueldade em qualquer animal;

    IV – golpear, ferir ou mutilar, voluntariamente, qualquer órgão ou tecido de economia, exceto a castração, só para animais domésticos, ou operações outras praticadas em beneficio exclusivo do animal e as exigidas para defesa do homem, ou no interêsse da ciência;
    Artigo 15. Em todos os casos de reincidência ou quando os maus tratos venham a determinar a morte do animal, ou produzir mutilação de qualquer dos seus órgãos ou membros, tanto a pena de multa como a de prisão serão aplicadas em dôbro.

    Artigo 16. As autoridades federais, estaduais e municipais prestarão aos membros das sociedades protetoras de animais a cooperação necessária para fazer cumprir a presente lei.

    Artigo 17. A palavra animal, da presente lei, compreende todo ser irracional, quadrupede ou bípede, doméstico ou selvagem, exceto os daninhos.

    Será que é tão difícil a compreensão do Senhor deputado, nas leis e decretos que regem em nosso país?

    Se esta lei ou decreto continuar em vigor basta nos protetores do animais não somente no RS, mais em todos os estados, a fazer um abaixo assinado e levar essa questão a diante, acho que não preciso mais dizer nada, pois os animais não são serem irracionais, eles tem o direito a vida, sem que nenhum fanático por rituais absurdos façam mal a eles…

     
  15. claudine

    22 de Setembro de 2011 at 10:06

    Isto realmente é o fim desta civilização…como pode, com tanto avanço tecnologico q estamos atravessando, existir um idiota deste, q faz uma lei destas, sugiro q ao invés de sacrificarem os animais, q nem sequer tem direito de se defender, comece a fazer com os humanos, q tal??? e q este idiota “edsom portilho, encabece a lista de sacrificos…muito me admira um imbecil deste fazer parte do PT, simplesmente lamentavel, faço uso das palavras de um filosofo ” Se Deus é justo, temo pela minha raça” EU TE ABOMINO EDSOM PORTILHO!!!! que a Mae Natureza te castiga de uma forma bem cruel…te desejo isto do fundo de meu coração…Que assim seja…e assim se faça…

     
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 10:43

      Faço minhas suas palavras Claudine! Que Deus me permita viver pra ver o fim desse desgraçado!!!

       
  16. @Dilsiin

    22 de Setembro de 2011 at 10:24

    Tudo é uma questão de cultura. Segundo a cultura brasileira, isso é considerado uma agressão, uma maldade. Em outras culturas, como as orientais, comer cachorros e insetos está dentro da normalidade deles. Acredito que essa seja mais uma questão social que legislativa. Criar leis que normatizam a tortura de qualquer vida jamais será vista com bons olhos.

     
  17. gabriel

    22 de Setembro de 2011 at 11:50

    Canalha!

     
  18. Wilde Matos

    22 de Setembro de 2011 at 12:50

    É um absurdo, parece que estamos na idade média. Porque tanta crueldade??? Será que é dessa forma que essas pessoas ficam mais perto de Deus??? Certamente não, Deus é muito mais do que tudo isso, ele não gosta de crueldade, nem é conivente com a maldade. Para se “purificar”, não é matando um animal e sim amando todos os seres vivos!!!

     
  19. Bia

    22 de Setembro de 2011 at 13:27

    Vou criar uma religião que prega sacrifício de idiotas e corruptos… vai fazer o maior sucesso e vou aproveitar e usar a lei dele como base da minhas ações.

     
  20. rafael

    22 de Setembro de 2011 at 13:30

    meu q deputado fdp tem q sacrificar a familia desse merda p ve se ele aprende

     
  21. Luis

    22 de Setembro de 2011 at 14:47

    Será que isso é verdade?
    Ainda não conversei com um advogado para saber se essa lei realmente existe, mas ja procurei em varios jornais, google………, não achei nada que pode garantir que essa lei realmente é veridica.
    Caso voçes tenha algo que prove esses argumentos gostaria que me enviasse, pois sou contra o maltrato de animais, não vou apoiar nenhuma iniciativa cuja as intenções são de prejudicar alguem no qual eu não tenho prova nenhuma.

    Atenciosamente
    Luis Miguel

     
    • Felippe Reis

      22 de Setembro de 2011 at 17:40

      No texto tem o link para o site do governo onde esta postada a justificativa de mudança e a alteração da lei de proteção aos animais.

       
  22. magda reis

    22 de Setembro de 2011 at 16:00

    que tal sacrificarem o BICHO DEPUTADO!! arrancando primeiro seua genitália!! seria otimo!!

     
    • sandra

      30 de Junho de 2012 at 17:16

      CONCORDO MUITO COM VOCÊ MAGDA REIS,É REALMENTE UM ABSURDO QUE EXISTEM PARLAMENTARES DESTA NATUREZA, QUE ESTÃO NO PODER PARA FAZEREM O MAL!
      QUE ELE VENHA A RESPONDER POR ISTO, POIS A BÍBLIA DIZ QUE AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ELE CEIFARÁ!

       
  23. Renata

    22 de Setembro de 2011 at 16:02

    tá falando merda… 1° pq SÃO CIPRIANO não tem nada haver com umbanda, 2° pq SÃO CIPRIANO é um pseudonimo usado por um escritos que escrevia livros de bruxaria, e 3° pq a lei diz a respeito de sacrifício, não de tortura. Os animais sacrificados são bodes, galinhas… coisas que além de tudo podem ser comidas normalmente após o sacrifício, e que também são animais que já são vendidos mortos no mercado!!! ninguém mata cachorro na macumba! E animal nenhum sofre… por favor… antes de criticar procure esclarecer do que se trata!

     
    • Felippe Reis

      22 de Setembro de 2011 at 17:07

      Não é isso o que os ex-pais de santo dizem.

       
    • Sheli

      23 de Setembro de 2011 at 22:47

      Renata vc está muito enganada, esse animais são mortos com requintes de crueldade, a própria SUIPA já resgatou bodes e gatos com patas arrancadas com eles vivos…uma aberração. Vc deveria ter filhos e usá-los para o sacrificio porque devem ter sangue ruim igual al seu e ao do Deputado.

       
      • sandra

        30 de Junho de 2012 at 17:18

        boa, Sheli!

         
    • naty

      24 de Setembro de 2011 at 19:20

      cara,vê os videos tu tá cega???queria ver se tu iria ter essa mesma ideia se fisessem o mesmo contigo….

       
    • Márcio Curvello

      24 de Novembro de 2011 at 13:27

      No antigo testamento faziam rituais de sacrificio, porém, como justa medida Deus, enviou, o seu próprio Filho, Jesus Cristo, a quem foi imolado e sacrificado para salvar as nossas vidas. Mesmo assim, algumas pessoas ainda continuam a fazer o que é abominável aos olhos e coração de Deus. Para mim esse tal de Portilho, não passa de um projeto do inferno para destruir o que nos foi dado na cruz. A Paz e o Amor. Ignorantes! Isso é que muitos “Religiosos” são. Aproveitam dessa tal liberdade religiosa, que no meu entendimento só serve para legalizar atos insanos. Somos livres para crer no que bem entendemos, porém, o Direito a vida é o maior de todos os direitos,inclusive os dos animais.

       
    • Alice

      25 de Novembro de 2011 at 12:29

      Não é bem isso que acontece não, matam animais sim, torturam animais sim, e depois jogam o corpo desses mesmos animais nas “encruzilhadas” para todos verem, não sei se é a sua “religião”, mas que fazem isso fazem sim! Sabe aquela história de umas crianças que tiveram agulhas enfiadas no corpo? foi um ritual de magia negra…. Dizer que enimal nenhum sofre é papo furado!

       
  24. Nan

    22 de Setembro de 2011 at 17:57

    Arrancar um pedaço do seu pau vai bem prá pagar as dores que sua mãe sentiu ao te parir, pode???, Ou vc vai cagado?? Seu fdq…

     
  25. Nan

    22 de Setembro de 2011 at 17:58

    Filadaputaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

     
  26. Faraela

    22 de Setembro de 2011 at 18:49

    fdp por que nao corta o pinto!!!!!!!!!!!!!

     
  27. Roger

    22 de Setembro de 2011 at 21:03

    Deveriam se sacrificar porque eles não passam de animais. Ser vivos é uma coisa, animais é outra. Eles vão todos para o inferno fazendo essas atrocidades. Nem vão precisar passar pelo purgatório. Terão passagem livre para a casa do chifrudo. Não sei como conseguem dormir à noite.
    Não ter defesa?????? isso é inconstitucional não é????? até o pior criminoso tem direito à defesa. A constituição do país já é muito falha e animais como esse adorador do demônio ainda pisam e cospem nela.

    Matar, machucar ainda por cima em nome de alguma religião, de Deus é ser covarde elevado ao infinito.

     
    • Josué da Costa Paiva

      3 de Outubro de 2011 at 19:15

      Roger desculpa mais acho que todo ser vivo deve ser respeitado.
      Lembre-se que o ser humano tbm é considerado uma animal!

       
  28. Dry

    22 de Setembro de 2011 at 21:19

    Olha…se caso é para alimentação não há mal alguém sacrificar os animais…obvio…mais para a prática de rituais religiosos…é realmente um ato imundo e acima de tudo irracional…e também num acha que a época de oferecer animais como sacrifícios já passou não? daqui a pouco vão apoiar a lei pra fazer sacrifícios humanos…só o que ta faltando, se bem que acho que nem vai demorar…a mente humana ta ficando pior a cada dia!

     
  29. Nan

    22 de Setembro de 2011 at 22:22

    Veja bem a diferença: a lei da sobrevivência desde que o mundo é mundo que se nos alimentamos de animais carnívoros. Aí vem um fdp que diz que é prá sacricicar prá um dito ritual que nem vale a pena citar aqui….Hã poupe-me!!!!!

     
  30. Luis Roberto Tavares

    23 de Setembro de 2011 at 00:14

    ESSE TAL DOTOR APRESENTOU O PROJETO E SEUS AMIGUINHOS APROVARAM…ESTÃO ERRADOS……JÃ ESTÁ PAGANDO POR ISSO….HOJE ELE NÃO É MAIS DEPUTADO É APENAS VEREADOR….SE DEUS QUISER ANO QUE VEM VAI FICAR DE FORA.

     
  31. Daniela

    23 de Setembro de 2011 at 00:35

    http://www.leideprotecaoanimal.com.br/
    vamos assinar o abaixo assinado contra isso no sit de proteçao aos animais http://www.leideprotecaoanimal.com.br/ como pode autorizar uma lei que permite maltratar os animais isso e um absurdo vamos lutar p que isso se acabe

     
  32. Liana

    23 de Setembro de 2011 at 08:53

    Caro autor do blog,

    Se você COMBATE A IGNORÂNCIA E DISSEMINA A INFORMAÇÃO, não deve postar no seu blog informações tiradas de um livro infeliz que diz que a UMBANDA sacrifica animais em seus rituais pois isso NÃO É VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Caros irmãos que comentaram,

    Macumbeiros de merda são aqueles que usam o nome da UMBANDA para fazer toda sorte de ritos sem nenhum fundamento, mas não são UMBANDISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Assim como há maus umbandistas há maus evangélicos, maus católicos, maus candomblecistas, e por aí vai!

    Pesquise um pouco mais antes de falar daquilo que você NÃO SABE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
    • Felippe Reis

      23 de Setembro de 2011 at 16:45

      Os proprios Pais de Santo e ex-pais de Santo já contaram sobre tais ritos… inclusive uns se banham com o sangue de animais recém decaptados.
      No Programa SuperPop uma vez a Luisa Mel estava pedindo para que os Umbandistas parassem de usar animais nos seus rituais e um pai de Santo disse que isso não seria possível porque era algo intimo da religião, assim como os dogmas é para Igreja Católica.

       
      • Liana

        23 de Setembro de 2011 at 19:46

        Repito o que falei, Macumbeiros de merda são aqueles que usam o nome da UMBANDA para fazer toda sorte de ritos sem nenhum fundamento, mas não são UMBANDISTAS!

        Assim como há maus umbandistas há maus evangélicos, maus católicos, maus candomblecistas, e por aí vai!

        Sinto muito mas esses “Pais de Santo e ex-Pais de Santo” citados por você (eu sei que existem) nunca foram UMBANDISTAS! Eles deviam ter contato com espíritos de baixíssima evolução, que também deviam fingir ser de luz, e esses sim pedir sangue animal. Mas espíritos de baixíssima evolução não trabalham na UMBANDA, são auxiliados por ela a evoluir.

        Quem fundou a Umbanda foi o Caboclo das Sete Encruzilhadas através do médium Zélio Fernandino de Moraes (pode pesquisar, quem tiver interesse), trazendo as seguintes bases: não cobrar, não matar (humanos ou animais), usar o branco, evangelizar e utilizar as forças da natureza. Estes sim são os rituais de Umbanda! O resto é resto, são os maus umbandistas!

        Percebi que você pôs uma nota diferente “É importante salientar que como toda religião, há mais de uma visão dentro do Candomblé e da Umbanda e assim sendo nem todos utilizam-se de animais para seus rituais.” Entendo que você pense assim, mas se você puder pesquisar conforme eu postei acima, a UMBANDA não realiza sacrifício de animais e o que DIFIRA disso não tem o direito de se chamar UMBANDA!

        A nossa religião é mal-vista por causa dessas pessoas!!! Nós somos cristãos, pois acreditamos em Deus e em Jesus Cristo! Não cultuamos o diabo, como dizem por aí! Fazemos a caridade, de pé no chão e baseados no Evangelho.

        Agradeço a oportunidade de tentar mostrar o que a UMBANDA verdadeiramente é, pois quem pesquisar as bases trazidas pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas, verá que esta é a UMBANDA!

        Boa noite!

         
      • Rocha

        10 de Outubro de 2011 at 11:26

        você acredita em papai noel?
        se você acredita em ex pai de santo,fazer parte de comunidades de cultos afro-brasileiros e pra vida toda isso todo “pai de santo” sabe

         
    • drika

      15 de Outubro de 2011 at 18:15

      é isso ai liana, pelo q estou vendo,: MTAS DAS PESSOAS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS ANIMAIS, MAS SIM EM DEFAMAR OS UMBANDISTAS E CANDOMBLECISTAS…SÃO UM BANDO DE IDIOTAS … IGNORANTES…….

       
      • Juninho

        17 de Outubro de 2011 at 19:36

        dEfamar neh? eêê povinho burro…

         
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 11:59

        Olha quem fala… Você é uma hipócrita!!!! Só sabe agredir ao próximo em seus comentários e pior ainda entra em contradiçoes do que diz. Pelo amor de Deus quer exigir respeito RESPEITE!!!
        Já atacou e defamou a religião alheia, mandou pessoas estudarem quando se quer escreve corretamente e chama as pessoas de ignorantes quando se quer tem inteligência e argumento o suficiente para discutir a respeito do assunto.
        Pessoas como vc devem ficar calada para o bem da humanidade.

         
      • Margarita

        20 de Novembro de 2011 at 12:02

        @DRIKA

        Olha quem fala… Você é uma hipócrita!!!! Só sabe agredir ao próximo em seus comentários e pior ainda entra em contradiçoes do que diz. Pelo amor de Deus quer exigir respeito RESPEITE!!!
        Já atacou e difamou a religião alheia, mandou pessoas estudarem quando se quer escreve corretamente e chama as pessoas de ignorantes quando se quer tem inteligência e argumento o suficiente para discutir a respeito do assunto.
        Pessoas como vc devem ficar calada para o bem da humanidade.

         
  33. Eliana Luvizotto

    23 de Setembro de 2011 at 11:00

    Animais como o Sr Deputado Edson Portilho merecem ser torturados!

     
  34. Fernanda

    23 de Setembro de 2011 at 11:04

    No seu post, há um link para o Projeto de Lei n.º 282 de 2003. Este projeto já virou lei (Lei n.º 12.131 de 2004). Esta lei alterou o “Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul”, também conhecido como Lei n.º 11.915 de 2003. Conclusão: A tortura e morte de animais em “cultos e liturgias das religiões de matriz africana” (assim diz a Lei) é permitida no RS desde 2004.

    Conhece-se o grau evolutivo de um povo por suas leis.

     
    • Felippe Reis

      23 de Setembro de 2011 at 16:42

      O projeto é de 2003 e foi aprovado em 2008.

       
      • A Verdade Nua e Crua !!

        28 de Setembro de 2011 at 12:34

        O projeto de lei foi apresentado em 2003 e foi SANCIONADO pelo governador em 2004 e não em 2008.

         
  35. maria julia

    23 de Setembro de 2011 at 11:20

    esse cara é um tremendissímo filho da p*t@…

     
  36. julia batista!

    23 de Setembro de 2011 at 11:30

    nao tem nenhuma lei pra queimar políticos vivos nao, essa ia ser boa ne, fala serio gente deus me livre vejo isso todos os dias e choro todos os dias, ate pq tem gente mt inteligente que aprorvando essa lei vai sair torturando animais como fizeram com um cachorro,que pegaram ele de pauladas enforcaram e depois quebraram suas patas para tras amarrando tanto as da frente quanto as de tras e quando amarraram tua boca pra ele nao gritar, pelo amor de deus gente vamos fazer alguma coisa! tem algum lugar pra escrever mandar cartas sei la qualquer coisa pra que isso seja crime pras pessoas que fazem isso pagem pela morte de um animal como pagam pela morte de uma pessoa! se alguem souber me mandem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  37. marcio

    23 de Setembro de 2011 at 12:27

    Bom dia a todos os brasileiros!

    Independente de suas fés, cores de pele, opiniões políticas ou sexualidade.

    Existe aqui um grande porém que todos os brasileiros devem estar atentos, e é uma questão muito simples, nosso país tem multiplas culturas e estas, jamais deveriam ser questionadas, pelo simples fato de que as práticas ritualísticas de uma religião não ferem as do próximo, pois só feriria se os africanistas tentassem imolar um animal dentro de um templo de outra fé, o que não ocorre, além do mais, chamam a imolação dos animais em nossas práticas de “tortura”, argumentação de quem não tem o menor conhecimento do que é este ritual e por qual motivo ele é realizado, colocam fotos como esta do cabeçalho para dar uma imagem grotesca, que nem de perto é o que de fato realizamos, e que de forma alguma pareceu-me de um ato ritualístico religioso, pois se observarem nenhum dos presentes na foto esta vestido de acordo com nossas práticas.

    Não se deixem levar pelo radicalismo, pela intolerância, no país em que vivemos não existe espaço para estas discuções, ou teremos que fazer a lei do homem branco também ser válida aos índios donos desta terra, pois os mesmos não são acusados, julgados ou sentenciados à prisão quando deixam seus filhos ao relento abandondos nas selvas da Amazônia simplesmente por que chorava demais. Isto é um fato, se não sabiam disso estudem a antropologia e a sociologia das diversas culturas que compõem este país em que vivem, o Brasil das “diversidades”, antes de levantarem as bandeiras dos falsos moralistas.

    Cuidado brasileiros, estas bandeiras moralistas, neste país sempre possuem intenções que no fundo não são seu verdadeiro objetivo, ou do contrário não teríamos estes falsos moralistas sendo desmascarados como vemos acontecer por toda nossa história.

    Deixo aqui o convite, para que, qualquer um que queira participar de um ato ritualístico em meu Ilé, que se sinta a vontade de se fazer presente para assim melhor compreender nossos fundamentos religiosos, ou do contrário não aceitarei criticas de pessoas que nunca estudaram sobre o tema e simplesmente julgam por ser contrário a sua fé.

    Caso alguém queira maiores explicações também estou a inteira disposição para me deslocar a qualquer parte do Brasil e debater sobre o tema, trazendo a visão antopológica e social destas culturas africanistas que construíram também o nosso Brasil.

    Bàbá Adéboyìn

    OBS: Não sou negro. Sou branco de origem inglesa pelos meus bisavos, mas acima de tudo sou brasileiro e um sacerdote de òrìsà e quero ter o mesmo direito de respeito exercido por qualquer outro saerdote de outra fé.

     
    • Liana

      24 de Setembro de 2011 at 00:36

      “Deixo aqui o convite, para que, qualquer um que queira participar de um ato ritualístico em meu Ilé, que se sinta a vontade de se fazer presente para assim melhor compreender nossos fundamentos religiosos, ou do contrário não aceitarei criticas de pessoas que nunca estudaram sobre o tema e simplesmente julgam por ser contrário a sua fé.” Bàbá Adéboyìn

      Foi o que eu disse, Bàbá Adéboyìn, as pessoas devem pesquisar de verdade antes de emitir suas opiniões a torto e a direito…pegando fotos e matérias da internet…deveriam visitar casas de verdade e ouvir Pais de Santo de verdade, que pratiquem a caridade, que estudem e dediquem a sua vida ao próximo, à UMBANDA!

      Mas não, né!? Pra que?! É melhor chamá-los de macumbeiros de merda e voltar pra minha vida…

      É por isso que estou aqui, deixando vários comentários: para defender a minha religião, a UMBANDA, que não realiza sacrifício e muito menos tortura de animais!

       
      • naty

        24 de Setembro de 2011 at 19:25

        os videos não mostra nada ne

         
      • Márcia Caetano

        26 de Setembro de 2011 at 17:09

        Liana, minha cara, creio que vc. não prestou a devida atenção ao que esse senhor acaba de escrever: “além do mais, chamam a imolação dos animais em nossas práticas de tortura…”ou, talvez, vc. não saiba o significado da palavra “imolar”?

         
    • A Verdade Nua e Crua !!

      28 de Setembro de 2011 at 12:41

      Marcio, como vc colocou a questão aqui não é meramente de cunho religioso, a questão é de cu-
      nho ANTROPOLÓGICO ( de EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE ).

      Porém em pleno século XXI o mundo não comporta mais praticas como esta.

      Se cristãos e judeus deixaram de praticar sacrifícios de animais há dois mil anos e se dentro da própria Umbanda já há vertentes que aboliram o sacrifício de animal, pq as religiões que ainda praticam o sacríficio de animais tb não podem aboli-lo ??

      O Homem de Neanderthal já deixou de caminhar sobre a face da terra a 12 mil anos.

      Ou seja, a vida ( a obra da Criação ) não pode ser sobrepujada por religião, seita, credo e crença
      nenhuma !

      Não estou falando em Deus, Buda, Maomé, Exu, Ogum, Xangô, etc…

      Eu me refiro é a… MÃE NATUREZA !

       
    • Alice

      25 de Novembro de 2011 at 13:16

      Vcs querem respeito??? Vcs é que deveriam começar a respeitar esses animais indefesos! Quer dizer que só não pode “imolar” um animal dentro de um templo de outra fé? Dentro do teu “Ilé” pode tudo?
      Cruz credo visitar o teu “Ilé”, tá amarrado!

       
    • viviane pehl dos santos

      25 de Fevereiro de 2012 at 14:57

      Só mesmo uma pessoa sem DEUS e sem amor no coração pra compactuar com essa brutalidade,essa estupidez que estão fazendo com os animais de todo o mundo.Isso tem que acabar!!!!Oro á DEUS pra que a justiça dele seja feita,porq dessa justiça ninguém escapa!!!nem mesmo um deputado.

       
    • sandra

      30 de Junho de 2012 at 17:50

      Outro sacerdote de outra fé, presumo que não comete atrocidades, nem maldades, sem nenhuma misericórdia, contra ser da mesma espécie, ou de outra. O seu direito de exercer a fé, esbarra no direito á vida, que todos têm, inclusive animais. A constituiçao, que é a lei máxima, nos diz isso. Radicalismo ao meu ver, é ceifar de maneira cruel a vida de seres indefesos em funçao de um motivo tão pequeno. Tortura é, e sempre foi crime, então porque a SUA RELIGIÃO DEVE ESTAR ACIMA DA LEI? É CLARO QUE TEMOS MUITAS CULTURAS, SIM, PORÉM, SE TODOS QUISEREM SE IMPOR ONDE IREMOS PARAR? OS EVANGÉLICOS SÃO ACUSADOS DE BARULHENTOS, ENTÃO, POR ISSO, JÁ EXISTE LEI PARA PARAR OS SEUS CULTOS, A PARTIR DAS 10h, então porque vc se acha no direito de estar acima do bem e do mal?
      QUANTO AO QUE ACONTECE COM OS ÍNDIOS, SÓ POSSO DIZER QUE UM ERRO NÃO SE JUSTIFICA COM OUTRO. FALANDO DE FÉ, ENTÃO EU TE DIGO, O ÚNICO, QUE JÁ FEZ O SACRIFÍCIO ÚNICO E SUFICIENTE, FOI JESUS CRISTO DE NAZARÉ, O QUAL SE ENTREGOU EM MORTE DE CRUZ, POR MIM E POR VOCÊ; Espero que vc entenda que o que está por trás de tais práticas não é Deus e sim aquele que tenta usurpar e desfazer a obra salvadora de Jesus, o próprio Lúcifer, o Pai da mentira e rei do engano. Pronto, falei, e espero que vc abra o seu coração para o entendimento de Deus e a obra de amor e salvaçao que Ele dispensa à tua vida. ABRAÇOS

       
  38. Guyver

    23 de Setembro de 2011 at 12:32

    Aprovada Lei que permite TORTURA de animais. O Deputado Edson Portilho, do Rio Grande do Sul, teve a desventura de

     
  39. Piruloca

    23 de Setembro de 2011 at 14:44

    Bom, e se minha religião envolver sacrificar um negróide como ele? Pode isso, produção?

     
  40. PAI GUIMARAES

    23 de Setembro de 2011 at 14:53

    PAI GUIMARAES
    Não é verdade é fruto da ignorancia de quem fala que na Umbanda se pratica tais atos com animais. Bestial é quem desconhece do que fala e por suas ações acaba maltrando pessoas de bem e religiosas com suas colocaçõe. DEUS ESTA EM TODOS E EM TUDO.

    VOCE QUE FALA DA UMBANDA SEM SABER, JÁ SE PREOCUPOU ONDE E COMO É PREPARADA A CARNE QUE VOCE COME EM CASA?

    COM CERTEZA NÃO….NEM QUER SABER PARA NÃO PERDER O APETITE NÉ!!!!

     
    • naty

      24 de Setembro de 2011 at 19:31

      so que ningem mautrata animais so por uma religião

       
      • drika

        15 de Outubro de 2011 at 18:22

        VC DEVE TER ALGUM PROBLEMA DE VISÃO E OU SEI LA……… NÃO PRESTOU ATENÇÃO NO Q ELES ESCREVERAM… VC TEM CERTEZA DE ONDE VEM A CARNE Q VC COME??????ENTÃO NÃO FALA MERDA

         
    • A Verdade Nua e Crua !!

      28 de Setembro de 2011 at 12:43

      Pai Guimaraes, lhe respondo da seguinte forma:

      1) O ‘Holocausto Animal’ ocorre tanto nas religiões que ainda praticam o sacrifício animal quanto
      na indústria alimentícia ( Pecuária ). E olha que aqui está falando um NÃO vegetariano.

      2) A medida que as pessoas forem tomando conhecimento de como é a vida dos animais nas
      pecuárias, as condições de vida e saúde que levam, o transporte até o matadouro, o pré-mor-
      tem (tb conhecidos como “corredores da morte”) e a forma como são mortos. A tendência é um
      número cada vez maior de pessoas abandonar a ingestão de carne animal e partir para o ve-
      getarianismo.

      Inclusive a previsão que eu faço é que dentro de 1 ou 2 séculos, ou até menos, a humanidade
      se torne, em sua esmagadora maioria, vegetariana.

      Até pq se esse processo não ocorrer o homem vai acabar extingüindo não só a vida animal no
      planeta, como tb a ele mesmo ( recursos naturais e ecossistema ).

      Fato que inclusive já está ocorrendo mas que a maior parte da sociedade desconhece por DE-
      SINFORMAÇÃO.

      3) Se cristãos e judeus deixaram de praticar sacrifícios de animais há dois mil anos e se dentro
      da própria Umbanda já há vertentes que aboliram o sacrifício de animal, pq as religiões que
      ainda praticam o sacríficio de animais tb não podem aboli-lo ??

      Ou estas religiões se reciclam ou estão fadadas a extinção !

      Em pleno século XXI o mundo não comporta mais praticas como esta.

      O Homem de Neanderthal já deixou de caminhar sobre a face da terra a 12 mil anos.

      Se vc não entendeu o recado, basta assistir esses vídeos:

      http://www.youtube.com/watch?v=tHsIuUnr6aI

      http://www.youtube.com/watch?v=H7AsxynlOQU

      Ou seja, a vida ( a obra da Criação ) não pode ser sobrepujada por religião, seita, credo e
      crença nenhuma !

      Não estou falando em Deus, Buda, Maomé, Exu, Ogum, Xangô, etc…

      Eu me refiro é a… MÃE NATUREZA !

       
  41. Anamaria Carvalho

    23 de Setembro de 2011 at 19:01

    Quem cultua essa seita hedionda deveria colocar membros da família para serem sacrificados.Por que não fazem como os árabes, que colocam seus próprios homens para sacrifício em prol de um causa? Os animais nada têm a ver com os objetivos escusos que eles visam conseguir com a realização desse ato revoltante. . Para quem falou sobre a carne em nossa mesa, sabemos que esta também é obtida através de meios brutais nos matadouros e a nossa luta, de quem defende maus tratos contra animais, também combate essa prática, para quem não sabe,deveria ler e se irmarmar mais sobre a questão de defesa dos animais e sacrifícios a eles impostos.

     
  42. SARA

    23 de Setembro de 2011 at 19:04

    Povo atrasado e ignorante….. gente sem coração, sem Deus, sem alma… esse ridículo aí de cima não sabe do q tá falando, quer justificar algo tão triste como isso! Quem faz isso e/ou acha normal, devem ser pessoas psicóticas, q não tem cú suficiente pra fazer com um ser humano pq sabe q dá cadeia, então como são covardes fazem com animais indefesos…
    COVARDES, PILANTRAS, SAFADOS……………………….

     
    • Fernando

      24 de Setembro de 2011 at 07:39

      Você está sendo preconceituosa com quem não segue a sua religião ao declarar que isso é coisa de “gente sem Deus”. Enquanto você come seu churrasco (carne de animais torturados em abatedouros) e persegue homossexuais eu estou defendendo os direitos dos animais de verdade, e não sendo uma hipócrita preconceituosa como você.

       
      • SARA

        27 de Setembro de 2011 at 16:31

        Lamento q vc não saiba interpretar o q lê… não disse nada sobre homossexualismo seu ignorante sem noção!!! Volta pra escola seu prego!
        Ah e tem mais um pqno detalhe: sou vegetariana! Prego! kkkkk
        Ai como eu tô bandida!!! kkkkkkkkkkk

         
      • A Verdade Nua e Crua !!

        28 de Setembro de 2011 at 12:45

        Fernando, te respondo da seguinte forma:

        1) O ‘Holocausto Animal’ ocorre tanto nas religiões que ainda praticam o sacrifício animal quanto
        na indústria alimentícia ( Pecuária ). E olha que aqui está falando um NÃO vegetariano.

        2) A medida que as pessoas forem tomando conhecimento de como é a vida dos animais nas
        pecuárias, as condições de vida e saúde que levam, o transporte até o matadouro, o pré-mor-
        tem (tb conhecidos como “corredores da morte”) e a forma como são mortos. A tendência é um
        número cada vez maior de pessoas abandonar a ingestão de carne animal e partir para o ve-
        getarianismo.

        Inclusive a previsão que eu faço é que dentro de 1 ou 2 séculos, ou até menos, a humanidade
        se torne, em sua esmagadora maioria, vegetariana.

        Até pq se esse processo não ocorrer o homem vai acabar extingüindo não só a vida animal no
        planeta, como tb a ele mesmo ( recursos naturais e ecossistema ).

        Fato que inclusive já está ocorrendo mas que a maior parte da sociedade desconhece por DE-
        SINFORMAÇÃO.

        3) Se cristãos e judeus deixaram de praticar sacrifícios de animais há dois mil anos e se dentro
        da própria Umbanda já há vertentes que aboliram o sacrifício de animal, pq as religiões que
        ainda praticam o sacríficio de animais tb não podem aboli-lo ??

        Ou estas religiões se reciclam ou estão fadadas a extinção !

        Em pleno século XXI o mundo não comporta mais praticas como esta.

        O Homem de Neanderthal já deixou de caminhar sobre a face da terra a 12 mil anos.

        Se vc não entendeu o recado, basta assistir esses vídeos:

        Ou seja, a vida ( a obra da Criação ) não pode ser sobrepujada por religião, seita, credo e
        crença nenhuma !

        Não estou falando em Deus, Buda, Maomé, Exu, Ogum, Xangô, etc…

        Eu me refiro é a… MÃE NATUREZA !

         
  43. Juliana Tussi

    23 de Setembro de 2011 at 20:18

    Adorei o blog!!! Estou seguindo =)

     
  44. luiz hilario

    23 de Setembro de 2011 at 20:46

    e eu pque pensava que o nepal fosse um lugar com gente boa e com cabeca que queime este lugar interio cabada de monstrros diabos personificados

     
    • dryelle

      8 de Maio de 2012 at 10:23

      Pela amor de Deus queria que fosse vc seu Deputado Edson Portilho que estevesse nesse ritual..
      Seu infeliz sem coração..Vc deveria morrer..
      Mais Deus é justo e oq é seu ta guardadoo…
      Tu vai ter uma morte mto dolorosa

       
      • marluce gabriel de oliveira

        8 de Maio de 2013 at 14:15

        Esse deputado tem parte com o demônio, ele é quem deve ser sacrificado,é um ser muito cruel.

         
  45. luiz hilario

    23 de Setembro de 2011 at 20:48

    esse lugar o nepal deveriam fazer com as pessoas que fazem isso que gente de merda que lixo deus que faca um acastigo a esse s merdas

     
    • Adônis Pelicano Santin

      5 de Novembro de 2011 at 19:38

      camarada, NEPAL, procura no site do IBGE Países que verás que n será necessário manda-los por inferno

      vire vegetariano, e poderás falar alguma coisa.

      eles matam pra comer, n tem nada a ver com sacrifício.

      sacrifício é matar e deixar ao leu

      eles comem arroz o ano inteiro. só arroz.

      uma vez por ano eles comem carne. Porque não tem mais que isso.

       
  46. luiz hilario

    23 de Setembro de 2011 at 21:03

    realmente esse tipo de gente que ussa religiao para isso sao pessoas com um grau altissimo de ignorancia, eu nao respeito religiao de ninguem religiao foi inventada pra dominar uns aos outros entao quanto mais essa religiao que nao respeita aquem nao pode se defentder e a religiao dos malditos covardes, que pensam que vao ter alguma benfeitoria do diabo pra levar uma vida melhor, como pode uma pessoa levar uma vida melhor fodendo com pequenos seres sem defesa , que tipo de igonorancia e esta, na biblia fala nao matar e nao matar nem hjomens e nem animaios , no 1 livro esta escrito nao comer nada que corre e pode gritar, e tem coisa que foi retirada da biblia para poder continuar com este costume idiota que so poderamos comer o que a terra germina, isto era o mana foi dado as pessoas para poderem se satisfazer da fome , mas muitos comecaram a fazer churrasco e cairam pelo pecado novamente, DEUS espera do homem que tenha compaixao pelas coisas vivas,jesus falou para nao matar os dez manadamentos fala nao so para os homens nao matar e nao matar nao interessa quem o uq por isso que o ser humano nao tem paz aqui na terra porque ele mata e nao alcanca a perfeicao que e isso que DEUS ESPERA UM ABRACO A TODOS QUE PODEM AINDA DIVIDIR UM PENSAMENTO QUE E O VERDADEIRO EISSO E PRA TODOS AQUELES QUE SE ALIMENTAM DE CARNE TAMBEM , a biblia fala que JESUS era pescador , , parabolas JESUS era pescador de almas nao de peixe, voce acha que JESUS iria ficar pescando que nem um idiota, ou se alguem iria levar os peixes a ele . voces sabem muito pouco por isso nunca vao ser salvos

     
    • Luiz Giancoli

      23 de Setembro de 2011 at 21:11

      e isso ai bia to com voce vamos comecar com esse deputado idiota do rgs

       
    • Fernando

      24 de Setembro de 2011 at 07:41

      Claro, você que sabe sobre Deus né. É o finito querendo conhecer o infinito. O problema é justamente essa ideia central do cristianismo de querer salvar os outros. Ninguém vai vir do céu para te salvar, tua vida é só essa, e é justamente por isso que ela precisa ser vivida corretamente, pois não haverá tempo depois para arrependimentos, perdões celestiais e afins.

       
  47. Stephany

    23 de Setembro de 2011 at 22:26

    E o que podemos fazer pra lutar contra esse absurdo? E PRENDER EM PRISAO PERPETUA essas pessoas nojentas?

    Nao ‘e uma pessoa que nao eh a favor desse absurdo!
    SAO MUITAS!
    Precisamos unir todas, pra lutar contra isso!

     
  48. Sheli

    23 de Setembro de 2011 at 22:37

    Não tinha nada contra qualquer religião, mas esse deputado fez surgir um ódio dentro de mim contra esse tipo de religião, porque essa gente não sacrifica os próprios filhos, ou melhor, cria de monstros, acho que deve fazer um efeito bem melhor pro que eles querem, afinal só pessoas insanas e totalmente voltadas para o mal poderiam usar a dor de um animal inocente para atingir um objetivo. Vale lembrar que qualquer animal, por menor que seja, sente dor igualzinho ao “humanos”. Se trabalhar consegue o que quer.

     
  49. fernando turatti

    23 de Setembro de 2011 at 22:47

    por essas e outras eu ODEIO religioes, quaisquer que sejam… na boa, se eu vejo uma coisa dessas eu mato todos os filhos da puta do ritual, vou preso, mas vou feliz.

     
  50. Rejane Riggo

    23 de Setembro de 2011 at 23:21

    Quando vi a manchete imaginei q fosse algum equivocada … que infelicidade constatar a veracidade da existência de tal projeto de lei, vide site da Assembléia Legislativa do RS (http://www.al.rs.gov.br/Diario/Proposicoes/PROP1676.HTM).

    Não consigo entender que tipo de sociedade é essa… sem palavras para expressar minha indignação.

     
  51. Gunter

    23 de Setembro de 2011 at 23:47

    É lamentável, certamente, e todos acima possuem forte sensibilidade em seus comentários. Entretanto, TODOS NÓS, somos os únicos culpados, haja vista, que o F.D.P. foi eleito pelo voto.ESPERO QUE TODOS ACIMA APRENDAM A VOTAR, afinal, ADOLF HITLER foi eleito
    e aclamado pelo povo. E se ainda está em dúvida pense bem, em 2010 tínhamos no 2º turno a capeta e o demônio, porque vc escolheu. Eu NÃO SOU OBRIGADO A VOTAR no LIXO. Apenas sou obrigado a comparecer na urna. Lá eu decido qual destino vou dar ao meu VOTO. No demônio e nas suas legiões é que eu não voto. Posso escolher em não ir, em votar NULO ou EM BRANCO.
    E tenham certeza, BASTA UMA ELEIÇÃO COM 50% DE VOTOS INVÁLIDOS, QUE TODA A CAMBADA É TROCADA À FORÇA. Afinal, a comunidade internacional precisa do Brasil estável.

     
  52. G

    24 de Setembro de 2011 at 00:37

    Pra acreditar, amar Deus não precisa fazer nada disso… ele só pediu pra respeitar amar o próximo…
    é o fim do mundo mesmo…. mais eu nem ligo, o cara lá de cima está vendo tudo, eu confio demais nele, sei que no final dessa merda de vida, vai acontecer alguma coisa com esses fdps….
    gente vcs esperavam o q nessa merda de país Brasil? Aqui a gente pode fazer qlquer coisa, não tem lei, ngm respeita ngm…. politico só rouba… esperava mais o q??? só faltava isso mesmo!!!!!! País de merda!
    Tenho vergonha de morar nessa merda!!!

     
  53. Talita

    24 de Setembro de 2011 at 08:58

    Eu acho um absurdo,ele não deve ter noção que esses animais também tem fome e dor,o gente não vamos permitir isso que crueldade,para a minha família cães,gatos e todos os outros animaizinhos são como eternas crianças,que precizam de nosso cuidados e de muito amor e carinho,sugirimos que sacrifiquemos o deputado,para ver se ele vai tr prazer nisso.

     
  54. Jéssica Macedo (@JessicahMacedo)

    24 de Setembro de 2011 at 12:28

    E ONDE FICA A LEI DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS???????? COMO UMA LEI PASSA POR CIMA DAS OUTRAS??/

     
  55. Alexandre Rebouças

    24 de Setembro de 2011 at 14:05

    Vergonhoso, !!! Estamos retrocedendo e voltando a barbarie, vão depois pedir os filhos e filhas primogenitos para o sacrificio e seremos obrigados por lei a aceitar, pelo simples prazer dos demônios e crenças que em pleno século 21 já deveriam ter deixado de existir tão somente pela sua falta de necessidade e crueldade.

     
  56. Anna lis

    24 de Setembro de 2011 at 16:46

    É um absurdo total se esta decisão vier a ser lei!!!!!!! Meu deus até quando o ser humano vai ser tão cruel ???? me espanta tanta maldade….. não podemos deixar que esse tipo de horror se torne lei!!!!!! Seu imbecil você quem deve ser sacrificado…. idiota!!!!!!

     
    • A Verdade Nua e Crua !!

      28 de Setembro de 2011 at 12:48

      Não vai se tornar Anna Lis… JÁ SE TORNOU em 2004.

       
  57. Dani Leite

    24 de Setembro de 2011 at 19:40

    Pessoal, esse absurdo só foi aprovado porque o lado indefeso e mais fraco não teve representação. Será que não conseguimos usar a rede a nosso favor e organizar algo como abaixo-assinado? Alguém que entende poderia ver se isso teria alguma validade?
    Pensem que temos mais força do que imaginamos, e temos que usá-la para combater essa ignorância, de gente usando o poder para fazer o mal!
    Com ou sem lei infelizmente sabemos que esses sacrifícios ocorrem, mas isso não é justificativa para um infeliz com poder legalizar esse tipo de ato!
    Sei que esse tipo de abaixo-assinado precisa de MUITAS assinaturas, mas a gente consegue! Isso vai mostrar que ainda tem muita gente boa no mundo, esses doentes tem que virar minoria!

     
  58. Joana Deyse

    24 de Setembro de 2011 at 20:18

    Como podemos fazer para revogar essa lei? Li na net que é preciso crir outra lei. Se algum de vocês for formado em direito ou mesmo for estudante e puder escrever o texto de uma lei que revogue a dele, por favor faça algo, tenho certeza que não faltaram assinaturas em apoi a nova lei. Estou inconformada com tudo isso e não compreendo porque para garantir a liberdade religiosa é necessário tirar a vida de animais. Se permitirmos essa atrocidade a próxima lei será para a aprovação da matança de pessoas e que venha um novo holocausto. É assim que o deputado pensa….

    Joana Deyse.

     
  59. Andréa

    24 de Setembro de 2011 at 23:00

    A Lei realmente é absurda! Sou umbandista e totalmente contra o maltrato a qualquer animal. Na minha casa (centro de umbanda) não podemos fazer mal a qualquer animal, dentro ou fora da casa, seja ele um gato, cachorro ou até mesmo um inseto. Isso é o que aprendemos lá, que todo animal, não importa qual, é um ser vivo e filho de Deus, e como tal deve ser respeitado, amado e cuidado.
    Não acreditem em tudo o que ouvem ou lêem. A Umbanda verdadeira é caridosa e preza pela vida. Seus trabalhos são só para o bem e não utilizam energia vinda do sacrifício de uma vida, essa energia não pode ser boa. As curas que são feitas através dos espíritos umbandistas são feitas através de energia viva, a minha a dos outros irmãos que trabalham na casa e a das ervas. Essas energias sim, são puras e podem gerar o bem.
    Para se ter uma idéia, em um dia de trabalho umbandista, não podemos nem comer carne, pois ela vai poluir nossa energia, dificultando os trabalhos! Imagine sacrificar ou torturar um animal no terreiro…
    Temos que lutar sim contra esses pseudo umbandistas e defender os animais e desmentir as histórias que inventam sobre essa linda religião que só existe para fazer o bem.
    Fiquem todos em paz irmãos!
    Que Deus ilumine a todos.

     
    • Liana

      25 de Setembro de 2011 at 12:29

      Andréa,
      você falou muito bem, defendendo a nossa religião, a UMBANDA!
      Não a UMBANDA exceção (que não sacrifica animais), mas a única e verdadeira, que pode receber esse nome sagrado!
      Também na minha casa não podemos comer carne (dentre outras coisas), no dia de trabalho, para estarmos com nosso corpo físico limpo para que através dele possam passar energias o mais puras possível, vindas dos espíritos de luz!
      Isso porque a carne demora a ser digerida e a sair completamente do nosso corpo. Ela contém toxinas, hormônios da ração dos animais e a própria adrenalina liberada por eles ao serem abatidos (essas informações, além de aprendermos na nossa casa, também descobri no documentário A Carne é Fraca, que, segundo o Wikipedia, mostra os impactos que o ato de comer carne trazem para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente.).
      Por que, então, nós tomaríamos um banho ou beberíamos o sangue de animais sacrificados?? Por que cozinharíamos eles vivos?? Tudo na UMBANDA tem fundamento e eu não consigo enxergar nenhum nesses atos!

      Sei que estou sendo repetitiva, mas é porque é óbvio que as pessoas que entram aqui não lêem todos os comentários que escrevi, então quanto mais eu escrever, mais chances tenho de tentar mostrar que a UMBANDA não é isso que vocês ouvem ou lêem por aí!
      Obrigada mais uma vez pela oportunidade de passar essas informações, Felippe Reis.

       
  60. Sil

    26 de Setembro de 2011 at 12:50

    Bom, se dependesse só do meu voto, a carreira política desse estúpido terminaria por aqui.
    É muita frieza pro meu gosto!

     
  61. Eduardo

    26 de Setembro de 2011 at 13:00

    Pq num se sacrifica o Sr Deputado Edson Portilho isso é uma falta de respeito que ja perdeu faz tempo a si proprio a seus familiares,sociedade, e principalmente o “Nosso todo poderoso Deus´´
    é os fim dos tempos
    inaceitavel isso !!!

     
  62. MA

    26 de Setembro de 2011 at 13:51

    DEVIA SACRIFICAR O QUERIDO DO EDSON PORTILHO NUM RITUAL DESSES

     
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 11:14

      Bom se alguem for faser esse merecido feito a esse maldito Edson Portilho me chama pra participar? Por favor sim?

       
  63. Simone

    26 de Setembro de 2011 at 14:19

    Cada um com sua crença. Mas em breve teremos um “sem juizo” eleito pelo povo_diga se de passagem_ que elaborá uma lei que em nome de uma fé que sacríficará as crianças, as mulheres grávidas, quem sabe não matar, mas algumas agulhas pelo corpo, cortar um pedacinho do corpo para beber um pouquinho de sangue, etc…

    Afinal de contas se em nome de “Deus” se mata milhares, porque não em nome de outras entidades?!!!

    Se é fato que “Deus” destruiu o mundo uma vez, para ter que refazer e livrar-se dos “doidos” da época, já passou da hora de destruir esse e refazer novamente!!!

     
  64. julia

    26 de Setembro de 2011 at 17:15

    digno…E não me venham defender esse tipo de religião..Isso é imundice,isso fede fere doi sangra,,seita dos covardes,seita de bestas..Imundos,O fim de vcs vira acompanhado com a legião que vcs contemplaram com sangue dos inocentes…Melhor falando os demonios que os levarão para o Flagelo fina!!!Maldito seja Dep de Merda” que já vale mais que vc”

     
  65. Marcos Cesar

    28 de Setembro de 2011 at 11:39

    Legal isso. É preciso abordar a questão nos seu aspecto cultural. Usamos valores ocidentais catóticos, evangélicos, espíritas kardecistas e dispositivos jurídicos da Federação para julgar ações que fogem ao seio da cultura ocidental moderna. Primeiramente, criticamos a forma sensacionalista que o autor do texto o expõe, demonstra claramente o seu etnocentrismo ou sua capacidade de entender os costumes que divergem dos seus, a própria Lei do nosso país garante a diversidade cultural e de pensamento. Adeptos do Candomblé, Umbanda, do Livro de São Cipriano tem a prerrogativa de manifestarem suas crenças ainda que isso envolva gestos estranhos ao valor cristão: o uso de charutos, por exemplo.
    Em comunidades indígenas brasileiras ocorre infanticídios aos montes, e aqui tratamos de vidas humanas, entretanto o índio infanticida deve ser julgado e condenado que acordo com as leis da “civilização”? Quem afirma que sim baseia-se em que valores? Certamente, nos seus valores, na sua cultura, uma ação etnocêntrica, o índio constitui uma comunidade díspare da nossa, daí acharmos seus atos estranhos ou dignos de repulsa, mas para nosso desespero temos que aceitar isso, é uma tradição tal qual na Índia é proibido matar bovinos.
    Afirma-se que a questão da morte de animais em rituais africanos constitui parte de uma cultura que infelizmente é conhecida como do “demônio” em nossa sociedade, pois o mau, o feio, o ruim, o diabo é o negro, por isso não tem o direito de manifestar sua cultura. O gesto dos sacrifícios não está envolto por gestos chulos e sem significado, existe costumes e tradições envolvidas na sua execução. O deputado foi, portanto, sensato em sua lei, dever ser classificado como crime os maltrato aos animais feito quando se mata o mesmo porque late muito, espalha o lixo na rua, porque o indivíduo sente simples prazer em causar sofrimento ao gato, pássaro…, no caso das seitas africanas tratamos de gestos impregnados de significações culturais talvez esquisitas para a sociedade ocidental, mas que não só por isso deve ser censurada.

     
    • Cecilia Sa

      12 de Outubro de 2011 at 00:44

      Seu jumento, estamos defendendo a VIDA de um inocente…
      Pq vc acha a sua melhor? Só por ser um ser racional, deveriam sacrificar vc!

       
    • Alice

      25 de Novembro de 2011 at 13:33

      Com certeza! Vc acha certo os indios que matam suas crianças aos montes???? Vc acha correto esses “macumbeiros” torturarem e matarem animais indefesos???? Isso é o que, cultura????
      Não, isso é um absurdo e deve ser combatido!!!!
      O mundo deve andar para frente, ainda hoje me assusto com as barbaridades da 2° guerra mundial! A grande quantidade de inocentes que morreram! Por isso existe a ONU e afins… As leis devem ser criadas para tentar arrumar o que está errado!

       
  66. Jenneffer Karen Palma

    28 de Setembro de 2011 at 11:47

    LOCO FILHA DA MAE, NÃO SABE O QUE FAZ, FICA PERDENDO TEMPO COM ESSAS COISAS, DEVIA SACRIFICAR ANIMAIS COMO VOCÊ IDIOTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  67. Vanessa

    28 de Setembro de 2011 at 13:13

    Este ex deputado provavelmente tenha sido espancado ou violentado quando criança, ou simplismente seja alguem sem moral com uma enorme vontade de matar e violente pessoas, se é que ja não faz….deve participar de alguma ceita que pratique oferendas ao satã…cara de louco ele tem. Aproveitou seu momento para criar uma lei tosca, que outros aprovaram simplismente porque estão la com o botão foda-se ligado…o que eles querem é receber seu salario no fim do mes roubar daqui e dali…Humanidade é algo que não existe no carater deles…E o pior de tudo…os cidadões elegem estes elementos….gostaria que alguem me citasse projetos deste Edson em sua carreiara politica…Ele é de Sapucaia, onde temos um grande zoologico ele deve ser frustdrado pelo movimento do lugar…ou algo do genero…100% de certeza que esta lei foi motivada por dinheiro, ódio, satanismo, crueldade ou um amor não correspondido por algum animal…não é SR Edson

     
  68. Yasmin

    28 de Setembro de 2011 at 14:55

    O meu ponto de vista do mundo e da religião,é a seguinte: O mundo é um círculo,você colhe oque você planta,essas pessoas que estão fazendo isso,vão colher oque estão plantando..
    E AINDA POR CIMA,ESTÃO MATANDO ESSES ANIMAIS SEM TER NECESSIDADE,SÓ PELO PRAZER DE MATAR ! Isso é um absurdo,será que ninguém tem temor a Deus ?

    Boa colheita pra vocês(QUE CONCORDAM COM ISSO),pode demorar mais vai chegar,porque essa é a lei de Deus, plantais o mal,colherás o mal,plantais o bem e colherás o bem .

     
  69. Camila

    28 de Setembro de 2011 at 23:17

    Respeitar a religiosidade de cada um é preciso sempre, claro! Porém respeitar os animais éé mais importante ainda, pois são seres vivos, assim como nós.. a única diferença é que não falaam e não expressam, mais eles sentem como nós! E apesar de cada religião ter a sua crença, acho que todas creem em um criador de tudo, e essas criaturas são seres do nosso mundo assim como nós, e é um absurdo sacrificarem esses animais de um modo tão cruel.
    Eles tem o direito à vida e o bem estar, assim como nós. independende de serem sacrificados por uma crença…ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.. muito menos de seres indefesos e criados por Deus! É errado, independe de tudo.. é injusto!

     
    • A Verdade Nua e Crua !!

      29 de Setembro de 2011 at 02:29

      Vc disse tudo Camila, de forma resumida, mas disse tudo !

      Ou alguém acha que os animais querem morrer ??

      Ou alguma religião se acha acima da natureza ??

      Pois os Maias, por exemplo, sacrificavam animais e pessoas e onde estão hoje ?

      DESAPARECERAM DA FACE DA TERRA !

       
  70. Mauricio

    29 de Setembro de 2011 at 12:21

    Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
    Romanos 10:9

     
  71. Pablo Fellipe

    29 de Setembro de 2011 at 13:37

    Issuh é um Absuurdo .. tanta coisa pa eele inventar , tanta gente precisando de Ajuda.. e esse filho da puta cria uma porra dessa pa matar os animais …torturar … é um fdp …manda ele vir aki po rio de Janeiro e tentar torturar um caxorrinho q esteja na Rua .. Ele é q vai ser torturado .. é um absurdo!

     
  72. Pablo Fellipe

    29 de Setembro de 2011 at 13:58

    Cambada de macumbeiro filhos da Puta … pooq q vcs naaum pegaam seos familiares e os torturam e os matam , e ai sim oferecem a estes santos q de Fato são espiritos sem luz e q na verdade naaum servem para nada ! só para fazer mal para os outros .. Issuh é um Crueldade .. e a pessoa q tem coragem de fazer estes tipos de coisa a sangue frio , não tem Amor no Coração , na verdade naaum teem nem coração .. deveria é sim .. ser criada uma lei mais rigorosa para este tipo de pessoas q fazem crueldade com os animais ..e tinha q ser pena de morte .. poq os animaais saum assim como a gente , além de seres vivos , tbm sentem dor assim como eo e como vc ai q axa q é certo fazer esse tipo de Coisa.. Maas sei q a Justiça de Deus é maior q tudo e essa lei naaum vai durar !

     
    • ana

      3 de Novembro de 2011 at 20:01

      Pq não estuda primeiro a religião, para depois dar uma opinião realmente concreta e com fundamento!!!!!!… vocês na verdade estão pouco ligando para o que acontece com os animais, sendo que os animais usados nos rituais não estão nem em extinção, vocês… bando de ignorantes estão usando o espaço simplesmente para denegrir uma religião que tão pouco vocês conhecem… e simplesmente tiram conclusões do que “ouvem” por aí !!!!!!! Respeito é bom para todos !!!!!!!

       
  73. Leonardo Stoque

    29 de Setembro de 2011 at 14:33

    Tudo evolui, ate a religião deve evoluir, sacrificio animal ja deveria ter sido banido de todas as religiões. Se o catolicismo não tivesse evoluido ia ta quemando gente ai chamando de bruxa até hj.

     
  74. kAROLINA

    29 de Setembro de 2011 at 15:27

    nem pra nos alimentar é correto ou aqui ninguém sabe q o ser humano não é carnívoro???? não fomos criados para comer animais, comemos por cultura aqui comemos vacas, bois mas na India a vaca é sagrada, aqui nao toleramos tortura com cachorro, mas na china eles comem cachorro… ACORDEM GENTE não precisamos de alimentos assim ja foi comprovado que podemos viver sem eles, OS HUMANOS COMEM POR PURO PRAZER!!!! e talvez quando o o ser humano respeitar os animais ai sim teremos um mundo melhor, se nao respeitamos um ser vivo como poderiamos respeitar o ser humano ??? afinal sentimos dor igual a eles sentimos fome, frio, medo…. da raiva em ver pessoas como esse deputado em fazer leis dessa, para religiões que fazem esse sacrifio para POHA NENHUMA , vai toma nu cu umbanda candomblé e qualquer religião que usa o sacrificio de animais…. EU SEI PQ MEU PAI EH PAI DE SANTO DESSA MERDA e vi inumeras vezes ele matando galinha boi para poha nenhuma…. pessoas como essas merecem serem torturadas assim começam a dar valor para A VIDA!

    E AGORA vem esses idiotas que falam que são dessa religião e que falam q nao maltratam os animias… ah VA …. vcs se acham melhor com esses “santos” exus, maria padilhas pomba giras…. meu isso eh pura maldade a vida de vcs SOH ANDAM PARA TRAS como a do meu pai… vcs quem maltratam animias,,, esperem pq a vez de vcs chegaram… ok ????? que vcs fiquem muito tempo nas zonas umbralinas e pensem melhor na maldade que praticaram em vida…. REVOLTADISSIMA!

     
  75. Camila

    29 de Setembro de 2011 at 20:03

    Justamente,
    eles acreditam que sacrificar os animais é um meio de conseguir a purificação, só que acho que esquecem que a purificação agente consegue por mérito nosso… vem de dentro da gente.. do que fazemos, pensamos.. enfim o modo como agimos! E a morte de nenhum ser é capaz de nos oferecer isso! Apenas cada um tem a função de se purificar, não existem meios mais fáceis ou mais simples.

     
    • A Verdade Nua e Crua !!

      29 de Setembro de 2011 at 21:10

      Pois é aí que está o ‘X’ todo da questão Camila:

      Essas seitas ou “religiões” alegam que estas praticas (os sacrifícios) já
      remontam desde antes de Cristo… desde a Pré-História.

      Pois eu acho que eles têm razão mesmo, assista o vídeo que vc vai entender:

      Agora compare:

      Ou seja, a questão não é de cunho religioso (relativo a religiões), a questão
      é ANTROPOLÓGICA ( de EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE ).

      Eles ainda pensam (os costumes) como o Homem de Neanderthal !

       
      • Adônis Pelicano Santin

        28 de Outubro de 2011 at 17:04

        o primeiro sacrifício, ocorreu da mesma maneira que ocorre normalmente a morte de uma cabra em qualquer sítio pelo brasil.

        os sacrifícios no camdonblé ocorrem em homenagem a um deus. e depois, fazem uma festa para esse deus, e nessa festa, eles comem o animal.

        se proibirmos isso, o brasil inteiro seria vegetariano.

        o segundo video fala sobre NEPAL.

        por acaso o senhor sabe qual é a condição de vida dessas pessoas? 83% da população de nepal é rural, e vive da subsistencia do arroz.

        se, uma vez por ano eles fazem um “sacrifício” das cabras, e depois as comem, você não faria uma festa pra isso?

        o ano inteiro comendo arroz, e uma vez por ano comem cabra. concerteza, nós, brasileiros, somos muito mais cruéis com os animais do que eles, afinal, o Brasil é o pais onde se mais consome carne vermelha no mundo.

        outro detalha, poderiam ser 500 cabras sendo decaptadas. Mas quantas pessoas estavam presentes? cada família, (em média de 4 pessoas) tem uma cabra que é sacrificada.

        em muitos churrascos, são consumidos 15kg de carne vermelha, para 10 a 15 pessoas.

        e isso ocorre concerteza, mais de 5 vezes por ano em cada família.

         
  76. Bruna

    30 de Setembro de 2011 at 11:46

    nossa isso é triste, essa gente vai pro inferno

     
  77. julia b

    2 de Outubro de 2011 at 12:33

    Falar de boca cheio é feio, mas falar de cabeça vazia é pior ainda”
    portanto se n tem oque falar, cale a boca!

    Primeiro, São Cipriano é um livro com rituais de bruxaria, não tem nada a ver com a umbanda\!
    Na UMBANDA não tem nenhum tipo de sacrífio de animal, eu sou umbandista com orgulho
    e sou vegetariana, voces ai falando dos animais, mas aposto que adoram uma picanha mal passada e acham oque? que esses animais que vocês comem são mortos de maneira delicada?
    Os sacríficios no Camdomblé, tem fundamentos sim, não é porque vcs não entendem uma religião que tem que condenar.
    Eu tb não gosto de Evangélico, mas respeito.
    Sou contra qualquer tipo de sacrifício de animais, mas respeito as crenças deles..
    Esses vídeos que estão aí não são do camdomblé, são no Nepal e outros lugares, no Camdomblé não é assim que os sacríficios acontecem, esses videos parecem mais uma carnificina.
    Busquem informação antes de condenar qualquer coisa, imundos e merdas são as pessoas que não buscam a Deus. O importante é ter fé indepente da religião.

     
    • Beto Nepal

      3 de Outubro de 2011 at 14:07

      Ora Julia, mas então vc está se diz-dizendo:

      Quer que respeite o Candomblé mas não respeita as religiões que aparecem nos vídeos ???

      Vc não diz que “não é porque vcs não entendem uma religião que tem que condenar” mas está
      condenando as do Nepal e da Indonésia ???

      Cada religião com suas práticas e crenças não é isso que vc prega ?

      Então use de coerência pelo menos !

       
  78. julia b

    2 de Outubro de 2011 at 12:46

    No camdombleé além dos animais não sofrerem ( se n nao sera aceito pelo orixá), nada é perdido, partes vão servir de alimento e o couro do animal é usado para encourar os atabaques e esses sacrificios é feito geralmente 1 vez por ano

    POIS É NADA A V ER COM OS VÍDEOS QUE VOCES VIRAM, DESINFORMADOS!

     
    • Beto Nepal

      7 de Outubro de 2011 at 01:46

      Se vc quer que respeite a sua religião respeite a dos outros então e as crenças deles.

      Se nós aproveitamos o animal ou não é problema nosso !

      Senão depois não reclame que os cristãos acusam vcs de sacrificar animais e eles não.

       
  79. julia b

    2 de Outubro de 2011 at 12:47

    Pablo felipe – Não há torturas de cachorros ok hahahahaha idiota

     
  80. Gabriela

    4 de Outubro de 2011 at 21:09

    Concordo com a Julia. Tem muita gente que critica sem conhecer, meu namorado e de uma familia dona de matadouro, e como sou de Umbanda e Nação um dia fui ver como são mortos os animais que vocês servem nas suas mesas e é mil vezes mais deplorável, muitas vezes matam a paulada para nao perderem sangue para manter a carne do animal conservada mais tempo, e depois de tirarem toda a carne do bixinho sua carcaça e jogada num campo para decompor. O que nos fazemos na nossa religiao e a morte do animal de forma bem mais rapida, e ao invez de jogarmos a carcaça fora utilizamos em nossos rituais, e da mesma forma que vocês comem a carne do animal depois, ou seja a morte do animal não serve apenas para nos alimentar, nos nao tiramos a carne deles e depois jogamos as traças pra qualquer urubu devorar. Com certeza existem pessoas da nossa religião que infelizmente não seguem esse intuito, mas quando vocês dizem que TODOS os batuqueiros são assim e assado estão errados, porque TODOS são muitos… Como citado acima, agora todos os evangelicos ou catolicos ou sei la o que mais estão a favor do estupro e da pedofilia por causa do erro de uns. Na hora de ver como ta a cabeça do menino estuprado pelo padre nao sei das quantas ninguem disicrimina a igreja, mas na hora de falar mal de pessoas da nossa religião que comem a carne do animal sacrificado e ainda aproveitam todo o resto vem todo mundo atirar a pedra, seus falsos moralistas!

     
  81. Roger Moraes

    5 de Outubro de 2011 at 05:53

    ESSA GENTE VAI QUEIMAR NO INFERNO! INCLUSIVE ESSE DEPUTADO POBRE COITADO, E TODOS QUE APOIAM ESSES ABSURDOS!

     
  82. fabinho

    5 de Outubro de 2011 at 15:48

    Não sei nem oq dizer, fiquei sem palavras pra essa tortura toda. tem que pegar esse bunitinho do ex-vereador e todos esses que fazem essas maldades e fazer igual, fazer o desgraçado descer em um escoregador de gilete, cair em uma piscininha de alcool e tacar fogo.

     
  83. Renato

    8 de Outubro de 2011 at 19:50

    Sou contra o que a Gabriela disse…
    Ela quer se justificar, dando exemplo de pedofilia na religião q não é a dela…
    Agora eu perfunto: Pra que sacrificar animal pra oferecer a um deus? Pelo que eu sei Deus não precisa de sangue, talvez um demônio precise. Para mim uma religião que precisa sacrificar alguma coisa, não é uma religião voltada a Deus e sim ao demônio.
    Agora algumas pessoas vão dizer, que eu não entendo dessas “ceitas”, realmente não entendo nem quero, quero passar bem longe desse povo, que pra mim, são um bando de estúpidos que não conseguem ver a diferença entre amor e fanatismo… Porque Deus é amor e onde existe amor em tudo isso?

     
  84. sarah

    8 de Outubro de 2011 at 23:32

    ok!então como estudante de direito ja vou me preparar para quando baseado no atr5° cf,o sacrificio de criancinhas sera liberado para rituais de magia negra,TUDO EM PROL DA LIBERDADE DE RELIGIÃO!tudo tem um limite,ne?esses merdas sem estudo vem dos infernos fazer lei de merda!aff!e a gente ainda tem que estudar essas idiotices!Francamente temos outras necessidades em nosso legislativo e jurídico!obs:o ser humano em sua impotencia busca abrigo e forças em religiãos e conseguentemente em algumas em seus rituais.Hum… nada muda se o ser humano não fizer tudo para mudar!ignorancia posso falar!pobres almas cegas!acredito no bem e uma pessoa q usa ou oferece a dor e o sangue de outro ser vivo a um deus ou santo não pode ser nada!alem de uma idiota que acredita em qualquer merda!

     
  85. FABIO SANTOS

    10 de Outubro de 2011 at 23:43

    BOM TUDO ISSO TA ERRADO, TORTURA DE ANIMAIS ISSO NÃO ESTÁ CERTO NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, SOU PAI DE SANTO OS ANIMAIS SACRIFICADOS SÃO SACRIFICADOS DO MESMO MODO QUE EM FAZENDAS,SÍTIOS E EM SUAS PRÓPRIAS CASAS OU ALGUÉM NUNCA MATOU UM PERU, GALINHA CAIPIRA,OU COISA ASSIM, TODOS OS ANIMAIS SACRIFICADOS NA RELIGIÃO AFRICANISTAS SÃO FRITOS ASSADOS E DEGUSTADOS NA FESTA DE UM BATUQUE POR TODOS OS FILHOS E CONVIDADOS DA CASA, ENTÃO ACHO QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA E COMO PELO QUE EU SEI NÓS VIVEMOS NUM PAIS DE LIVRE LIBERDADE DE CULTO E COMO ACHO QUE A MAIORIA DOS SERES HUMANOS CONHECEM UM POUCO A BÍBLIA QUANDO POR DEUS QUASE FOI SACRIFICADO UM SER HUMANO, E AI OQUE ME DIZEM ENTÃO ESTUDEM E PROCUREM SABER DA COISAS ANTES DE SAIR FALANDO MERDA OBRIGADO.

     
  86. Flavia

    11 de Outubro de 2011 at 01:11

    Amigos, vocês comem peixe? Pois é ao ser pescado ele é torturado. Vocês comem galinha, coitada ela é torturada e o boi/vaca também. Se a discussão é o sacrificio animal o ser humano deveria ser VEGETARIANO. Vocês comem ovo? Pois é são todos a favor ao aborto……
    O ovo é posto pelo animal galinha, com o intuito de procriação, pois dele vem outro animal – galinha e vocês o tiram da mãe antes para poder se alimentar. Pois é!!!! O Ovo no Candomblé é sagrado, pois também se tira a vida. HIPÓCRITAS!!!!
    Agora falar de religião…. quem somos nós… vocês católicos , gostariam que generalizassemos sua religião? Porque se for assim todos os padres são pedófilos. E vocês evangélicos, se fossemos generalizar na cadeia todos os presos são evangélicos – coitados, não mataram, não roubaram. Já fizeram uma pesquisa para ver que a religião predominante na população carcerária são os evangélicos, enfim todos evangélicos são criminosos.
    Amigos, pensem e não julgue sem saber. Os Evangélicos pregam a Bíblia, os católicos também, então leêm Levistico. Pois Moisés sacrificou um carneiro para salvar seu povo da escravidão no Egito, usou-se o sangue e a carne alimentou os famintos. No candomblé ao se sacrificar um animal o mesmo é tido como sagrado – SACRIFICIO – palavra oriundo do Latim Sacro Ofício – Ofício Sagrado. Usamos sim o sangue, usamos sim as víceras (alguém de alimenta de víceras)? Mas usamos sim a carne para a alimentação de muitas pessoas que passam fome, pois quando há SACRO OFICIO em minha casa a carne é toda limpa e entregue em instituições de caridade para alimentar idosos, adutos e crianças que são marginalizadas por esta sociedade hipócrita. Em vez de discutirem religião, o POVO BRASILEIRO DEVERIA GASTAR SEU TEMPO EM SE UNIR E DISCUTIR SOBRE OS POLITICOS DE NOSSO PAÍS QUE ROUBAM DISCARADAMENTE NOSSO DINHEIRO, SOBRE OS ALTOS JUROS, SOBRE A REFORMA NAS LEIS PENAIS, SOBRE A REFORMA DOS IMPOSTOS E VOCES AINDA CONTINUAM INDO AS URNAS E VOTAREM NOS MESMOS. ISTO SIM É TORTURA!!!! TORTURA HUMANA!!!! Esta deveria ser a preocupação dos brasileiros!!!!

     
  87. Marcos Vinícius

    11 de Outubro de 2011 at 11:11

    Quero ver que tem coragem de ver esse vídeo do PETA >> http://www.youtube.com/watch?v=k-KIbZ67YX0 – Isso é a era de Kali-Yuga. As quatro características de Kali Yuga são a intoxicação, a prostituição, a matança de animais e a destruição da natureza.

     
  88. Flavia

    12 de Outubro de 2011 at 12:16

    Amigo Marcos, você é vegetariano? Do que se alimenta?

     
  89. LEONARDO

    12 de Outubro de 2011 at 16:38

    DEUS VAI COBRAR A CADA UM O SANGUE INOCENTE DESSES ANIMAIS INDEFESOS.

    É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR !

     
  90. DEUS NÃO IRÁ PERDOAR !!

    13 de Outubro de 2011 at 11:16

    SO TENHO UMA COISA A DIZER, SE TODAS AS ATROCIDADES COMETIDAS PELO HOMEM ESTIVESSEM CERTAS ,O MUNDO ESTARIA MELHOR EM PAZ.

    TUDO O QUE PESSOAS LIGADAS AO SISTEMA ,HOMENS DO PODER VEM FAZENDO ,É DESTRUIR A SI MESMOS,E A TUDO QUE DEUS CRIOU,MAIS AINDA OS QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO MESMO,COMO PADRES,PASTORES, ETC..

    PODE VER TODOS OS LUGARES QUE POSSUEM TAIS CULTURAS ESTÃO VIVENDO EM DESGRAÇA BEM MAIOR,O MUNDO ESTÁ PAGANDO PELO SANGUE DE CRISTO QUE FORA DERRAMADO NA CRUZ,E IRÃO PAGAR CADA VEZ MAIS SE NÃO PARAREM DE VIOLAR AS LEIS E OS VERDADEIROS MANDAMENTOS E PROPÓSITOS DO CRIADOR,NENHUM ANIMAL DEVE SERVIR AOS INTERESSES DOS HOMENS ,NEM MESMO PARA SUA ALIMENTAÇÃO,NÃO SOMOS CARNÍVOROS M,MUITO MENOS PARA RITUAIS MACABROS.

    ESTÃO A SERVIÇO DO MAL.

     
  91. Camila Oliveira

    14 de Outubro de 2011 at 00:47

    Gente , uma pesooa pra fazer esse tipo de coisa só pode ser psicopata ou tá drogada!!!!!!!!!!!!!!!!!11 Que maldade arranca a propria perna porra ! se rasga ,foda-se ! mas machucar um animal , por nada !qeisso

     
  92. Flavia

    14 de Outubro de 2011 at 16:15

    RITUAIS MACABROS? E A BÍBLIA? O que diz Levístico – Este é um livro da Bíblia antes de Cristo? Vocês sabiam que a palavra HOLOCAUSTRO vem da Bíblia. Eram sacrificios de carneiros, bodes, galinhas e outros ao Deus. É mesmo ao Deus que a Bíblia diz – a qual a Igreja Católica prega e os Evangélicos também. Quem crucificou cristo foram os animais – Ser Humano! Alguém o salvou? Ele escolhou ser morto?
    Minha gente, vamos enxergar a verdade! A população brasileira é carnívora! Todos comem carne! E esta carne que você come como é abatida? Deixam de ser hipócritas, pois se alguém lhe pagar para ir em uma churrascaria muito de vocês serão os primeiros a irem…
    Há não se esqueçam do OVO…. ovo vocês podem comer???? Gostaria que respondessem as perguntas, não é necessário ser via internet, basta uma resposta dentro de vocês mesmo.
    Agora na hora da dor de barriga muitos de vocês procuram a Umbanda e ou o Candomblé para resolverem seus problemas… Os Evangélicos mesmo possuem em suas igrejas um ato chamado Sessão de Descarrego, o que é isto? Que tipo de Sessão é esta? Ritual macabro são os pastores que vendem um pedacinho do céu e os idiotas compram, deixam de alimentar seus filhos para comprar um pedacinho no céu, será que vão para o céu mesmo? Deixaram de dar de alimento a seus filhos então não vão para o céu. kkkkkkkk
    Pensem que se um dia for necessário defender um filho ou um familiar perante a algum mal não irão pensar duas vezes antes de sacrificar um animal.
    Brasileiro é hipócrita, o Brasil é uma país afro descendente, todos temos o sangue de negro e ou índio, os negros vieram da África e lá o culto a seus Deuses há sacrificio sim, mas a carne é para alimentar sua tribo. Os índios também caçam com lanças para se alimentar ou será que ficam na mata esperando o animal dormir, dão um remedinho e ele morre?
    Ahhh…. gente ignorante!!!!!

     
    • carlos eduardo

      17 de Outubro de 2011 at 18:10

      concordo plenamente!!!!

       
    • Karina

      4 de Dezembro de 2011 at 22:43

      OS ÍNDIOS MATAM PARA SOBREVIVER COMO VC MSM DISSE! ESSA RAÇA MALDITA QUE TEM ESSES RITUAIS IMBECIS DE SACRIFÍCIO E TORTURA VEIO DIRETA DO INFERNO, E PELO JEITO VC DEVE FAZER PARTE DELA! PQ ELES USAM ANIMAIS E N USAM UNNS AOS OUTROS? ANIMAIS SÃO INDEFESOS, MATAM UNS AOS OUTROS PARA SOBREVIVER! ESSE CANDOMBLÉ E RITUAIS MATAM EM PROL DE UMA CAUSA PRÓPRIA, INDIVIDUALISTA E EGOÍSTA QUE ACHAM Q A CAUSA VALE MAIS QUE UMA VIDA INOCENTE! QUAL O PROBLEMA ENTÃO DE EU CRIAR UMA RELIGIÃO QUE MATE CADA UM DESSES VERMES QUE TENHA PROPORCIONADO UMA TORTURA CONTRA ALGUMA ANIMAL EM BUSCA DE UMA CAUSA? SERÁ UMA VIDA QUE ELIS TIRARAM POR UMA VIDA QUE TIRAREI TB POR ALGUMA CAUSA! ISSO VALHERÁ A VIDA DESSAS PESSOAS? A POPULAÇÃO EH CARNÍVORA SIM, E ISSO N VAI MUDAR, SOH Q OS ANIMAIS DEVIAM SER TRATADOS COM MAIS RESPEITO, SÃO MORTOS SIM NOS MATADOUROS, MAS EM CONDIÇÕES INDOLORES ESTABELECIDAS E PADRÕES! AGORA, ESSES RITUAIS EH TORTURA! CEGAR O GATO VIVO E COLOCAAR SEMESTES DE SEI LAH OQ NO LUGAR, E AINDA NOS OUTROS ORIFÍCIOS? FICAR LAHH CHACOALHANDO ANIMAL MORTOO OU COM A GARGANTA CORTADA E O RESTO DO BANDO DE IMBECIS APLAUDINDO? FLAVIA, DEIXA DE SER BURRA E COMPARAR COISAS DIFERENTES, PENSA ANTES DE FALAR , SENÃO VAI DURMIR OK? E RESPONDENDO A SUA PERGUNTA… EU JAMAIS IRIA PRA UMBANDA, SOH SE LAH EU ENCONTRASSE UM JEITO DE TORTURAR TODAS AS PESSOAS QUE JAH TORTURARAM/MATARAM UM ANIMAL, E ADIVINHA? ELES SERIAM OS ÚLTIMOS DA LISTA, MAIS UMA HORA, CHEGARIAM A VEZ DELES…

       
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 11:27

      Flavia seu comentário é tão sem noção que quase dispença outro comentário, eu já não gosto de índio porque são preguiçosos e só sabem se reproduzir brigar por terra que nunca compraram e tomar cachaça! Ah e como voce disse matar animais pra comerem! o Brasil só chegou ao ponto que chegou por causa de pessoas como voce que que acha normal uma lei absurda como a que esse camarada criou, mas queria ver se voce estivesse na pele desses pobres animais vitimas dessa barbárie se iria se manifestar com tanta naturalidade a favor!!!

       
  93. LEONARDO

    14 de Outubro de 2011 at 21:23

    RAPAZ … SE VOCÊ FOSSE UM ÍNDIO,EU DEBATERIA CONTIGO,MAS PELOS DESABAFO QUE ESCREVEU,VEJO QUE OS ÍNDIOS SÃO MENOS IGNORANTES QUE VOCÊ !

     
    • Flavia

      15 de Outubro de 2011 at 01:16

      Leonardo, sou tão índia e negra quanto você. Mas o que estou dizendo e questionando é a lei do Sr. vereador, a qual diz que um animal (galinha) pode ser utilizado em sacrificios na religião afro brasileira o que é totalmente diferente de tortura.
      O que é tortura? Já foram pesquisar no dicionário? E o que é sacrifício também pesquisaram? Bem SACRIFICIO vem do latim SACRO OFÍCIO , Ofício Sagrado.
      Sou contra tortura, mas não sou contra o Sacrifício dentro da religião Afro Brasileira.
      Pois é disto que todos aqui estão colocando suas opiniões.
      ObrigadA.!

       
      • LEONARDO

        18 de Outubro de 2011 at 18:01

        ME ADD NO MSN OK.
        AMOR.MUSICA@HOTMAIL.COM

        VAMOS CONVERSAR POR LÁ. BJS

         
      • Maria Cardoso de Souza

        7 de Maio de 2012 at 11:39

        Já devia saber Flavia voce faz parte dessa macumbaria toda, porque então não pare um filho e oferece ele um sacrifício teria coragem? Se a resposta for “não” porque não teria coragem? Ao contrário de voce eu respeito toda espécie de vida não tenho que sacrificar um animalzinho indefeso pra me sentir abençoada, ao contrário me sinto abençoada justamente por ter minha conciência tranquila por viver em harmonia com a toda a natureza incluindo os animais!

         
  94. Marcia Veloso

    16 de Outubro de 2011 at 09:57

    SOU ATÉIA, ADVOGADA, NÃO SOU VEGETARIANA, E ESTOU REALMENTE ABISMADA COMO O SER HUMANO É MEDÍOCRE HIPÓCRITA E CRIMINOSO. DE UM LADO OS MEMBROS DAS RELIGIÕES QUE USAM O ABATE DE ANIMAIS DEFENDEM SUAS PRÁTICAS. ÓTIMO, BELEZA, SE É PARA O ALIMENTO MARAVILHA, ATÉ PORQUE EM AÇOUGUES, NOS SÍTIOS, ETC SE FAZ EXATAMENTE A MESMA COISA, ESSA ESTÓRIA DE ABATER COM ANESTESIA OU CHOQUE ELÉTRICO É BALELA, POIS JÁ DEFENDI UMA CAUSA ONDE TIVE QUE IR A UM FAMOSO ABATEDOURO DE SÃO PAULO, QUE FORNECE CARNE BOVINA PARA VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS, E PUDE VER COMO OS BOIS E VACAS SÃO ABATIDOS, COM UMA MARRETADA BEM NO MEIO DA TESTA, QUEBRANDO-LE O OSSO DO CRÂNIO BEM NA TESTA, AINDA VIVOS, É ASSIM QUE É RETIRADA O BIFESINHO QUE VOCES COMEM NO ALMOÇO. ISTO É FATO E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS. AGORA, ESTOU HORRORIZADA COM A QUANTIDADE DE ASSASSINOS INCONFESSOS E EM POTENCIAL QUE TEMOS A SOLTA NO NOSSO PAÍS, É SÓ LER OS TÓPICOS ACIMA QUE VAMOS VER “CIDADÃOS” OU PSEUDOS-CIDADÃOS DIZENDO: “DEVEMOS MATAR ESSES FDP”, “MORTE A ESSES VERMES”, “OS DEPUTADOS DEVERIAM MORRER”, “OS MACUMBEIROS DEVERIAM MORRER”, “DEVERIAM MATAR ESSES FILHOS DO DIABO”, ETC ETC ETC ETC ETC ETC. GENTE, VOCES SÃO ASSASSINOS EM POTENCIAL, SOU ATÉIA MAS POR PESQUISA LEIO LIVROS DE VÁRIAS RELIGIÕES COMO: CRISTÃS, ISLAMICAS, HINDÚS, ORIENTAIS, AFRICANAS, ETC ETC ETC, E O LIVRO SAGRADO QUE MAIS VEJO AS PESSOAS SEGUIDORAS DELE PISAREM EM CIMA E CUSPIREM CHAMA-SE BÍBLIA SAGRADA. ORA, A MESMA DIZ QUE SÓ EM DESEJAR A MORTE A UMA PESSOA, PARA DEUS VOCÊ JÁ A MATOU, E SERÁ JULGADA POR ISSO. EU PARTICULARMENTE SOU ATÉIA, MAS RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES, E FICO MUITO ABISMADA QUANDO VEJO PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃS, DESEJANDO A MORTE DO PRÓXIMO, OU DESEJANDO A MORTE DE QUEM QUER QUE SEJA. DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, MESMO QUE EU FOSSE ALGUM DIA DEIXAR DE SER ATÉIA, ACHO QUE SERIA DE ALGUMA RELIGIÃO JAPONESA OU ÁRABE, MAS CRISTÃ JAMAIS EU SERIA, POIS É O POVO MAIS CRUEL E HIPÓCRITA QUE CONHEÇO. CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS JAMAIS, AGORA, ABATER PARA COMER, SEMPRE. NÃO SOU VEGETARIANA.

     
  95. Paolo

    16 de Outubro de 2011 at 10:08

    E o que voces acham que acontece dentro das universidades com experiências com cães, gatos, galinhas, râmsterers, etc etc etc. Torturam, matam, abatem, injetam neles células cancerígenas para experiências, etc etc etc. E as galinhas de granja, já viram como “vivem” as coitadas? confinadas em caixas amontoadas, morrem sufocadas por falta de espaço, são jogadas dos caminhões em baixo como caixas de entulho, muitas morrem no transporte, são abatidas penduradas em funis de inox, sem anestesia, etc etc etc. Porque só atacam com essa lei as pessoas de religiões que utilizam os animais????? Sou Judeu, religião que o próprio Jesus foi dela, e na minha religião não comemos carne casher, ou seja, carne de açougue, carne com sangue, pois para nós o sangue é sagrado, e nossas carnes tem que ser de uma imolação ritual, com orações próprias etc, etc etc, os muçulmanos também são assim, e só porque as pessoas dessas religiões africanas são perseguidas dessa forma??? Porque não perseguem as universidades, os açougues, os matadouros, etc etc etc. Acho o brasileiro o povo mais hipócrita do mundo, e racista também. Todo mundo tem seu racismo guardado na gaveta, é só catucar que as monstruosidades saem na hora, como estas postadas aí acima, seja contra religião, orientação sexual, região geográfica (no caso de nordestinos), times de futebol, cor de pele, tipo de cabelo, etc etc etc etc etc. Ou seja, o povo mais hipócrita e preconceituoso que existe no mundo, é o brasileiro.

     
    • LEONARDO

      18 de Outubro de 2011 at 17:59

      POW … CLARO MEU QUERIDO ! SE ESTÁ COM PENA DELES,VÁ LÁ E SE VOLUNTARIE PARA QUE SEJAM INJETADAS EM TI TAIS CELULAS. HÁ MALES QUE SÃO PARA O BEM.

      AGORA,MATAR UM ANIMAL INDEFESO,EM FORMA DE SACRIFÍCIO,PARA INVOCAR A FORÇAS MALÉFICAS E ATRAVÉS DISSO : DESTRUIR CASAMENTOS,COLOCAR DOENÇAS NAS PESSOAS E OUTROS MALES MAIS … ISSO É MALDADE !!!

       
      • Alice

        25 de Novembro de 2011 at 13:37

        Apoiadíssimo!!!!!

         
      • Karina

        4 de Dezembro de 2011 at 22:51

        Leonardooo, muito bem! Falou tudo! As pessoas insistem ainda que para uma causa própria e egoísta é válido tirar a vida de um animal inocente! Deveríamos fazer o msm ritual que esses africanos fazem, soh que utilizando um parente deles para ver se eles continuariam com a msm opinião! Em inúmeros lares, as pessoas tratam seus animais como um membro da família, e é como é aqui em casa! Fazer isso aos animais, nos atingem muito! Quem faz isso eh pq n entendem oq estes significam para a gente!

         
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 11:58

      Isso tudo é um absurdo o que voce ta disendo Paolo é mais ou menos assim: Se nas universidades fasem esperiências científicas dolorosas usando animais, se os animais de abate sofrem na hora de serem mortos, então ao envéz de lutar contar tanto sofrimento que os animais padecem, temos é que generalizar e aumentar a barbárie? Achar normal ver os animais sentirem tanta dor e sofrimento? Não concordo com esperiências ciêntíficas usando nem ratinhos porque eles tabem sentem dor, e nunca vou me conformar em saber que os animais são tão desreipeitados, e fico triste de ver que existem tantas pessoas que não se colocam no lugar dessas pobres e indefesas vítimas!

       
  96. Cleyton

    17 de Outubro de 2011 at 15:35

    Até agora os comentários que mais gostei e os mais suscintos e sérios que achei foram esses dois últimos acima, o de Márcia e Paulo. Concordo em gênero, número e grau com os dois realmente fiquei também abismado com a crueldade não só de quem “TORTURA” animais, e aí eu não me refiro à nenhuma religião que utiliza em rituais religiosos como Candomblecistas, Muçulmanos e Judeus, pois quem é estudioso, quem realmente tem formação sabe que a imolação em rituais religiosos não é tortura, e principalmente animais que servem para a alimentação humana, mas me refiro a crueldade daqueles que maltratam gatos, cachorros, aves de rapina, animais selvagens etc. Sou louco por gatos, tenho 5 aqui em casa, mas já tive mais, e um vizinho que já faleceu, certo dia meteu sua foice em duas gatas daqui de casa elas chamavam-se: Mocinha e Menininha, uma arrancou-lhe a para juntamente com todo o braço dianteiro, ela sobreviveu sem uma braço, era arteira e corria e subia em árvores mais que as outras, mesmo com a sequela, e a outra, infelizmente não sobreviveu, pois o golpe arrancou-lhe a metade do rabo, a metade do braço e a coxa e perna traseira inteiros além da metade da orelha, e o pior de tudo, a primeira que sobreviveu sem um braço foi quem trouxe a outra arastando, pra dentro de casa, uma cena que emocionou até os marmanjos da rua, porque eu dei um escandalo na rua quando vi aquela tristeza. Isso sim é maus tratos, e o pior, pasmem, o senhor, que já faleceu de enfarte, era EVANGÉLICO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, e quando descobri que tinha sido ele, e fomos eu e alguns familiares conversar com ele, sabe o que ele alegou? Que matou e matará tantos quantos gatos que apareçam no quintal dele, pois quando esse “lixo” está no cio, satanás entra neles e eles fazem sons horrorosos que o incomoda demais. Realmente não tive o que dizer, só disse a ele que o Deus que ele venera tanto tomasse conta dele. Coincidentemente ou não, o senhor morreu de enfarte um ano e meio depois. Isso sim é crueldade, agora limitar crueldade ao abate que fazem em atos religiosos é pura burrice diante de um fato como este que aconteceu na minha casa. E pior ainda é ver pessoas desejando que se faça o mesmo com quem tortura ou morte a qualquer pessoa, realmente como foi dito aí, são verdadeiros criminosos inconfessos. Desculpem a postagem grande demais, mas me emociono muito quando falo nas minhas gatinhas, e jamais desejei a morte daquele homem, senti muito por ele, pois eu estaria mais satisfeito se ele tivesse pago na justiça comum a infração que ele cometeu, a morte, só Deus pode julgar e dar a quem quer que seja. Obrigado.

     
  97. carlos eduardo

    17 de Outubro de 2011 at 17:57

    BOA TARDE É COMO SEMPRE NOSSO PAIS COISAS QUE SÃO PRA CRIAR POLEMICA NINGUEM FALA NADA,BEM EU ESTOU DE COMUN ACORDO COM O SR VEREADOR EDSON PORTILHO,E A QUESTÃO DE MAUS TRATOS DE ANIMAIS EU VOU QUESTIONAR UMA COISA, A MAIORIA DOS VIDEOS E DE NEPAL, E O QUE QUE TEM A VER NEPAL E BRASIL, O HJ O CULTO DOS AFRICANOS NO BRASIL ESTA TOTAL MENTE FORA DOS PADRÕES DA AFRICA,POIS AQUI MUITAS COISA FOI SE PERDENDO E ENTRANDO OUTRAS, SE FOR PRA FALAR MAL DE RELIGIÃO AFRICANA OLHEM BEM NA Biblia
    pois ate nela tem passagens de sacrificio, gente vamos arrumar uma roupa pra lavar… eu duvido que muitos dos que estão criticando ae já foi atras de um sacerdote de algum culto pra resolver algo,com certeza mais como sempre vão negar sabe pq ninguem viu.Estou falando isto pq conheço pessoas assim e muitas naum poucas, que vão em igrejas e quando precisa vai ater algum sacerdote…mais efim nosso pais é assim as pessoas as pessoas só vé as coisa ruins, o lado bom ninguem ve msm. conheço casas de candomble que fazem grande diferenças na sociedade com grandes e lindos projetos, mais como é uma religião de negros,que hj é quase minoria,pq tem muitos brancos da alta sociedade no meio, mais escondidos é facil falar efim cada um na sua!!!

     
  98. Aline

    20 de Outubro de 2011 at 22:06

    Bom vamos por partes, sacrificio de animal em cultos religiosos não envolvem maltrados de animais nem tortura, há um significado para cada sacrificio.
    A lei ambiental é bem especifica quando antropocentriza a relação meio ambiente com o ser humano, ou seja, o ser humano é o centro da relação ambiental.
    Animais não são proprietários de direitos, são protegidos por seres humanos, e de acordo com a lei, os animais são protegidos para garantir o equilibrio ecológico com a finalidade de garantir a sobrevivencia humana. Nossa lei ambiental não é garantista do meio ambiente, garante a vivência cômoda do ser humano.
    A lei do deputado em questão não é inconstitucional, porque apesar da Constituição Federal prever a proteção dos animais o não maltrato, também prevê a liberdade de culto religioso.
    Os animais que são utilizados nesses rituais geralmente são animais domésticos, ou seja, animais que dependem do ser humano para a sobrevivência. A lei ambiental ampara os animais SILVESTRES que vivem em liberdade e não dependem de cuidados humanos. A área jurídica que ampara o assunto tratando-se de animais domésticos é a área civil.
    Além de discutir os casos das relações dos animais com a religião de maneira jurídica, deve-se abordar também o aspecto cultural, há muitos anos, na época de cristo já eram feitos rituais com animais, os indígenas também, entre outras tribos. Nas religiões africanas não há maldade com os animais, muito pelo contrátio há um respeito muito grande pelo animal que está servindo animento para o espírito, há orações antes e depois do ritual, e muitos centros, depois de terminado o ritual, pedem licença para a entidade e doam os animais mortos para servir de alimento para pessoas carentes.
    Não sou a favor de maldade e crueldade com animais, tenho 2 gatos e 5 cachorros, porém em uma discussão como esta há a necessidade de se analizar questões que vão muito mais além do “ai que dó, que maldade…”.

     
  99. Branco cristão

    21 de Outubro de 2011 at 13:46

    se vcs lessem o pomo de adão saberiam que a superioridade dos ritos pagãos suprimem esses fetichismos
    gente burra

     
  100. ÁUREA TOSTES COIMBRA

    22 de Outubro de 2011 at 03:26

    Sou adepta do Candomblé e acredito que o objetivo da emenda é resguardar a liberdade de credos

     
  101. Daniel

    26 de Outubro de 2011 at 13:26

    POR FAVOR. Todos parem agora. Vejam as mensagens que escrevemos. Se muitos neste blog tivessem foices nas mãos ao invés de teclados, não teriamos entendimento, teriamos mortes. Ao invés de aceitação e evolução, teríamos divisão e retrocesso. Como julgar alguém, se não conseguimos ao menos medir nossas palavras. Queremos falar de religião ou o que seja, mas não queremos usar seus princípios? Que atire a primeira pedra… quem vai ser o primeiro? Boa sorte!

     
  102. Adônis Pelicano Santin

    27 de Outubro de 2011 at 17:36

    Como marx disse: a religião é o ópi do povo.
    acho que a lei esta certa, gosto e religião não se discutem. Eu não sacrificaria um animal pela minha religião, mas se alguem se disponiiliza, não posso me opor, afinal é religião.

    e sobre o caso dos esperimentos científicos, são voltados, a maioria das vezes, para a indústria feminina,(maquiagens por exemplo). Os produtos são testados nos animais para ver se não causam mal ao ser humano. Para quem não sabe como são feitos eu explico:

    exemplo:

    Baton: os cientistas enfian o baton dentro do olho aberto do cachorro. depois de 3 a 5 semanas (após o ferimento ocorrido pela contusão do objeto ter sarado), eles examinam; caso tenha infecção pelo produto, eles abandonam o produto.

    caso não haja infecção, o processo é repetido 3 vezes.

    e é ainda pior pensar que essa tortura dos animais é voltada somente para a indústria, somente para a “venda de beleza”, somente visando o dinheiro.

    se formos avaliar pela minha religião, um sacrifício nunca seria cogitado, mas eu não sou o único no mundo, assim como existem milhares ou até milhões de cultos diversificados no mundo.

    cada pessoa tem sua maneira de pensar, agir e ser, e nada mais coerente do que as religiões serem distintas em suas crenças e cultos. Afinal de contas, as religiões foram e são criadas pelo homem, e constituidas por esses. Não pensem só porque é religião, significa que foi criada por Deus. O Homen criou toda a compreensão que temos das coisas.

    Acredito em Deus, nunca falei o contrário, mas o entendimento das coisas, cultos e espiritualidade, é obra humana. Deus criou o universo e a vida, mas todos temos livre arbítrio e livre vontade de expressão e entendimento. Assim, podemos criar o que quisermos com as palavras.

    Sacrifício para Deus, (por mais absurdo que seje) é explicavel. Sacrifício pelo dinheiro, é banalidade.

     
    • Artur

      29 de Outubro de 2011 at 22:32

      A religiosidade é Um ópio do povo

      De fato o nível de crueldade realizada pela indústria capitalista consegue ser ainda maior que a crueldade e ignorância dos que praticam/admiram o sacrifício ritual.

      Essas religiões são um tesouro da antropologia, ignorância grande também da parte daqueles que querem jogar os ‘macumbeiros’ e nepaleses na fogueira.

      É um dilema de ética x cultura milenar.

      Entretanto existe uma diferença muito grande entre os sacrifícios realizados na antiguidade e os sacrifícios encomendados na sociedade industrializada:

      >O cadáver do animal possuia função prática nas comunidades antigas; Já o cadáver do frango sacrificado no serviço do pai de santo, é jogado fora.

      Acho que deve-se tratar a questão como regulamentação para o bom aproveitamento dos sacrifícios (envolvendo questões práticas como: alimentação, vestuário, etc…) e ética (principalmente com relação a provocação de sofrimento para os animais).

      Em última análise a cultura milenar deve, em casos extremos, se desconectar do mundo ou abandonar suas práticas (vale lembrar que também já houve sacrifício ritual de filhos e que ainda hoje existem tribos indígenas que incluem a antropofagia em suas práticas).

       
      • Adônis Pelicano Santin

        5 de Novembro de 2011 at 19:44

        obrigado pela correção Artur.

        concordo com o ponto de aproveita o corpo do animal.

        sobre os cultos e os processos não posso falar nada. Não conheço, e o pouco que sei, foram relatos.

        mas ainda concordo com a aprovação da lei.
        caso contrário a indústria feminina deveria rever seus métodos.

         
  103. giliard

    30 de Outubro de 2011 at 10:58

    O seu comentário aguarda moderação.

    vcs nem sabe o que acontece na religião!!!tudo que é sacrificados e feito uma festa e é servido o alimento para os visitantes.

    que mal tem só usamos o egé que é a energia.

    nos tempos antigos quem ler a biblia sabe que tinha sacrificio.

    vcs são tão leigos que só fala o que pessado na religiões evangelicas.

    então pessoal parem de criticar e olha para vcs e ver que deus é um em toda religião procuramos o mesmo deus.

    vcs acham que deus fica feliz por estas desavensa que esta tendo na terra nos somos irmão independente de qual religião.

    deus manda o sol e chuva, noite e dia para os espirita, envagelicos,ateu etc… não faz separação todos são filho dele.

    se tem alguem que vai cobra de nós o certo o errado é só ele.

    todos acham que estão certo mais sera se estão mesmo só sabem apontar os defetos sendo que na propia vida todos esses defeito que são apontado vcs estão passando na sua vida.

     
    • Adônis Pelicano Santin

      5 de Novembro de 2011 at 19:47

      boa colocação

      e obrigado pela explicação sobre o que é feito com o corpo do animal

       
      • Maria Clara

        19 de Novembro de 2011 at 11:44

        Não acredito noque eu acabei de ler

         
  104. Julia

    31 de Outubro de 2011 at 15:12

    Eu tenho 4 cães 1 pássaro e um hamister são bem cuidados levados ao veterinario

     
  105. Alexandre

    5 de Novembro de 2011 at 01:37

    Deveria pegar essas pessoas que fazem isso por exemplo do Bode que mataram a pauladas o grito do pobre animal me deixou triste de pensar que um bosta lixo de ser humano faz isso com um animal indefeso. Deveriamos seguir essas pessoas que fizeram isso descobrir a casa de cada um amarrar eles numa estaca e fazer a mesma coisa com seus filhos p/ eles ouvir o filho gemer de dor e depois pegar o vagabundo do pai e cortar a garganta dele. Odeio esse povo macumbeiro que usa os aninmais e odeio quem vai nesse tipo de terrero querer o mal das pessoas.

    Que Deus tenha piedade desses animais que são a cada dia Sacrificados por nós seres humanos.

     
  106. Ophidian

    10 de Novembro de 2011 at 03:26

    Blogueiro primeiro se informe antes de mais nada, é fácil postar coisas nos seus achismos… qual é a relação existente entre umbanda e são cipriano? Quais são suas fontes de informações que comprovam ligação direta entre as partes?

    Ao povo que é contra ao sacrifício de animais, façam o seguinte parem de comer carne de animais também, pois em alguns casos os animais mortos em matadouros são muito mais cruéis do que os sacrificados em cultos religiosos… Também não comam nada verde, pois é vida também, então comam pedras não é mesmo, não é um ser vivo… seria muito interessante que todas as pessoas do mundo fizessem isto, veja bem, uma vez que são contra a morte, então não deveria se alimentar de outro ser vivo, ou então poderiam comer carne morta de animais em estado de decomposição, uma vez que eles morreram pela natureza, mas acho meio difícil ter sustento disso, mas é bem essa a intenção mesmo!! É fácil falar que é contra morte de um animal, mas tenho certeza que a pança já deve ter ingerido alguma carne hoje…

    Para aqueles que dizem que o mesmo deveria ser feito com aqueles que sacrificam, lembre-se que isto é um crime, vocês estão indo contra a única lei que os defendem, ou seja, a fraca e distorcida lei dos homens, então tomem cuidado isso pode fazer com que vocês fiquem totalmente desprovidos de proteção… Mas como eu não gosto muito de leis também, gostaria que alguns dos tão destemidos e valentões ai adentrassem o meu espaço e tentassem fazer o mesmo comigo, tenho certeza que não sabem nem manejar uma faca de cozinha, imagine qualquer outra ferramenta de corte… O que será que aconteceriam com vocês hein?! hahaha

    Isso se chama vida, natureza, alguns morrem para outros viverem, agora se acham errado a morte, reclamem com que criou tudo isso aqui hahahaha

    Tendo em vista que a constituição prevê direito a qualquer crença, uma vez que para tal crença é sagrado o ato do sacrifício, então eu não vejo o porque não permitir… mas o maior problema sempre serão a maioria hipócrita que está sempre consumindo carne e a vida da própria espécie (em atos passivos ou ativos que podem gerar miséria e etc, consequentemente matando alguém cedo ou tarde) que ao menos raciocina um pouco sobre como tudo funciona neste mundo…

     
    • Margarita

      20 de Novembro de 2011 at 12:10

      @ Ophidian , você é um ser muito pobre de espírito e esta completamente errada a respeito. Sua opinião é inútil. Pelo visto a lei humana para vc é mais importante que a lei de Deus.Faz um favor a humanidade entra nessa história de sacrifícios e se sacrifique.
      Concordo plenamente com a PAOLA parabéns!!!

       
  107. Paola

    11 de Novembro de 2011 at 22:57

    Querido(a) Ophidian,sendo claramente perceptível que o seu argumento se refere à quem maltrata animais de outras formas que não o sacrifício em rituais religiosos,venho te dizer que sou vegetariana e quem sabe a conversa fique mais convincente para você!
    Posso te dizer que me encaixo bastante em algumas de suas opiniões tomando início da que já que sou contra sacrifícios,também não como carne ou maltrato de qualquer outra forma um ser vivo.Fica bastante claro para mim e para outros vegetarianos,que os animais sofrem bastante nos matadouros,talvez mais durante a vida quando estão enclausurados do que propriamente na hora de sua morte.Ninguém que se alimenta da carne animal acha que estes morrem por velhice como você ditou em suas frases maldosas,mas acabam por fechar os olhos para o horror;atitude que repudio mas vivo esperançosa para o dia que a humanidade irá acordar para a realidade!A questão é que há uma certa diferença entre matar os animais para comer e matá-los em ritual religioso,deixando claro que NÃO concordo ou aceito qualquer uma das duas.Para começar as duas formas de tortura são um tabu a ser quebrado;Não é de hoje que estas duas ‘atividades’ vem sendo realizadas e temos que concordar que em relação à práticas antigas,umas são mais difíceis que as outras na hora do rompimento.As especulações sobre o que a falta de proteína animal pode causar ao organismo humano chegam a milhares,umas mais absurdas que as outras pois sabe-se da existência de outros substitutos que aliás,diga-se de passagem,fazem melhor à saúde.O que quero dizer é que a especulação é tamanha que por vezes,até quem mesmo quer parar de comer carne tem medo ou precisa passar por desaprovações;muitas vezes até mesmo dentro de suas próprias casas(assim como eu passei).Acredito que esta barreira ainda será quebrada,temos muitas informações sobre a dieta vegetariana e a vida saudável que ela propõe.É claro que exitem diversas pessoas que realmente não se importam com o sofrimento animal e preferem o churrasco do fim de semana,mas por estes só posso lamentar e em nome da minha raça desumana pedir perdão ao animais.
    Agora me diga a razão do sacrifício de animais nestes rituais?Não existe um medo que ronda as pessoas que praticam este assassinato,não que fosse justificar,mas é pura maldade e só.Não há alguém parar dizer que você irá adoecer se não mutilar animais ou outros absurdos,não há razões para que isto aconteça.Neste caso não existem tabus à serem quebrados e por isso esta prática é mais fácil de romper e já está mais do que na hora de acabar!
    Deixo BEM CLARO que não concordo com nenhuma da duas.E se você se informar,órgãos tanto nacionais quanto internacionais fazem a relação de crimes com pessoas e animais,vale dizer. A maioria dos que assassinaram pessoas já estiveram envolvidos em crueldades com animais.Eu não voto em quem pode fazer mal a qualquer ser vivo seja ele qual for.Falam tanto sobre o preconceito que fico perplexa ao me deparar com o que as pessoas tem a relação à um animal;ele não merece viver?alguém deve decidir se ele merece viver?Lembro que em épocas passadas e não muito distante,existiam ditadores que apontavam quem deveria viver e quem deveria morrer e hoje,SÉC XXI,olhamos para trás envergonhados com o quão longe um ser ‘humano’ pode chegar.Vamos lembrar de tudo isso na hora de fazer escolhas e isso não serve só para você,serve para todos que afetam de alguma forma uma vida.
    E para finalizar,quero esclarecer que comer ‘verdes’ como você disse é tão necessário para mim que sou vegetariana quanto para você que come carne;em contra partida nem eu nem você necessitamos da carne e aí está a real diferença do que é essêncial e do que é futilidade.Lembrando sempre que vegetais não possuem sistema nervoso,então apesar de precisarmos deles para nossa sobrevivência,não estamos lhes causando nenhum tipo de sofrimento. Nós,vegetarianos,procuramos fazer o possível para não atingir as formas vivas do nosso planeta,mas infelizmente isto é um pouco improvável,já que,enquanto estivermos vivos,mesmo fazendo o nosso melhor,em algum momento vamos interferir em alguma forma de vida,mesmo que microscópica.Então não me venha com deboches dizendo para que as pessoas comam pedras;seria melhor se nós mandássemos você comer livros para quem sabe adquirir um pouco de conhecimento ao invés de falar tantas abobrinhas!!enquanto estivermos vivos mesmo fazendo o nosso melhor,em algum momento vamos interferir em alguma forma de vida,mesmo que microscópica.Então não me venha de deboches dizendo para que as pessoas comam pedras;seria melhor se nós mandássemos você comer livros para quem sabe adquirir um pouco de conhecimento ao invés de falar tantas abobrinhas!!

     
  108. Cristiane

    15 de Novembro de 2011 at 16:00

    Eu abomino e creio que pagarão muito caro por essa, ah se pagarão!!!!

     
  109. EduMaX

    16 de Novembro de 2011 at 22:45

    Ophidian, vc está frustrado com a vida…fica todo mundo querendo dar um de intelectual mas quase todos aqui não sabem 5% do querem mostrar, é contra, faz algo realmente útil pra mudar essa lei, é a favor, ótima tbm faça o possível para deixa-la em vigor, agora, com toda sua mediocridade ficar falando abobrinha aqui e alimentando cada vez mais sua hipocrisia é o que não dá…fuuuui!!

     
  110. eduarda

    18 de Novembro de 2011 at 09:02

    isso é um absurdoo!!! precisamos lutar pelos direitos dos animais!!! e tirar esse sem-vergonha daki!!!

     
    • Marcela' 2

      19 de Novembro de 2011 at 23:55

      ” Tortura/sacrifício é um
      desrespeito à vida e nunca deveria ser encorajado.
      Deixo aqui meu total repúdio a pessoas que pensem como o senhor Paulo Artur (aliás, a “macumba” não
      é praticada somente por negros, então não deverias
      intitular o senhor George de racista.)” Concoordo mt com a colocação da colega. Quem defende essa “leei” estúpidaa é tão IMORAL, HIPÓCRITA E SEM CORAÇÃO qnt esse ridículo desse dputado. Mt provavelmente qem defende essa merda, não tem ou nunk tevee um bixo de estimação, não tem nem amor a si próprio. Hipocrisia? Hipocrisia é dizeer qe isso não é favorável à tortura, à violência contra os animais. Deveriam torturar esse fdp, esse LIXOOOO de deputado, fazer com ele oq farão com os pobres bixinhoos, deixar cego, colocar fava nos olhos e no cu dele. LIXOOOOO, ESSEE SEER É UM LIXOO! E aos falsos moralistas, um dia vcs vão ter um bixo, e eu qeria ver se vcs iriam gostar de vê-los passar por essa CRUELDADE! :@ :@

       
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 12:04

      Apoiadíssimo Eduarda!

       
  111. Karina

    18 de Novembro de 2011 at 16:56

    ABSURDOOOO É POUCO…. O que me conforta é que Deus vê tudo isso….

    Bando de gente sem coração, sem cérebro….

     
  112. Juliana

    18 de Novembro de 2011 at 17:35

    Pq as pessoas q maltratam os animais não coloca os filhos no lugar? Este deputado ai q liberou aii, isso tinhaa q acontecer com elee, elee q tinhaa q ser judiado, fazer td q faz com os animais p elee ver como eh bom ser judiado, Gentee animal tbm tem sentimentos e tbm sente dor. Me revolteii agoraa :@. Deputadozinho de merdaa –‘

     
  113. Evelin

    18 de Novembro de 2011 at 19:06

    Meeeu Deeus gente temos que tiraa ele desse kugar de deputado, Mais deixa ele pra ele so quero a lei de Deus !

     
  114. Carlos

    19 de Novembro de 2011 at 13:29

    So de olhar para a cara dele, ja ve q é um perfeito FDM.

     
  115. Marcilia

    19 de Novembro de 2011 at 14:29

    Acho que o único animal que deveria ser torturado é esse VIADO..Esse filho da puta tinha que ser preso o ser animal é tanto humano quanto nós humanos eles enxergam,escutam,sentem fome,sede,mija e fazem suas necessidades assim como nós . Sabe o que eu faria se encontrasse com ele nesse exato momento? Eu faria com ele o que ele permitiu o que fazem com os animais

     
  116. Cayo fernandes

    19 de Novembro de 2011 at 15:06

    A realidade é dura! Esse tipo de coisa ainda é feita num país que se diz tão desenvolvido, posso ate parecer errado, porem esse tipo de atitude de um deputado só reforça o fato de que o país esta cada vez mais regredindo no que diz respeito a consciência humana. Uma coisa que apoia isso não pode ser dito com um ser humano, pelo menos não um ser que tenha um minimo de conhecimento, alias nem aqueles que não puderam ter acesso a escola, tem plena consciência que isso ai não pode e nem deve continuar.
    Que os seguidores desse tipo de credo que me perdoem, mas se isso é realmente praticado, pois estou mesmo duvidando que possa ocorre esse tipo de crueldade de graça, acho que uma nova lei de repressão deve ser estudada!

     
  117. silvio

    19 de Novembro de 2011 at 16:38

    nestas horas eu tenho vergonha de de ser humano, os animais só não tem os mesmos direitod que nós porque eles não votam

     
  118. Peter

    19 de Novembro de 2011 at 19:01

    vou antecipar akê

    matar por alimento = cadeia alimentar

    matar por crueldade = maldade

    mas antes que alguem diga sobre bondade ou maldade quero que se lembrem
    “Para cada ação e há uma reação igual e oposta”
    O “diabo” existir é porque “deus” existe
    Se existir uma pessoa mt má uma mt boa vai vir
    isso é logica, a natureza não permite um mundo completamente bom afinal precisamos do mal porque ele equilibra o mundo afinal tbm é uma força da natureza
    mas a conclusão não é que devemos deixar o mal vencer o bem ou vice-versa pois um não existe sem o outro
    a unica coisa a se fazer é CONTROLAR
    ser bom de mais n leva nada
    mas ser mal de mais tbm n
    devemos controlar essas forças, então algo como esse deputado fez está desequilibrando as forças
    n mt afinal pessoas ficam felizes em ser crueis
    mas desequilibra o mal e o bem, se o mal ficar 1 pouquinho que seja acima do bem ou vice-versa BOOM
    o universo deixaria de existir
    ou seja a logica é que
    se ele fez essa maldade é por que alguem fez algo bom em mesma altitude de oposição OU vai fazer ainda
    PROBLEM BRASILEIROS?
    agora é só esperar uma coisa boa acontecer, quando acontecer algo ruim acontecerá ou vice-versa
    se jezus ressucitar o filho do “diabo” ressucita ou vice-versa
    então não venhão querer destruir o mal apenas o controlem

     
  119. mariana

    19 de Novembro de 2011 at 20:09

    isso é um absurdo o filho da puta do deputado que vai pro inferno dividir o quarto com o capeta , sacrificar animais inocentes

     
  120. cherry

    19 de Novembro de 2011 at 22:51

    e depois eles tem coragem de pedir ajuda pra esses paizes, eu nao dou!!! pq se vcs notarem todos os Paises k tem desgraças tem historia horriveis pra contar, seja da cultura, seja de religiao,è por isso k os terremotos ta acabando cm tudo e eles nao se toca e k DEUS no momento da limpa k leva tbm para o inferno esses brasileiros de merda k sujeita a matar os animais por dinheiro!!!! antes por cachaça pq esse dinheiro eles nao tem adianto na vda o unico proveito k eles vai ter è qdo eles comprar a passagem pra o inferno so di andada e os gritos desses animais seja o terror da vda deles, sem do nem piedade pq os grandes da a ordem e esses sem coracao faz o resto, um fdp desse mata atè a MAE, nos devemos nao so defender os animais e sim deixar de ajudar esses Paises k dice ser pobre pq se eles nao tem o k comer nos nao sabemos mais DEUS sim e ainda tem alguem k tem coragem de perguntar pq DEUS nao interfere nesses lugares k vive na desgraça ta ai a resposta entende kem ker, DEUS da a nos nossa livre escolha inves de eles escolher a fazer o bm eles escolhe a fazer so o MAL entao qdo eles tiverem no apuro tem k pedir ajuda pra kem pagaram eles pra essa BARBARIDADES k eles fazem cm animais,,,MONTROS k o inferno seja em LAVAS na chegadas de vcs,,, façam bm proveito,, ninguem vai ter PENA!!!!!!!!11

     
  121. REINALDO OLIVEIRA

    19 de Novembro de 2011 at 23:04

    MEU DEUS, O QUE ESTÃO FAZENDO??? ESSAS PESSOAS QUE REALIZAM TAL BRUTALIDADE NÃO TEM DIREITO DE SE CHAMAR SERES HUMANOS, SÃO MONSTROS CRUÉIS, SEM CORAÇÃO. ISSO NÃO É RELIGIÃO, É UM ABSURDO.

     
  122. Rogério

    19 de Novembro de 2011 at 23:46

    É muito engraçado ver gente aqui dizendo coisas do tipo: “deus é justo” e blá blá blá….. pra começo de conversa foi a crença em um deus ou deuses que permitiu essa lei. Se o homem deixasse de seguir qualquer coisa mística e procurasse viver em paz, sem inventar deuses, muitas dessas coisas horríveis não existiriam!!!

     
  123. Milena

    20 de Novembro de 2011 at 11:22

    Bom dia, gente! [ironia] Tem uma religião pagã muito antiga que exige tortura de seres humanos babacas. Posso também? Obrigada. [/ironia]

     
  124. Milena

    20 de Novembro de 2011 at 11:33

    Pooooooooorra, Ophidian. Bem certo, né? realmente, abate (sem tortura) para alimentação não é muito mais cruel do que ” cegar um gato vivo e colocar favas em seus olhos, Ânus e outros orifícios afim de se tornar invisível” né? Tipo, muito ~muito~ M.U.I.T.O .~MUUUUITO~. necessário ficar invisível né?! E realmente, uma coisa tão real quanto meu pai! E foda-se se não é a religião ubanda. O negócio é que EXISTE esses rituais. Taí o video, taí a lei. Tai tudo. Vamos pegar as vaquinhas fofas e torturar elas até a morte pra acabar com a inveja/conseguir ser feliz longe da pessoa amada ou qualquer merdinha que vocês – pagões – acham muito mais importante que uma vida animal. Com todo respeito do universo: Vão tomar no meio o cu.

     
  125. de

    20 de Novembro de 2011 at 12:02

    esse deputado filho da puta…acha q altorizzando esse tipo de coisa vai se reeleger de nova a vai tomar no cu…ele q va se ferrar queria ver so se fosse ele q tivese no lugar do animal…filho da puta…os animais tmbm tem direito de viver ate mais doq nos q so damos problemas pro mundo…animais tmbm sentem dor…vamos proteger o melhor amigo do homem…

     
  126. Thais

    20 de Novembro de 2011 at 16:00

    essas pessoas nao tem consiencia,QUERIA VER SE FOSSE UM FILHO OU ALGUEM INTIMO ¬¬ EU COLOQUEI NO ME BLOG ESTA MATERIA

    PARA MOSTRAR COMO TEM PESSOAS SEM VERGONHA E SEM CORAÇÃO

     
  127. Eduarda

    20 de Novembro de 2011 at 16:10

    Isso é um absurdo,deputado mais hipócrita,merece arder no inferno,esses filhos da puta q fazem isso com animais tao indefesos,q coisa mais absurda,a q ponto esse pais de terceiro mundo chegou só tenho uma coisa a dizer
    ISSO É UM ABSURDO

     
  128. Eduarda

    20 de Novembro de 2011 at 16:21

    Estou chorando aki,os animais sao nossos companheiros,eles tem sentimentos,nao sabem oq é a maldade,nao sabem oq é a falsidade,ele é bem melhor q o ser humano,eles sao bem mais leais q nós,esses hipócritas q sacrificam animais tao indefesos merecem ir para o inferno eles nao tem coraçao,os animais também tem sentimentos,nós podiamos é matar esse deputado mais absurdo
    ISSO É O TUMULO DO ABSURDO

     
  129. Sophia

    20 de Novembro de 2011 at 17:25

    E alguém disse que algum deus quer que sacrifiquem os animais para eles???
    O cúmulo do absurdo da estupidez humana…

     
  130. Thiago

    20 de Novembro de 2011 at 18:34

    Um absurdo total. Se souberem uma forma de lutar contra isso, por favor me mandem um e-mail: thiagoamartins_1983@yahoo.com.br

     
  131. Edna de oliveira mendes

    20 de Novembro de 2011 at 20:57

    Isso é um absurdo,se esses que se dizem religiosos e usam o sacrificio de animais para fazer seus trabalhos macabros soubessem alguma coisa: ninguém da familia deles não adoeceriam,não morreriam e todos eles seriam ricos e não precisariam de cobrar por trabalhos macabros, usando o sacrificio de animais para prometer cura e uma vida melhor para as pessoas que participam dessas crueldades. Até hoje eles não entenderam que o maior e o todo poderoso é JESUS, é o único que pode tudo, que pode curar,pode salvar. Se esseas pessoas soubessem alguma coisa,eles já teriam descoberto os 6 números da mega sena. Essas pessoas tem que ser punidas,inclusive esse deputado filho da puta e os outros também que aprovaram essa lei.

     
  132. Lorna Alencar

    20 de Novembro de 2011 at 23:33

    Isso me dói o coração. Como um ser humano, pode chegar ao ponto de tamanha frieza e crueldade. É revoltante.

     
  133. Cassia

    21 de Novembro de 2011 at 00:05

    Independente de qualquer religião, acredito que todos aqui são a favor do bem estar e da vida. Cada ser vivo aqui na Terra tem sua missão e muitas vezes esta é difícil. Ninguém aqui gostaria de ser sacrificado ou torturado para satisfazer um ritual. A tendencia do ser humano é evoluir e infelizmente isso requer tempo e infelizmente não somos todos iguais, não pensamos da mesma forma. Discutir religião sempre gera polêmica e brigas! Porém, todos temos o direito à VIDA e a não ser que seja em caso de extrema necessidade, não temos o direito de matar um animal por causa de uma cultura/religião (que ao meu ver não evoluiu tanto). Independente de tudo, estas religiões não precisarão, no futuro, dessa necessidade de sacrifício animal.Mas quanto tempo isso irá durar? Quanto tempo iremos ver animais torturados até a morte?

    É realmente preciso matar um animal para entrar em contato com “Deus” , “Preto Velho” etc ? Deus nunca pediu sangue, tortura e sacrifício!! Ele nos pede caridade e amor.

     
  134. Lucia del Castilo

    21 de Novembro de 2011 at 01:51

    Gente pelo amor de Deus, vamos ajudar a salvar os pobres e indefesos animais.

     
  135. Jéssica

    21 de Novembro de 2011 at 13:47

    Nossa que maldade!!!! Espero que este deputado pague tudo em dobro! Isso é loucura, não pode existir nenhuma lei que maltrate os animais, isso é uma vergonha!.. até quando isso vai continuar????
    Por isso que eu falo, quanto mais conheço o ser humano mais eu AMO os animais!!!!!!!
    É muito vergonhoso para nossa espécie constatar que os animais são os melhores amigos do homem, e o homem o PIOR AMIGO dos animais”
    Ahhh, vai morrer na cadeia Deputado, lá é seu lugar!

     
  136. Paulo

    21 de Novembro de 2011 at 14:07

    Seu deputasafado, filho de uma mãe sem pai!!
    Porque vc não sai na rua em um palco em praça publica e propõe isso ao povo p ver o que lhe acontece seu viadinho e safado
    Pois o povo vai fazer com vc o q vc esta propondo e colocar essa fava aí em todos os seus buracos arrombado que cabae ate uma melancia.
    Vai pagar nas propfundas do fundo la no fundo mesmo do inferno

     
  137. Alexandra

    21 de Novembro de 2011 at 14:57

    Absurdo!
    Só pode ser piada!
    Nem mesmo as antigas religiões chamadas de “pagãs” na Idade Média costumavam sacrificar animais tão friamente, a maioria das religiões defendiam o consumo apenas de vegetais e quando comiam carne era por necessidade, ou de vez em quando, mas por morte limpa, sem tortura, nem nada disso.
    Se os direitos religiosos devem ser respeitado os dos animais também devem. São seres vivos. Além disso existem várias religiões ao redor do mundo, não se sabe se o que pregam é verdade, mas se pratica, nada contra isso, porém os animais, são reais, e disso todos tem certeza, então merecem ser respeitados assim como qualquer religião.
    Alguém pergunte para a “mente brilhante” que criou essa lei e aos que a aprovaram se estavam sendo ameaçados de receber “pragas” de algumas dessas religiões (tudo bem querer conceder liberdade total as religiões, mas uma liberdade termina onde interfere na liberdade de outro: a das religiões deveriam parar nesse uso abusivo dos animais).
    Todos tem direitos! A tortura humana não é um ato moral, a de animais também não, pelo menos não deveria.
    Já se matam animais para as pessoas se alimentarem, agora se tortura também, que humanidade mais arrogante e ignorante! “Quer do bom e do melhor”!
    Que lei estúpida!
    Respeito várias religiões, mas não respeito matança e tortura (ainda mais com animais indefesos e que não fizeram nada de mal a ninguém)! Isso é covardia!

     
  138. Dalila Barcelos

    21 de Novembro de 2011 at 20:59

    UM ABSURDO

     
  139. Rafaele

    22 de Novembro de 2011 at 00:53

    Eu não acredito que tudo está chegando num ponto tão extremo . Se Deus realmente existe , jamais ia querer uma morte tão dolorosa pra esses bichinhos . É uma falta de carater , falta de vergonha na cara , em abusar somente de quem não tem como se defender . Ritualzinho rídiculo, que não vai salvar merda de vida de ninguém . Que a morte desse bando , seja a mais dolorosa possivel . AMÉM ! (:

     
  140. Jayme

    22 de Novembro de 2011 at 08:47

    Gostaria de saber o seguinte o governador aprovou esta lei então por favor divulguem o nome deste outro que pelo que vejo pode ser morto do mesmo jeito já que é um animal.

     
  141. riche

    22 de Novembro de 2011 at 09:15

    Se o deputado que fazer rituais e ver sangue que corte a propria cabeça pois concerteza é oca

     
  142. Aline

    22 de Novembro de 2011 at 11:18

    Absurdo…que mané religioso que isso é macumba das brabas mesmo…esse deputado deve ser anti cristo, macumbeiro, alguma coisa assim…sacrifica ele esse doente. coitado dos animais, isso é absurdo, não sei como a sociedade permite que isso aconteça, esse povo se diz religioso mas precisam é de tratamento.

     
  143. natalia

    22 de Novembro de 2011 at 15:13

    esse edson portilla é um desgraçado sem coraçao tem q por a mae dele no sacrificio
    pq ela q colocou uma peste dessa no mundo
    nao sei como um idiota sem noçao desses ta fazendo em cargo tao importante

     
    • jhessi

      23 de Novembro de 2011 at 01:40

      concordo plenamente contigo sobre essa questao.
      Minha nossa!! hà que ponto os macumbeiros chegaram,como nao bastasse fazer mal pros outros e viverem na merda ainda fazem isso capazes de maltratar e torturar animais criaturas indefesas, tudo isso por causa de pessoas ruins, que nao aceitam o geito de ser normal mais sim querer ser melhor que os outros, afim de tirar e prejudicar qualquer pessoa q se puser em seu caminho, começando por animais podendo chegar ate sacrificios humanos, “se nao acontecem” essas oferendas malditas que nao dao resultados nenhum só trazem problemas para os que estao fazendooo que já estao fodidos mesmo, e aos que nao estao e vivem um vida normal. sinto pena dos animais que nao podem se defender contra a crueldade do animal chamado de racional. sinto nojo desses tipos de pessoas se existir inferno todos vao queimar a eternidade de suas almas, porque uma vida nao tem preço, independente.
      Fiquei revoltada com o comentario de um macubeiro aí em cima que é a favor disso se fosse ele tambem seria a favor, aceitaria ate um pedacinho pra da pra minha cachorra..kk

       
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 12:09

      Foi eleito pelas centenas de outros idiotas brasileiros, que nunca aprenderam a votar! Falou que é lixo ta eleito pela maioria, devia viver em um esgoto ja que so gostam de merda!

       
  144. André Luis de Oliveira

    22 de Novembro de 2011 at 16:44

    Querem se expressar contra essa palhaçada? Entrem no meu, no seu, no nosso grupo do facebook contra Edson Portilho. Nome do grupo: Tortura a Edson Portilho. Ou então clique no link –> http://www.facebook.com/groups/274337912591132/
    Vamos nos organizar, nos movimentar, com todo amor pelos animais contra esse cara, para que ele não seja reeleito, para que ele seja caçado e até mesmo preso ou morto por todas as mortes que ele promoveu com animais indefesos. Ajudem!!!!!

     
  145. Géssica Arenas

    22 de Novembro de 2011 at 17:16

    À todas as pessoas de bom coração… Essa lei deve ser revista, isso é uma atrocidade!! Vamos passar um abaixo assinado contra isso. O povo tem força e poder de decisão sim. Um idiota desse não pode facilitar um crime desse. Independente da religião, Deus não concordaria com o sofrimento de nenhuma criatura q Ele criou.
    Isso tem de ser mudado!!!!

     
  146. Claudia

    22 de Novembro de 2011 at 23:00

    Como puderam eleger este ser abominavel, para um cargo politico ?????????????

    Talvez o proximo paso dele,seja aprovar o sacrificio humano.

    Eeste homem, é uma vergonha, um blefe

     
  147. Hilana RONDONIA

    22 de Novembro de 2011 at 23:41

    Desde quando sacrificar um animal dessa forma é religioso isso é coisa do capeta de gentinhas que vão sofrer muito’ pessoas desumanas e crueis o dia que encontrarem uma pessoa nao qual vao fazer igual com ele quero ver se essa palhaçada nao vai acaba começando por esse tal deputado FDP que tem mais que se ferra ‘ :@

     
  148. Nádia

    23 de Novembro de 2011 at 00:36

    É, imagine se o mundo fosse ateu. Não teríamos esse problema. Nenhum ateu precisa arrumar desculpas sobrenaturais absurdas para justificar atos de crueldade, se resolver cometer algum. A lei não precisaria se preocupar com a liberdade de credos…
    Com as devidas desculpas a todas as pessoas que tem alguma religião, não critico a religião em si. Critico usá-la como uma desculpa esfarrapada para colocar o ser humano como uma entidade acima dos demais seres vivos.
    Porque rituais de cura são proibidos em seres humanos, mas pode fazer sacrifício em animais? Quer dizer, você não pode mais fazer sangria num sujeito que está com uma doença porque todo mundo sabe que isso não vai curá-lo, mas todo mundo sabe que arrancar dentes de gato não vai trazer a pessoa amada em 7 dias também, então porque diabos judiar do gato mesmo assim???

     
  149. humano fede

    23 de Novembro de 2011 at 07:51

    TEM QUE ACABA LOGO O MUNDO.. ISSO AQUI NAO TEM JEITO NAO…

    O ERRADO DO MUNDO É O SER HUMANO… QUE JA DEVIA TER SIDO EXTERMINADO

    sinto uma revolta muito grande!

    queria monta um grupo de exterminio, e matar pessoas que fazem isso.

     
  150. juliana

    23 de Novembro de 2011 at 08:07

    por isso que o pais nao vai pra frente ! nunca podia imaginar que esse tipo de lei seria aprovada existe mts rituais religiosos da ubanda que nao necessita de torturas e afins ! estou chocada como tem gente sem noçao

     
  151. ROBERTA REIS

    23 de Novembro de 2011 at 11:53

    MONSTROS, ISSO SIM QUE ESSAS PESSOAS SÃO!
    BANDO DE SEM CULTURA, ISSO SIM, PORQUE RELIGIÃO NÃO É ISSO, É RESPEITO AS PESSOAS, E AOS ANIMAIS TAMBÉM!

    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.” (Mahatma Gandhi) DE MAL A PIOR, HEIM BRASIL?

     
  152. Joao da silva

    23 de Novembro de 2011 at 12:07

    A minha religião permite o sacrificio de deputados em seus rituais. Segundo a crença milenar, o sacrificio de politico traz espirito da honestidade em nossos corações.

     
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 12:14

      É mesmo João? Quero me converter a sua religião tambem, tô precisando muito dessa paz de espírito iria começar por esse Edsom fdp.

       
  153. Liliane

    23 de Novembro de 2011 at 13:15

    Se alimentar de carne é uma coisa, cometer atrocidades c/ as aqui mostradas é outra muito diferente. Existe abate humanitário sabiam? Um tratamento diferenciado desde as fazendas, respeitando a dignidade dos animais, incluindo aves, na retirada dos mesmo p/ os veículos, cursos são dados as pessoas envolvidas, inclusive ao motorista q/ faz o transporte, já no frigorífico a recepção desses animais é diferenciada, existe períodos de descanso, iluminação, gados, porcos e frangos, por ex., são abatidos inconscientes, levam uma espécie de choque q/ os fazem perder os sentidos na hora… Determinar quantos os q/ usam esses procedimentos, ñ sei, mas já assisti pela TV, o fato é q/ deveria ser obrigatório esses procedimentos em todos os lugares. Em pleno século 21 existirem bestas humanas a favor de carnificinas é o fim do mundo! Uma bestialidade tamanho derramamento de sangue a troco de pura ignorância. Se nos alimentamos de animais devemos muito respeito a eles, assim c/ aos nossos semelhantes e a toda a natureza, pois também nós fazemos parte desse meio ambiente e dependemos do equilíbrio do mesmo p/ sobreviver. A vida c/ um todo merece respeito, Deus ñ nos deu a natureza p/ fazermos atrocidades. Afinal, p/ àqueles q/ se consideram seres racionais… Definitivamente animal algum, nem o maior dos predadores são capazes de matar por matar, por prazer, ganância.

     
  154. Carla Silva

    23 de Novembro de 2011 at 15:11

    Muitoo triste…. realmente mostra como a maioria hoje não são seres humanos e sim monstros…..

     
  155. Evelyn Lima Scheffer

    23 de Novembro de 2011 at 18:30

    Estou indignada. Respeito todos os tipo de religiões. Mas que tipo de credo, religião é essa que para agradar a seu deus tem que matar? Quer dizer que é mais importante os direitos de uma religião como essa, do que o direito de vida? Seja qual for a vida ou o ser vivo( animais de qualquer espécie e pessoas).

     
  156. alline

    23 de Novembro de 2011 at 19:52

    E ainda dizem que o ser humano evoluiu,gente baixa é que concorda com isso,ridiculo sacrificar um animal ,nos também somos,só que racionais.Esse deputado é maluco,doido,piradooo,quem ja se viu fazer isso?!,gentee temos que dar baixa a essa leiii antes que mais animais sofram!

     
  157. Eloane

    23 de Novembro de 2011 at 20:03

    Meu Deus mas que horrivel,como um ser humano é capaz de fazer isso,é inaceitável esse deputado merece ser preso para sempre por fazer sofre um obra de Deus,e depois diz que é para os religiosos (nada a ver),isso é um insulto aos animais e a tudo que é vivo,mas parece que ele não enxerga isso,isso é maluquice, essa lei tem que ser rebaixada a um nada infinitamente sob terrado(pode até não fazer sentido mais vcs entenderam)

     
  158. juliana

    23 de Novembro de 2011 at 21:39

    Esse monstro não da nem pra falar oq deve sere feito mais eu queria cosinhar ele vivo tbm e com a lingua cartada sem dedo sem os pés queimar o penis dele com ferro e enfiar um tronco de arvore no anus dele ai sim eu me sentiria bem por torturar um lixo desse . Mais Deus ta vendo e ele ainda vai pagar

     
  159. Amanda dos Reis Heinsberg

    23 de Novembro de 2011 at 21:43

    Sem dúvida de que é vergonhoso para o nosso país tal lei. Entendo que a LEI é associada a justiça, organização, ética, cidadania… E o que estamos vendo, ao contrário, é injustiça para com estes seres vivos que merecem tanto respeito quanto nós seres humanos!
    Esse político do PT, indíviduo que não deveria estar nesse posicionamento, agil de forma anti ética, pretencionista e de tamanha vulgaridade, gostaria de ver se algo desse tipo viesse à afetá-lo de uma forma ou de outra, qual talvez seria a reação dele? Contem comigo, vamos combater tamanha crueldade, quanto mais pessoas melhor ainda… Da maneira como está é que não podemos continuar!

     
  160. Anna

    23 de Novembro de 2011 at 23:06

    Gente,este assunto sobre crenças religiosas é muito polêmico. Desde que o mundo é mundo nunca se praticou mais crimes de morte,violência e tortura do que os SUPOSTAMENTE praticados em nome de Deus. Não concordo que devamos generalizar a umbanda,ou camdomblé a religião que seja,nem condenar seus praticantes,pois,tem muitos que cometem este tipo de absurdo por falta de conhecimento,afinal,sempre tem um esperto para tirar vantagem da fé das pessoas,mas daí a criar uma lei para proteger o livre sacrifício de animais? Em que mundo nós estamos? Sacrifícios humanos já foram cometidos em defesa de certas crenças e nem por isso são aceitos nos dias de hoje,por que aceitar o sacrifício de animais? Volto a dizer,nada contra a religião de ninguém mas tudo contra este deputado despreparado e sem noção. Com o Brasil do jeito que está o cara se cansar a criar uma lei cruel dessas? Vamos lembrar bem do nome deste senhor nas próximas eleições. Sacrificar as criaturas de Deus,não é só desumano mas um crime contra a própria criação.

     
  161. Juliana

    24 de Novembro de 2011 at 12:56

    é pra isso que pagamos impostos e elegemos politicos, ao invés de se preocupar com melhorias na saúde, na previdencia, em mais empregos, o Sr. Deputado tem o discaramento de usar o seu tempo que é pago por nós para fazer esse tipo de lei. Ele deveria é ser proibido de escrever qualquer lei que fosse. Mas o que mais em indigna são os demais parlamentares votarem a favor. A lista com o nome de todos deveria ser divulgada, para que nenhum deles receba qualquer voto no futuro. Se tivessemos o mesmo raciocinio dessa corja, estaremos pensando em escrever leis para acabar com esses parlamentares inuteis. Pois esse tipo de lei não tem utilidade para a população em geral.

     
  162. Sah

    24 de Novembro de 2011 at 14:44

    Isso porque ninguém conheceu de perto o matadouro e viu a realidade e tortura que acontece com o animal, até chegar no seu prato e te servir de churrasco, almoço, janta, o diabo a quatro…
    hipocresia mesmo… alimentação do ser humano uma ova que precisa de carne. Sou prova disso e é uma mentira falar que carne tem tudo para uma alimentação saudavel. O humano é o unico que pode comer uma diversidade de frutas, legumes, verduras, grãos…e ter uma saude impecavel.
    O seu gato e cachorro de estimação, são alimentos para alguns também, e vc acha certo???
    Na china é bem comum devido a escassez de comida, assim como também a vaca é sagrada na India!! O ser humano é o unico capaz de amar todos os seres da mesma forma. Sou veg e com orgulho q não faço mal a meus semelhantes. Deus nos forneceu os alimentos crescidos na energia do sol, terra e agua. Somos ricos por ter eles! Pena que poucos aproveitam! Se coloque no lugar desses animais que vão pro seu prato!! e já disse!! Uma ova que no matadouro não são torturados!!! aquilo parece um ritual de sacrificio!!! Se informem!

     
  163. john mirolha

    26 de Novembro de 2011 at 00:36

    QUEM PARTICIPA DESSES RITUAIS QUE TORTURAM E MATAM ANIMAIS, SAO UNS VAGABUNDOS,PREGUIÇOSOS,PSICOPATAS, QUE PARTICIPAM DE CULTOS RELIGIOSOS SÓ PARA PENSAREM QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA DE IMPORTANTE..V A G A B U N D O S! e esse deputado é um fdp!

     
  164. Nara Dornelles

    26 de Novembro de 2011 at 11:55

    Isso é um absurdo o que este canalha fez, será que não tem família? coisa que duvido e muito. uma pessoa como essa não tem coração, não tem escrúpulos nenhum, um traste como este deveria ter o mesmo fim que estes inocentes animaizinhos que não fazem mal nenhum a nossa sociedade, Porque não lutar contra a fome e a desigualdade que há neste país? o que esses animais tem a ver com a incompetência de nossos governantes? Acredito que numa situação como esta deveríamos nos mobilizar sim, com abaixo assinados para derrubar esta lei imunda, e achar uma forma justa e concreta de dar mais apoio a pessoas que trabalham em favor desses inocentes.

     
  165. Paola

    27 de Novembro de 2011 at 00:10

    Pessoal,li por cima os comentários e mais uma vez escrevo aqui muito chateada.Respeito a opinião de todos vocês em comer carne,mas não vamos viajar e dizer que é menos cruel que isso ou aquilo.Aposto que mais da metade de vocês nunca procuraram saber os reais fins que os animais tomam em matadouros,tampouco sobre suas breves e sofridas vidas.Vamos parar de tapar os olhos e acordar para a realidade!Comer carne pode ser bom mas só supre a necessidade do prazer,deixando para trás a ética e o respeito.
    Antigamente,o homem precisava caçar porque não comia todos os dias(assim como animais que caçam,por exemplo).Desta maneira precisavam de um alimento que o mantivesse nutrido até que novamente fosse em busca de seu alimento.Hoje em dia,além das pessoas não matarem os animais que comem,porque seria muito brutal(e ninguém quer isto,rs),comemos ao menos 3 vezes ao dia e por isto não precisamos da tamanha quantidade de proteína que a carne nos eferece.
    Então por favor,vamos colocar a mão na consciência e pensar um pouquinho!Aposto que todos aqui acham pavoroso os coreanos comerem nossos amiguinhos de estimação..mas não vamos esquecer que os indianos então falando de nós neste momento!!

     
  166. Valdemir

    1 de Dezembro de 2011 at 06:54

    Para mim essa raça é uma cambada de filho da puta… tem que colocar todos no paredão… Que porra de religião é essa que mata animais, coitados indefesos, sem chance de se defender. Pode ver que nos videos, tem alguns que até tentam fugir…. Que mundo é este???
    Como pode ser aprovado um projeto deste??? é um absurdo… Se aprova uma merda dessa, imagina o que não deve rolar mais…
    Se são capazes de fazer isto com animais indefesos, imagina o que não fazem com pessoas ou crianças… Por isto sou a favor de paredão total para esses covardes, pois eles sim são animais e não aqueles que estão sendo sacrificados sem saber o que está acontecendo. Ah!!! tem que aproveitar e colocar este Edson Portilho, para ser decepado também, já que é dele essa idéia de merda… ou coloque ele no paredão também…. deputado de merda!!!!

     
  167. jose

    2 de Dezembro de 2011 at 00:56

    Daqui a pouco vão oficializar o sacrifício humano, visto que ainda hoje há cultos que professam a fé no sacrifício humano, é só acompanhar as notícias. Quanto mais eu conheço meu Brasil mais vergonha eu sinto. E vamos parar com essa paranóia vegetariana, querer comparar o consumo de carne humana com um animal sendo cegado vivo para satisfazer a crenças arcaicas é um absurdo.

     
  168. mandy

    2 de Dezembro de 2011 at 21:57

    animal éh esse deputado fdp ele que deveria ser sacrificado os animais num fizeram nada pra receberem isso

     
    • Julio Cesar Soares

      5 de Dezembro de 2011 at 23:41

      Pra esse Sr. Deputado basta fazermos uma coisa… decorarmos o nome dele e ele nunca mais será eleito.

      Edson Portilho!!! Lembrem-se deste nome!!!

       
  169. alan

    4 de Dezembro de 2011 at 16:32

    eu queria que essas pessoas tivesse o pinto cortado ou a buceta pra ve se se eles vão gostar bom pelo mmenos os animais ñ gostam

     
  170. Karina

    4 de Dezembro de 2011 at 22:26

    EXISTE ALGUMA COISA QUE POSSAMOS FAZER QUANTO A ISSO? MSM SENDO PESSOAS DE OUTROS ESTADOS, CIDADES… ALGUM ABAIXO ASSINADO SEI LAH? EXISTE? ME NOTIFIQUEM POR FAVOR, SEREI A PRIMEIRA!

     
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 12:24

      Querida Karina tambem quero que tenha solução espero que exista alguem com influência suficiente pra mudar essa “lei” fora da lei tambem tem meu total apoio tambem quero ser notificada!

       
  171. Caahramone

    9 de Dezembro de 2011 at 09:25

    Pq esses fdps , nao cortao os pipius deles ? ¬¬ bando de féla da potha , fika fazendo essas merdas aee , pros Deuses ¬¬ Deuses cu é rola ¬¬ fika tirando a vida de outros seres vivos nao vai te trazer nada ¬¬ , vc acha q DEUS , q presa o amor e a paz , vai querer q vc fike matando animais ¬¬ sem noção do caraio

     
  172. Berenice

    12 de Dezembro de 2011 at 18:01

    Quanta ignorância… o Brasil de pessoas burras… acreditam que matando animais indefesos que criaturas mágicas façam acontecer alguma coisa…
    Que vergonha de tanto atraso… Eu realmente espero que essas pessoas ignorantes morram com muita dor e sofrimento. Que ardam e sangrem. Não se faz isso com seres humanos – com animais, menos ainda.

     
  173. tatiana

    16 de Dezembro de 2011 at 12:13

    É BRASIL…Orgulho de ser brasileiro é isso: corrupção, impunidade, covardia e crueldade de graça com nordestinos pobres, homossexuais, moradores de rua, etc.. Mais essa agora com animais pobres seres irracionais que são uma criação de Deus, quando matam para esses fíns de sacrifício, é com certeza coisa malígna para afrontar Deus criador, então não existe desculpa esfarrapada de macumbeiros que é isso são para causa compreensível a realização dessas covardias, eles querem é ofender a Deus e fazer a vontade daquele que veio pra matar, roubar e destruir, é para honrar o destruidor, mas aqueles que crêem em Deus e os que não crêem, um dia vão ver aonde vão acabar. É, esse absurdo é mais uma que está acontecendo nesse país terra de ninguém!

     
    • Maria Cardoso de Souza

      7 de Maio de 2012 at 12:29

      Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e vida com abundância”. Ele veio traser a vida como podemos tirar a vida em nome de “deus” é um absurdo, mas é claro que o deus deles é outro ne? eles servem o deus das trevas, o próprio “satanás”!

       
  174. Oshida

    29 de Dezembro de 2011 at 11:57

    Bem não e só no Brasil.
    Apesar de eu não seguir religião jamais bato de frente com as crenças alheias cada um tem seu direito todos devem se respeitar nesse ponto, mas eu acredito que religião hj em dia e um atraso de vida o ser humano quanto mais se informa, estuda adquire cultura mais e capaz de discernir o certo do errado e conseguir seus objetivos sem precisar de rituais.
    Sou contra matança de animais e tortura em prol de rituais.
    O homem começou na pre historia com esses rituais de religião por não saber explicar o que se passava a sua volta, hoje a religião e bem aceita pq a religião tem a resposta que todos querem ouvir e fácil assim…
    Mesmo assim mostra que com toda tecnologia, com todo nosso conhecimento ainda precisamos evoluir muito mais no sentido que deveríamos usar nossa inteligencia para conviver bem com os demais seres vivos e não tortura-los e a tecnologia p não destruir o planeta, mostra o quão irracionais ainda somos queremos fundar leis para respeitar a crença dos demais enquanto a grande massa mal respeita os outros seres vivos, os animais ou mesmo se respeitam.

     
  175. Léia

    29 de Dezembro de 2011 at 18:35

    Desse jeito, daqui a pouco deveremos baixar a cabeça para rituais que peçam sacrifícios humanos porque é cultura, é crença e deve ser respeitado…
    Respeitar a religiosidade alheia não significa ser conivente com os sacrifícios cometidos. Não devemos ser tolerantes com a matança para rituais de espécie alguma quer seja, animal irracional ou não.

     
  176. Rayane Karla

    9 de Janeiro de 2012 at 10:54

    LEIS,LEIS…PRA MIM SÓ A DE DEUS É MAIS JUSTA!

     
  177. ylarim horana

    12 de Janeiro de 2012 at 17:23

    eu acho isso um abisurdo de qual quer forma os animais vão sofrer na hora de comermos ou de ‘ matamos para rituais espiritas ” isso e um abusurdo so queria ver se esse deputado fosse espirita se ele ia colocar essa leizinha en pratica todos tem k respeitar os rutuais se e serto ou nao ninquem vai fabricar qualde de calinha para colocar en ritiais espiritas pelo amor de deus eu descordo total mente isso e rudiculoo

     
  178. andreia

    15 de Janeiro de 2012 at 00:47

    sacrifiquem-se eles mesmo uns aos outros seus assassino desgraçados,diabolicos…jeova cobrara de cada um de vcs .no tempo certo seus malditos!

     
  179. Regina Ponte

    16 de Janeiro de 2012 at 15:06

    Lamentável!

     
  180. sergio

    17 de Janeiro de 2012 at 13:52

    Por isso que estes paises que praticam a tortura de animais em nome da religião, sofrem tanto com catástrofes naturais terremotos, tsunamis). Deus está de olho neles.

     
    • Maria Cardoso de Souza

      8 de Maio de 2012 at 16:16

      Com certeza, porém o olho do furação agora será o Brasil por causa desse asqueroso Edsom portilho, mas eu quero mais é ver sim o circo pegar fogo, se eu tiver que morrer junto com os vermes como esse camarada não me importarei até porque depois da morte seguiremos rumos diferentes cada um vai ter com o Deus que serve e esse maldito não vai pro inferno não ele já está nele!

       
  181. Juliana

    18 de Janeiro de 2012 at 09:25

    Se o deputado Edson Portilho e todos os que aceitaram essa absurda lei de crueldade são tão a favor disso, pq não entregam o filho, a mãe, a sogra, a mulher, a sobrinha, a tia e qq outro membro da família deles para realizar tais rituais ao invés de autorizar a usar esses pequenos seres nessa prática tão desumana??!!!!

    Com certeza seria muito mais conveniente, pois assim pouparia a vida desses pobres inocentes que nem voz têm pra lutar por seus direitos, principalmente ao direito de ter a vida…

     
  182. J Souto

    24 de Janeiro de 2012 at 20:57

    Sacrifício de animais é algo tão, mas tão primitivo e horripilante que me enoja só de ver (chego a me sentir uma espécie à parte comparado a quem faz isso). Ao fazer tal coisa a meu ver muitos homens se rebaixam à categoria de vermes, porque menosprezam a dor do outro (nesse caso um animal) para seu bel-prazer, um prazer egoísta. Os animais que matam o fazem para comer… matar para satisfazer um rito asqueroso é algo absurdo. E é porque estamos no século 21… Queria ver se algum desses aí fariam isso com seus entes queridos, sacrificá-los para os “deuses”. Pimenta no… dos outros é refresco!!

     
  183. samuel

    26 de Janeiro de 2012 at 23:17

    É um povo q ñ teme a deus!

     
  184. BETH SOUTO MAIOR

    15 de Fevereiro de 2012 at 17:19

    Ele eve se beneficiar com pedidos espirituais em troca da morte de inocentes…vergonha!

     
  185. Ferreir

    16 de Fevereiro de 2012 at 09:09

    Sou uma leitora assídua deste blog. Parabéns pelo trabalho de vcs!
    Segue o link de um vídeo muito bom sobre animais
    http://www.temporadafora.com/vlog/nao-abandone-os-animais!
    Abraços

     
    • Felippe Reis

      19 de Fevereiro de 2012 at 12:10

      Obrigado.
      Já estou em busca de mais artigos que tenham haver com o mundo animal.

       
  186. Cintia Santos

    9 de Março de 2012 at 12:07

    Porque ele nao vai pregar o Evangelho,falar de Jesus que e bom?!

     
  187. Ivete

    27 de Março de 2012 at 09:15

    Deviam repensar bem se isso é uma religião, porque até onde eu sei, pessoas religiosas prezam pela vida de todos os seres vivos e não ficam usando animais que não podem se defender para fazer macumbinha que não serve pra nada a não ser pra piorar mais ainda essa porcaria de mundo que a gente vive :)

     
    • Maria Cardoso de Souza

      8 de Maio de 2012 at 16:06

      Como podem chamar de religião, um ato de pura bruxaria onde se sacrificam por meio de tortura, animais indefesos? Em nome de quem se faz tal barbárie? De Deus? O Deus das trevas claro, porque porque o verdadeiro Deus, que criou o céu e a terra e tambem os animais mandou seu filho Jesus morrer pelos nossos pecados pra tambem não ser mais necessário os sacrificios que se fasiam naquela época! Isso nunca foi religião é simplismente magia negra, macumbaria, enfim coisas que Deus abomina e o diabo adora!

       
  188. Marcelo

    10 de Abril de 2012 at 13:10

    NÃO EXISTE NENHUM FUNDAMENTO EM SACRIFICAR ANIMAIS EM RITUAIS RELIGIOSOS OU DE MAGIA. ISSO É IGNORÂNCIA.
    SOU UMBANDISTA A 20 ANOS E J A M A I S FOI NECESSÁRIO SACRIFICAR UM ANIMAL SEQUER PARA QUALQUER TRABALHO.

    SACRIFICAR ANIMAIS ALEM DE CRIME, É CRUELDADE E UM ATESTADO DE IGNORÂNCIA SEM TAMANHO.

     
  189. Marcelo

    10 de Abril de 2012 at 13:14

    UM PEDIDO:
    NÃO PERMITAM O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS NESSA SEXTA-FEIRA (13/04).

    ALEM DE UMBANDISTA, SOU AMANTE DOS ANIMAIS.
    PEÇO QUE NÃO PERMITAM SACRIFICIOS DE ANIMAIS EM RITUAIS.

     
  190. roberto a sf landoor

    14 de Abril de 2012 at 17:54

    acho tudo isso um lixo sacrificio essa palavra deve ser abolida no nosso vacabulario

     
  191. MARANUBIA

    15 de Abril de 2012 at 20:35

    A falta de piedade com animais, que são criaturas sem defesa e sem poder de decisão, monstra o quanto a monstruosidade humana se utiliza de subterfúgios para extravasar sua irracionalidade. Independente de credo, não é possível imaginar que poderemos nos tornar mais puros de espírito ou atingir qualquer objetivo de bem, “em tese buscados pela religião”, com o sacrifício de outros, com a dor, o desespero, a angústia e o exaurimento da vida que não a nossa mesmo, Que o Deus maior, aquele único, aquele que criou a nos todos, tenha piedade e misericórdia desses monstros e os torne mais humanos.
    DESDE JÁ FAÇO CAMPANHA CONTRA ESSE DEMENTE QUE SE SENTE TÃO À VONTADE PARA PROPOR O SACRIFÍCIO, TORTURA E DOR DE TANTOS SERES VIVOS DANDO AOS SEUS EXECUTORES RESPALDO LEGAL PARA ISSO. TEMOS MUITO AINDA QUE APRENDER, COMO SERES HUMANOS E PRINCIPALMENTE COMO ELEITORES.

     
  192. aline

    18 de Abril de 2012 at 21:15

    eu tenho nojo de pertencer a essa raça.

     
  193. Sivana Ferenz

    26 de Abril de 2012 at 21:46

    RELIGIÂO?? deus nunk pediu a ninguém em livro algum, para esses idiotas fazerem sacrificios para ele…….td bm em ter uma crença mas cade o papel q deus deixou escrito q esses imbecis precisam sacrificar qqr coisa por ele?? cade seu Deputado de Merda?
    mostra pro povo aonde q ta?
    mostra..
    seu monstro….tinham q tortura vc, vc sim é um animal msm, vc tinha q sofrer td o q esses bichinhos sofrem pouco a pouco pra aprende dexa de ser imbecil, estupido, covarde…
    se Deus fez os animais, pq sera q ele ia pedi o sacrificio dos mesmos? se matam é pq são um bando de gente ignorante que pensam q vão pro céu fazendo essas coisa, muito pelo contrario, vão todos pro inferno.. e o primeiro é vc Deputado de merda…

     
  194. Marcelo

    27 de Abril de 2012 at 13:49

    Caros
    Eu acredito que nenhuma entidade de luz, nenhuma entidade do bem ou que queira fazer o bem, usaria o sofrimento ou sacrifício de um ser inocente como um animal.
    Uma observação, sou umbandista desde 1997, NUNCA tivemos que sacrificar nada. I

     
  195. daniel

    3 de Maio de 2012 at 12:23

    filhos da puta! Vão pagar por isso !!

     
  196. Fabiana

    4 de Maio de 2012 at 17:55

    Por que esse desgraçado desse deputado não aprova leis mais severas para bandidos ao inves de maus tratos a animais? Que tal usar esse maldito num ritual? Ele deveria se oferecer.

     
  197. colman

    5 de Maio de 2012 at 12:45

    PORTILHO TEM QUE É TE CASTRAR SEM ANESTESIA PARA VER COM É BOM SEU PUTO

     
  198. Paloma

    6 de Maio de 2012 at 23:36

    Tem que ser muito demente a pessoa, pra aprovar uma lei dessas! Não julgo quem faz essas coisas e tal , mas desde que façam sem fazer mau aos animais, eles são indefesos, não fazem mau a ninguem, gente ignorante viu, não o senso. Mas preparem-se pois td o que se planta colhe!

     
  199. Marcelo

    7 de Maio de 2012 at 18:27

    Esse PORTILHO tinha que ser do pt…

     
  200. Estelidia Gomes Pimentel

    8 de Maio de 2012 at 23:39

    deputado demônio, lembre-se da lei de causa, efeito e retorno!

     
  201. EU

    9 de Maio de 2012 at 00:23

    Espero nunca ver esse homem na minha frente, esse tal que se julga deputado, se eu encontrar com esse cara algum dia eu juro que meto a porrada nesse filho da puta, até ele sangrar, um cara para criar uma lei dessa só pode ser encapetado!! tenho certeza que ele faz parte do “babado”.

    COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE
    COVARDE COVARDE COVARDE COVARDE

     
  202. Taay Zagonel

    9 de Maio de 2012 at 09:37

    Essas coisas me fazem perder a fé na humanidade!

     
  203. Flávio

    9 de Maio de 2012 at 12:20

    Está havendo aqui uma grande confusão. Como mostra os próprios vídeos sacrifícios de animais não existe apenas dentro das religiões de matizes africanas e na própria bíblia narra os sacrifícios também quem já leu sabe do quê que estou falando. Outra coisa que eu venho ressaltar UMBANDA não usa sacrifícios e nem tão menos São Cipriano não é um santo de umbanda mas sim da própria igreja católica. Sou contra também aos sacrifícios mas por favor não generalize e especifiquem melhor as críticas.

     
  204. ana

    9 de Maio de 2012 at 13:31

    cade apresidenta dilma,ela não viu isso não!!?sera que ela concordou com essa lei!?daqui apouco vão aprova uma lei para que os seres humanos sejam sacrificados em rituais religiosos e porisso que que certos paises com certas(religioes) vivem sofrendo e não sabe o pq ai eu digo aqui se faz aqui se paga e todos pode ter certeza nada nessa terra e de ninquem tudo e de deus estamos aqui so de passagem devemos faze o que e bom e não destruir!!!!

     
  205. ana

    9 de Maio de 2012 at 13:56

    os in hindu não tem mais salvação eles ja fazem os sacrificios não mais pela religião e si pelo praze de mata ja se tornaram asacinos eles não teram salvação eles ja vivem no inferno o seu pais e uma degradação e a cadada dia vai ser pior para eles pq quem votou para provação dessa lei declarou sua propria setença de morte.e so espera a hora .

     
  206. Carlos Santana

    9 de Maio de 2012 at 14:09

    sem palavras diante um absurdo desses…

     
  207. Bruna

    9 de Maio de 2012 at 19:17

    Estou revoltada!!!
    Ao invés desses deputados aprovarem leis que beneficiem o nosso pais, contra fome, contra corrupção, contra a roubalheira que os politicos fazem com o dinheiro publico na cara de toda população brasileira, ficam criando essas leis … que servem para auxiliar na formação de monstros, pois quem faz uma coisa dessas com um animal indefeso … pode muito bem fazer com um ser humano!!!
    Parabéns Portilho, você mudou o futuro do Brasil com essa aprovação seu demente!!!

     
  208. Rafael B

    9 de Maio de 2012 at 20:02

    essa lei tem como base algo que a própria enquete diz:
    “se testes em animais são meticulosamente vigiados”, qual o direito de uma religião, seja ela qual for, torturar um animal até a morte? Isso se define como desumanidade completa. E falta de estudo da parte do deputado ,que deveria ter seu mandato cassado e expurgado da politica. Pois, se qualquer um ganhasse a metade do que ele ganha pensaria pelo menos um pouco em que se fosse seu animal se gostaria de velo sofrer até a morte
    então essa lei infundada não tem como ir para frente e a associação de proteção aos animais deveria intervir!!!!!

     
  209. silvia

    9 de Maio de 2012 at 20:32

    Esse cara é um filho da puta que deveria pegar perpétua por ter aprovado essa lei, juntamente com seus comparsas que fizeram tudo por baixo dos panos. É o legítimo bandido covarde. Adoraria fazer um banho de sangue com sua família pois devem ser todos iguais.Essa espécie deveria ser banida. Provavelmente faz parte de alguma seita e assim como é a favor de tortura animal tabém deve ser a favor de tortura com pessoas. O que é dele está guardado pois Deus não dorme e ele há de pagar da pior forme possível

     
    • drik_vidal@hotmail.com

      10 de Maio de 2012 at 21:02

      Porra isso tudo tá errado, sacrificios em adoração, tá errado. Se comemos carne de alguns animais é porque precisamos desse alimento para nosso proprio sustento, mas se fazemos isso por acharmos que algum poder divino vai nos amarmos mais por esse ato de violência sem necessidade, acarretando um desiquilibrio ambiental é puramente loucura, ou adoração ao demonio, só ele que adora a violencia, a matança e etc… Loucos…Loucos….

       
    • Mariana

      12 de Maio de 2012 at 21:09

      Tudo q envolva sacrifícios, seja religioso ou não tem de acabar já. Estou nas tintas p religiões q funcionam assim, pq n fazem os sacrifícios com eles próprios=????Até seria 1 boa maneira de chegar logo directo no céu pelo pensar deles. Tb sou contra tudo q seja fazer mal a animais, lutas de animais, ou de homens e animais, uso de peles, matar só pq comem peixe o caso das focas, touradas, vaquejadas, farra do boi, retirar partes dos corpos deles, ou sucos, animais nos circos, e o ideal era sermos vegetarianos, mas como n posso impor tal, pelo menos q sejam mortos sem dor alguma e nem se apercebendo, o q teríamos q melhorar muito. Tb sou contra as condições em q hoje muitos animais são criados em pecuárias industrializadas e em sofrimento, só p a crane ser mais barata e os humanos se alambazamrem q é crime de gula e por isso tb a obesidade está a aumentar. Nosso intestino é mt longo e bem + apropriado p comer vegetais do q carne. São os humanos de determinadas zonas q estão em excesso no planeta, e no geral os humanos claro e não os animais, tudo q seja matanças, torturas, maus tratos sou contra e tb os testes em animais e vivisecção, tudo horrível. Se n há solução p isso temos pena, se mais humanos morrerem é assim q tem de ser, mas os animais não são nossos p usarmos e a ética aplica-se a eles tb pois q nós tb somos animais e com defeitos, coisa q eles não têm.

       
      • Maria Cardoso de Souza

        15 de Maio de 2012 at 15:18

        Faço minhas suas palavras Mariana, tambem abomino tudo tipo de maustratos a animais e concordo que os únicos animais que tem em ecesso é o humano, então que tal faser uns sacrificios com essa corja de deputados que votaram aprovando essa lei insana? Sugiro começar por esse maldito Edsom Portilho depois por fim todos os imbecis que votaram nesses lixos dando a eles o poder de criar uma lei tão estúpida quanto quanto revoltante!!!

         
  210. Ana Paula Hoffling

    10 de Maio de 2012 at 07:40

    porque ele não dá o prórpio pescoço pra isso? fdp!!! dá a mãe, a sogra, porque se ele acredita e apoia esse tipo de tortura, o animal da história é ele…e consequentemente os filhos dele, a mulher dele, todos animais!!!! tirem esse homem do poder…é uma verginha pra mim que sou gaúcha ter um bocaberta como esse, sem escrúpulos, num cargo que deveria ser de representação da população!!! ABAIXO EDSON PORTILHO~!!! URGENTE!!!! que isso seja visto pelas organizações protetoras do animais, e que possa ser revertido!!!

     
    • Maria Cardoso de Souza

      15 de Maio de 2012 at 10:53

      Concordo plenamente, sou da região Centro Oeste “Goiás” mas sei que em todo lugar existem gente boa ruim e péssima e esse camaradaque tenho nojo até de digitar o nome é tão ruim que não tenho nem classificação pra essa coisa! Porém tem que se faser alguma coisa a contra essa abominação, a união faz a força, temos que nos unir somos uma nação cuja maioria está contra esse monstro do demônio! Os animais têm que ser respeitados se essa ameba quer oferecer sacrifío pro capete que ele serve então ofereça os próprios filhos a mãe o sangue dele próprio, não o dos animais que são criatura de Deus!

       
  211. filippe

    10 de Maio de 2012 at 11:02

    Bando de doentes… Vão se tratar..
    Pq vcs não matam seus pais e seus filhos… Pois vcs não valem nada!

     
  212. Cauê Jesus

    10 de Maio de 2012 at 12:53

    Esse tipo de coisa é um absurdo o ser humano é o unico animal racional e é o que mais fode com tudo o que mais destrói,mata, explode e etc…
    Olha a atitude repugnante deste deputado, em falar que é inviolave o direito de crença é inviolavel, ate ai tud bem mas aceitar que torturem animais é o fim. E ninguem mas uma vez nao freia um cara desses, cade o poder desse país……o Brasil é tudo menos democracia vergonha de pais!!!!!!

     
  213. adriano

    10 de Maio de 2012 at 13:20

    Cuidado seu filho da puta, se vc e favorável a essa lei então vc também pode ser torturado.!!!!!!!

     
  214. Isabela Diaw

    10 de Maio de 2012 at 15:26

    Gente isso não pode ficar assim,vamos nos unir p acabar com o sofrimento destes animai.
    Vamos postar todos juntos,no face, no twiter,Orkut e etc. vamos mandar e-mails fazendo abaixo assinado,vamos nos mexer agora,pois só depende de nós.

    Eu vou fazer minha parte e espero que vcs tbm.

     
    • Maria Cardoso de Souza

      15 de Maio de 2012 at 14:14

      Isabela concordo totalmente com voce! alguma coisa tem que ser feito pra acabar com os desmandos desse imbecil, estou tão revoltada com tudo isso que quase não estou dormindo, sei que tem gente entendida do assunto pra tomar alguma iniciativa o que tiver que ser feito como apoio eu farei com certeza!!!

       
    • joice

      17 de Maio de 2012 at 21:31

      oi, manda um email para rede record pedindo que façam uma reportagem sobre essa lei.Vamos nos unir contra esses monstros!!!

       
  215. carolina

    10 de Maio de 2012 at 17:08

    Maldito sem coração tem coragem de aplicar uma lei dessa, o que mais ele teria coragem de fazer me diz?????esses rituais impuros demoniaco deveriam ter vergonha na cara essas pessoas que acham que fazendo isso vão ser salvos, vão para o inferno e vão ferver no caldeirão e pedir por misericórdia, dai vão lembrar da miséria que fizeram e vão pagar.
    Se este cara se eleger novamente ele vai ser linchado pela população, acredito que hoje ele não pode nem se quer andar pelas ruas, porque é procurado satanismo isso que ele é.
    Estou muito decepcionada com esse tipo de ser….acredito que Deus tbm esteja.
    O maldito porque vc não faz uma lei onde obriga a retirada DO SEU CEREBRO nem te chamo de animal, porque os animais são amáveis puros.

    Maldito, mal amado

     
  216. dayane

    10 de Maio de 2012 at 19:39

    isso e horrivel, causa uma revolta enorme… que merda de mundo e esse????

     
  217. helena

    10 de Maio de 2012 at 22:02

    eu sinto uma tristeza tão grande em assistir esse tipo de barbare,mas o q mais me doi é ver q a~inda existem pessoas tomadas por tal ignorancia,acreditando q sacrificar um ser vivo com toda essa crueldade vai lhes trazer ou proporcionar agum beneficio,são pessoas desprovidas de carater,pessoas covardes q não tem coragem de levar uma vida digamos normal,acordar cedo,trabalhar,ralar mesmo,então acreditam em tudo q é idiotice,bando de gente sem cultura,cegas e irracionais,e não me venham falar em religião,pois acima de qualquer religião vem DEUS,e acredito sim no livre arbitrio,mas toda ação tem uma reação,essa gente ignorante ainda vai pagar por todo mal q esta fazendo,me admiro é q um parlamentar (nõ só um,foram 32 votos)pessoas publicas,também no BRASIL esperar o q de politicos????bombons????vai ver todos esses 32 irracionais politicos de merda tbm sacrificaram algum animal e acham q estão roubando dinheiro publico com ajuda obtida por sacrificio,mas o unico sacrificio q serve p eles ´e o nosso suor,pois eles nos veem como burros,e acho q na verdade todos somos,pois do contrario não teriamos chegado nessa situação!!!!Juntos nos temos força!!!!

     
  218. Cezar

    11 de Maio de 2012 at 00:12

    FDP, Fazer isso com a (cadela) da sua mae você nao quer né…Que sem Nexo essa desculpa de religiao….Demente

     
  219. rogermachadodc

    11 de Maio de 2012 at 07:12

    Eu repudio as atitudes desse cara….! EU APROVO UM MANIFESTO EM QUALQUER LUGAR DO BRASIL PARA ACABAR COM ESSA LEI, SE FOR LEGALIZADA LA ELES TAMBÉM VÃO QUERER LEGALIZAR NO BRASIL INTEIRO… SOU DE RIBEIRÃO PRETO MAIS FARIA O POSSÍVEL PARA AJUDAR A ABOLIR ESSA LEI EM QUALQUER LUGAR QUE SEJA

     
    • Maria Cardoso de Souza

      15 de Maio de 2012 at 15:27

      Sou de Goiás e tem o meu apoio total, Abaixo assinado, passeata, um dia de protexto… enfim temos que nos organizar pra acabar com a paranoia desses demônios!!!

       
  220. Fabio Rossano

    11 de Maio de 2012 at 11:16

    Também sou contra o uso de animais em cultos religiosos. Aliás, sou contra o uso de animais em qualquer situação, por isso sou vegetariano e não confino animais domésticos. A situação como foi colocada na net e as imagens que estão acompanhando estão exageradas a respeito da questão do Parágrafo Único proposto pelo ex-deputado. A informação já vem deturpada desde o início, pois ele não é deputado e não se trata de uma Lei que ele está criando “para promover os maus tratos aos cachorros” que aparecem naquelas fotos violentas. Nos sacrifícios de animais em religiões de matriz africana raramente são utilizados cachorros e tampouco da forma como aparece nas fotos. No Brasil, a liberdade de culto religioso é constitucionalizada e estas religiões, tais como a Umbanda, o Candomblé e os cultos generalizados da Macumba, utilizam geralmente boi, cabra, galo e galinha, sempre de cor preta, espécies animais que os matadouros que fornecem carnes para os frigoríficos sacrificam aos milhares todos os dias, para abastecer os estômagos de seres humanos famintos por carne. Teoricamente não existe tortura nem nos cultos nem nos matadouros, somente a morte, que irá existir enquanto existir a ignorância e a fome. Eu já vi uma galinha ser sacrificada num culto de Umbanda e confesso que fiquei menos horrorizado do eu quando visitei o matadouro da granja Pena Branca, em Jaguariúna, na época da faculdade. Na minha opinião, a criação desta mensagem tem fundo cultural e social, pois as tais práticas religiosas não condizem com as tradições do nosso mundo ocidental, e a abertura que foi dada com esta mensagem, conduziu os simpatizantes da causa de proteção aos animais, sempre atentos e geralmente bem intencionados. O Parágrafo Único proposto pelo ex-deputado é importante, pois deixa claro que existe a prática religiosa e o que o artigo 2 desta Lei estabelece entra em conflito com a Legislação. Então, só temos duas saídas: proibir a prática ou criar um parágrafo esclarecedor, como foi proposto. Quanto ao proibir estes cultos, acho difícil, pois são milhões de pessoas que acreditam nisso e também pode ser perigoso, pois fortaleceria outras religiões tão nocivas quanto, que não matam animais, mas roubam vidas de milhões de pessoas.

     
    • Maria Cardoso de Souza

      15 de Maio de 2012 at 15:51

      Caro Fabio, o assunto é polêmico com certeza, e eu tambem nunca ouvi falar de sacrifício de cães nesses rituais,o que indica que esse camarada quis ser notícia, quis aparecer, sei sobre nossa constitução que diz que todo credo religioso tem que ser respeitado, portanto sabemos o quanto essa mesma constituiçao está defazada e precisando de uma reforma urgente sobre alguns tópicos lei que favorece os bandidos por exemplo, e sobre a tal religião eu respeito a todas o que eu não aceito é que animais inocentes tenham que ter uma morte tão cruel em nome da mesma! Sabe não tenho cultura nem estudo, mas tenho um coração que ama toda espécie de vida!!!

       
  221. fabio santos

    11 de Maio de 2012 at 12:41

    VOU TE FALAR UMA COISA, A PESSOA QUE CONCORDAR COM ELE É PIOR DO QUE ELE , E TENHA A CERTEZA QUE VAI PARA O INFERNO JUNTOS, COMO É QUE PODE LEGALIZAR UMA LEI DESSA, TINHA QUE LEGALIZAR CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUEM SABE ELE NAO FAZ PARTE TAMBÉM , CUIDADO DEPUTADO QUE ESSA LEI QUE VC LEGALIZOU CONTRA OS ANIMAIS PODE SERVIR PARA VOCÊ TAMBÉM POR QUE VOCÊ É PIOR QUE ISSO.

     
  222. augusto santos

    11 de Maio de 2012 at 12:43

    QUE A MISERICÓRDIA DO SENHOR AINDA ESTEJA COM ESSE DEPUTADO

     
  223. Thais. M. M.

    11 de Maio de 2012 at 22:11

    Acho engraçado os defensores desse deputado falar em” liberdade religiosa”… então se em um ritual religioso alguém mata uma criança deve ser inocentado sob alegação do direito a liberdade religiosa?? Nenhum direito é absoluto, nem mesmo os fundamentais… Acho q o q precisamos é de uma legislação mais rigorosa para essas pessoas q maltratam os animais…

     
  224. Morte Vinoti

    11 de Maio de 2012 at 22:45

    isso me da o direito de sacrifica todos aqueles q tira a vida de animais ? pois se encontra alguem fazendo isso a chapa ferve ! faça macumba pra mim ñ acha um idiota desse , deputado de merda !

     
  225. Estevão Oliveira

    12 de Maio de 2012 at 00:57

    Atualmente existem inúmeros e variados casos de brutalidade contra os animais, como: abandono, mutilação, tráfico, tortura, experiências, entretenimentos etc. Tais atos expõem estes seres a situações de risco, de dor e de sofrimento. Maltratar e torturar animais é crime ambiental de acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605, de 1998; e dependendo da situação, a lei prevê a pena que pode ser de três meses a um ano de detenção para o agressor.

     
  226. sarah

    12 de Maio de 2012 at 13:00

    seu demonio que eu não posso chama de gente por que pra mim apessoas que faiz isso é um mostro. vc gostaria que alguém decerpasse sua caberça pra fazer esse tipo de trabalho macubeiro disgraçado……tomara que tú pague por todo o mal que tú já feiz com esse animais.vagabundo mizeravel aaaaaa eu não tenho medo de vc por que o meu Deus é maior e pode todas as coisa pricipalmente vençer o mal…………………!

     
  227. Carlos Roberto Beggo

    12 de Maio de 2012 at 14:40

    Depois dizem que Deus mora muito longe desta gente…mas ” Deus marca prá não perder de vista”. Eles já estão marcados pode ter certeza.

     
    • Maria Cardoso de Souza

      15 de Maio de 2012 at 16:26

      Eu tenho essa certerza Carlos, ja Deus já me permitiu ver por três veses o fim de pessoas que maltratavam animais, e te digo uma coisa eu não gostaria de ter o fim que nenhuma dessas três pessoas tiveram, mas tenho certeza que com esse monstro vai ser muito pior o fim dele vai ser horrendo! porque Deus é amor, mas é tambem justiça!!!

       
  228. Leticia

    12 de Maio de 2012 at 17:59

    fdpt desgraçado veeei se eu encontrasse esse desgraçado na rua eu mesma acabava com ele vsfd retardado.

     
  229. Laís Dos Santos

    12 de Maio de 2012 at 18:39

    Ha muitas controvérsias. Acho feio as pessoas criticarem os abates dessa forma e comer carne compulsivamente e desperdiçá-la (afinal vários animais morrem para alimentar a humanidade que continua sentindo fome). O animal pode ser sacrificado para o consumo humano sim, mas não da forma capitalista que é feita e que devasta até mesmo as nossas matas em troca de dinheiro. Eu sou vegetariana, essa foi a minha escolha. Não critico quem cria bem um gado a vida toda e depois o sacrifica para alimentar a família e o sacrifica orando e em paz. Mas estes ritos religiosos e esta matança no mercado de carnes é simplesmente uma coisa desumana, fora de ética. Graças a evolução do homem (racional) já existem técnicas e novas formas de sobreviver sem escravizar os outros seres que com certeza tem um papel fundamental neste mundo.

    Se realmente nestes vídeos estão estampados maus-religiosos e que estas religiões não praticam realmente o abate (como os vídeos mostram) temos que lutar para isso acabar. Acho que indiferente de religião ou o que seja, temos que evoluir, caminhar para frente sempre. Nós já não quebramos diversos tabus, já não mudamos tudo? Por que não abolir de vez essa matança? Os animais não tem a vê com as leis dos homens, com as nossas religiões (que não deveriam existir, afinal DEUS é um só e isso apenas nos divide em grandes grupos, sendo que na verdade deveríamos ser um grupo só).

    Este Deputado, deveria ter pensado muito bem antes de ter aprovado um tipo de lei como essas, afinal, se sem essa lei já haviam os maus-religiosos, imagine agora? Vão utilizar esta lei como argumento para fazer as piores coisas com esses animais indefesos que sofrem de depressão, choram, e sentem tudo que nós sentimos ( e quando falo de animais, incluo todo, não apenas cães e gato).

    Realmente sou leiga em alguns assuntos, mas com os comentários lidos concordei com muitas opiniões diferentes em diferentes pontos.

    Acho que uma coisa todos aqui concordam: temos que evoluir e parar com tanta maldade com seres que nem ao menos podem se defender. Acabar com rituais que judiam, e com a industria de carne que escraviza os animais para a nossa alimentação (e ainda sim, há tanta gente morrendo de fome). Por que não ser feito de outra forma? Por que não arranjar uma solução sem dor?

    Não precisamos mais disso. E quem somos nós para julgar qualquer um aqui? Devemos lutar e espalhar a informação para que a ignorância e o preconceito não atinja as próximas gerações. Aqui se faz, aqui mesmo se paga.

    Sou contra a qualquer tipo de tortura animal, eles não tem nada a ver com as nossas crenças, religiões e a nossa alimentação. Todos têm direito a uma vida digna. Podem me apedrejar aqui, mas nós somos feitos de opiniões e de informação. E essa é a minha opinião e sempre procuro mais informações. Devemos nos unir por uma mesma causa.

     
  230. Aline

    13 de Maio de 2012 at 12:30

    Filho da Puta, desgraçado. Gente denunciem isso. Essa porra de ritual religioso o caralho, matar animais é crime e é pecado, esses caiporas deveriam saber que não podem fazer isso. E esse deputado de merda aii, VOU MATAR VOCÊ SEU DESGRAÇADO, FILHO DA PUTA.

     
  231. Pedro Oliveira

    15 de Maio de 2012 at 12:56

    Não adianta ninguem tentar defender pois nao tem defesa um ato desse. Se ele tivesse liberado o sacrificio de gente tava tudo bem pq tem gente assim como esse cara q nao merece respirar o msmo ar q nos respiramos. E ainda tem gente q fala q os humanos sao racionais.

     
  232. carla

    15 de Maio de 2012 at 14:10

    Matar um animal para fazer um ritual religioso deveria ser proibido, pq até onde eu sei os bichos naum fazem nada contra ng, naum prejudicam ng… Então eu queria saber o que esse desgraçado tem na cabeça, deve ser bosta! pra inventar uma lei dessa.. Esse fdp que tinha que ser sacrificado pq gente que pensa como ele tem doença na cabeça… se temos que respeitar crenças e religião essas pessoas deveriam respeitar a VIDA!

     
  233. Vanessa Almeida

    17 de Maio de 2012 at 08:59

    Gente vamos la
    começando la de cima, pelo menos nós que estamos aqui criticando o sacrificio e a tortura de animais em rituais religiosos, concerteza somos totalmente contra as rinhas de galos,rodeios que machucam os animais, entao nao tente colocar que aceitamos isso, e nao aceitamos essa lei.
    mais la pro meio vi coisas absurdas, dizem que a religiao espiritista, da ubanda principalmente, fazer isso, eu sou ubandista e jamais faria isso com um animal, minha familia faz trabalhos para o bem, mas jamais maltratamos um animal, entao nao venha dizer, que isso é relgioso, pois nao é, isso é maldade.
    depois vi que um ser escreveu la que somos a favor do abate, mas ta ai um porem, tem uma lei que o animal nao pode sentir dor na hora da morte, entao nao venha tentar comparar tortura com o abate.
    seje um pouco humano, veja esses videos que estao na pagina, vc nao se sesibilizou por nenhum? ver os animais com dor sofrendo? você acha justo?
    você acha q Deus gosta de ver vocês fazendo isso com as criaturas que ele criou?
    Mas agora, tem as lei de maus tratos com os animais, e isso é totalmente o oposto da lei, onde os animais sofrem.
    e um ser desse, ainda nao foi preso?
    ecomo uma lei assim é aceita?
    Maltratar e torturar animais é crime ambiental de acordo com a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605, de 1998; e dependendo da situação, a lei prevê a pena que pode ser de três meses a um ano de detenção para o agressor.
    e ao invez desse deputado criar leis mais rigorosas para pessoas que cometem crimes como matar, estuprar, pedofilia, nao cria uma lei para os animais que nao fazem mal agente.
    pq nao pega esses pedofilos e sacrficam em rituais religiosos? pq nao fazer mal a pessoas que fazem mal?
    é um absurdo o que esta acontecendo hoje, e é mais um absurdo, essas pessoas serem a favor.
    vamos lá gente nenhuma religiao precisa disso, é maldade, vocÊ acha que Deus te levara para o ceu, pq vc fez um animal agonizar de dor antes de morrer?
    isso é so questao de pensar um pouco.
    todos merecem a liberdade, desde que respeite o espaço do outro.
    nao devemos ficar aqui parados, precisamos protestar contra esse crime.
    As pessoas que são a favor, pensem um pouco, você gostaria de estar la? se podem maltratar esses animais, podem fazer isso com nos mesmos. querendo ou nao é um assassinato.

     
  234. joice

    17 de Maio de 2012 at 21:28

    Com cereteza esse cara deve ter um pacto com o diabo, ja não basta as robalheira e agora vem um ignorante criar uma lei que fere o direito a vida!! Meu deus, para que serve a pólitica???

     
  235. Kdoo

    17 de Maio de 2012 at 23:30

    Para Quebrar tabus é preciso se informar a respeito, coisa que claramente não aconteceu aqui (São Cipriano ser um santo da Umbanda, só nesses terreiros de mentira que vocês devem frequentar) Até para embasar seu protesto e não propagar essa fantasia doentia que você colocou aí(sacrifício de bois na Índia, onde os bovinos são considerados sagrados e ninguém tem o direito de tocá-los ameaçadoramente?) Esse post soa como discriminação e intolerância religiosa disfarçadas. É como a lei criada pelos evangélicos que restringe o volume do som propagado em festejos religiosos, mas que só serve pra punir os terreiros enquanto as igrejas seguem com passe livre. Vamos ver o q diz a lei deste deputado: PROJETO DE LEI N° 282/2003
    Deputado Edson Portilho

    Acrescenta parágrafo único ao art. 2º da lei nº 11.915, de maio de 2003, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul.

    Art. 1º – Fica acrescentado parágrafo único ao art. 2º da lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003, que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, com a seguinte redação:

    “Art. 2º………

    Parágrafo único – Não se enquadra nessa vedação o livre exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. ”

    Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Sala da Sessões, 06 de agosto de 2003.

    Deputado Edson Portilho – PT

    JUSTIFICATIVA

    Diante dos direitos e deveres individuais e coletivos garantidos na Constituição Federal no art. 5º, especificamente no Inciso VI, ” é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias “, ou do Código Penal sobre os crimes contra o sentimento religioso em seu art. 208: ” Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”, faz-se necessária a apresentação deste projeto de lei que define, em parágrafo único, a garantia constitucional que vem sendo violada por interpretações dúbias e inadequadas da Lei nº 11.915, de 21 de maio de 2003 que institui o Código Estadual de Proteção aos Animais. Face a essa dubiedade de interpretação, os Templos Religiosos de matriz africana vêm sendo interpelados e autuados sob influência e manifestação de setores da sociedade civil que usam indevidamente esta lei para denunciar ao poder público práticas que, no seu ponto de vista, maltratam os animais.

    Deputado Edson Portilho – PT

    No meu entender, qualquer um que garanta o meu direito de exercer minha crença, merece sim o meu voto. Querem salvar os animais de maus tratos e torturas? Vão protestar contra frigoríficos.

     
  236. Vanessa Almeida

    21 de Maio de 2012 at 10:57

    Olha eu acho assim, o problema esta sendo a tortura
    pq tem que sofrer antes de morrer?
    hoje existe uma lei que em que a carne que comemos, o animal tem que ser morto por uma injeçao pneumatica, onde ele nao irá sentir dor,
    é um absurdo deixar o animal agonizar de dor, tortura-lo, pq a religiao, Deus ou os Deuses querem o mal? Na BIblia mesmo diz, todos somos filhos de Deus, os animais também, pra que tortura-los?
    isso é maldade, pessoas ruins, pq vcs nao vao lá ser torturados nos lugares desses animais, ?

     
  237. ronaldo

    3 de Junho de 2012 at 12:57

    Penso que antes de se comentar sobre alguma religião, seja ela qual for, devemos primeiro estudar e entender seus principios e bases fundamentais, só assim poderemos opinar sobre o tema em discursão, fora disto é só especulação ou aquela velha frase “o juda da vez”, – vamos queima-lo não interreça o que é, é só queimar.
    Deixe o povo criar as suas leis, infelismente tem tantas leis que agente vê por ai que só funciona para favorecer alguns e os outros nada.

     
    • joão luís

      1 de Outubro de 2012 at 21:11

      bela e lucida explanação.

       
  238. Cinthia

    5 de Junho de 2012 at 10:36

    Por favor assinem esta petição que criei na Avaaz para revogar a lei do Edson Portilho: http://www.avaaz.org/po/petition/Revogar_uma_lei_aprovada_recentemente_pelos_politicos_do_Rio_Grande_do_Sul/?ftbYkbb&pv=1 espelhem para seus amigos. Podemos mudar isso!

     
    • M.Mig

      13 de Julho de 2012 at 19:15

      Cinthia
      Assinei e divulguei

       
  239. M.Mig

    13 de Julho de 2012 at 18:52

    Cada vez que vejo o titulo dessa matéria fico mais enojado.

    Hoje é sexta 13, HOJE É DIA DE PARTIR A CARA de quem estiver cometendo qualquer tipo de crueldade com gatos pretos.

     
  240. M.Mig

    13 de Julho de 2012 at 19:07

    Nada, ser humano ou entidade tem o direito de sacrificar um animal. Sacrificio e sofrimento são necessariamente do mal, quem usa esse tipo de recurso está vendendo a alma para o demo.

     
  241. M.Mig

    13 de Julho de 2012 at 19:18

    IMPORTANTE.

    PRINCIPALMEMNTE HOJE NÃO PERMITAM QUE GATOS PRETOS SEJAM VITIMAS DE CRUELDADES DE QUALQUER TIPO

     
  242. Carlos

    15 de Julho de 2012 at 02:38

    Diz o ex bruxo dos políticos e da globo que existe uma lei camuflada que permite sacrificios humanos, alguém sabe o numero da lei e como esta escrita?

     
    • Marcelo

      16 de Julho de 2012 at 18:34

      Eu acho essa história de sacrifícios humanos uma “lenda urbana”, mais nada. Vivemos em um país onde até eutanásia é proibida quando se trata de seres humanos.

       
  243. FERNANDA SILVA SANTOS

    28 de Julho de 2012 at 19:59

    QUANTA IGNORANCIA….QUANTA FALTA DE INFORMAÇÃO….FALAM DE RELIGIÕES COMO SE SOUBESSEM O QUE ESTÃO FALANDO…….ALGUEM TEM FORMAÇÃO EM TEOLOGIA EM ALGUMAS DAS RELIGIÕES CITADAS…..;AGORA FALO SOBRE A MINHA ..NÃO POSSO FALAR DAQUELA QUE EU NÃO CONHEÇO….,SOU INICIADA NO CANDOMBLÉ….,NASCI DENTRO DA RELIGIÃO…..;E QUANTA LOUCURA ESTOU LENDO ACIMA SOBRE MATANÇAS…CRUELDADE COM ANIMAIS ..; QUEM ESTA DIZENDO ISTO COM CERTEZA VIU ALGO DE ATROCIDADE EM ALGUN CULTO MALÉFICO OU ALGO PARECIDO PORQUE SEI QUE EXISTEM CULTOS LIGADOS AO MAL QUE FAZEM USO DE TAIS ARBITRARIEDADES……,MAS NÃO JULGUEM E NÃO SE CONFUNDAM CULTOS COM RELIGIÕES…..,VOLTANDO A MINHA RELIGIÃO QUANDO TEMOS UMA FESTA OU UMA COMEMORAÇÃO DENTRO DO CANDOMBLECISMO..SIM QUE COMEMOS DE TUDO COMO QUALQUER FESTA DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO…..,AGORA SIM VEM A EXPLICAÇÃO….. NÃO SOMOS VEGETARIANOS COMEMOS CARNE….SÓ QUE A CARNE DO ANIMAL QUE VAI SER SERVIDA NA FESTA….E OFERECIDA ANTES AO ORISA EM QUESTÃO….:O ANIMAL TEM QUE SER LAVADO ANTES PASSADO POR BANHO DE FOLHAS LITURGICAS….E REZADO….REZADO MUITO…AI SIM É FEITO O ATO….E DEPOIS PASSADO A IYABASSE(cozinheira da casa de santo),e depois servida …..TUDO QUE É OFERECIDO AO ORISA É CONSUMIDO POR NÓS NAS FESTAS….NADA É EM VÃO NÃO EXISTEM MALDADES OU COISA PARECIDA…….,EM QUALQUER RELIGIÃO …UM EXEMPLO NO NATAL NÃO SE COME PERU……NO ANO NOVO PERNIL…LEITÃO….NOS CASAMENTOS EM GERAL NÃO SERVEM CHURRASCO……OU SEJA ALGUEM TEVE QUE MATAR ESTES ANIMAIS NAO!!! QUEM JÁ VIU UM BOI MORRER EM UM MATADOURO….UM PORCO…É HORRÍVEL….E TENHAM CERTEZA QUANDO TEMOS QUE EFETUAR UM ATO COMO ESTE É COM MUITO RESPEITO……POIS EM NOSSA RELIGIÃO TUDO TEM VIDA E A VIDA RESPEITAMOS MUITO PORQUE É UMA VIDA PELA OUTRA…..A TERRA….A ÁGUA…O FOGO O AR TODOS ESTAO ENTERLIGADOS…..'”CANDOMBLÉ É PURA NATUREZA”….É TRISTE VER PESSOAS COM MÁ INFORMAÇAO CONFUNDINDO-SE COM FANÁTICOS OU LOUCOS QUE PRATICAM ATROCIDADES COM ANIMAIS…DIZENDO-SE ESPIRUTUALISTAS…POR FAVOR NÃO INCLUAM O VERDADEIRO CANDOMBLÉ EM MEIO A TAMANHA LOUCURAS……..;SOU DE UMA RAIZ DE ASÉ……NÃO SOU ESPIRITA SOU ESPIRITUALISTA……….SOU CANDOMBLÉCISTA UMA DAS MAIS ANTIGAS RELIGIÕES DO MUNDO…..RESPEITAMOS PARA QUE SEJAMOS RESPEITADOS …ASÉ ASÉ ASÉ.

     
    • Marcelo

      5 de Outubro de 2012 at 16:15

      Fernanda infelizmente essas praticas são vistas em terreiros de Candonblé e até de Umbanda. São rituais nefastos de magia negra. Infelizmente pagamos o preço pelos maus praticantes de Candomblé e de Umbanda

       
    • Marcelo

      5 de Outubro de 2012 at 16:16

      Só mais uma coisa. Você é sim espirita. Veja o significado de espiritismo no dicionário.

       
  244. Sandra kinaki

    18 de Setembro de 2012 at 13:19

    Oh meu Deus no tenho nem palavras soh q esse capeta esta cada vez mais forte eh ai da queles q contribui au favor disso . Oh preco eh triste eh no lugar desses no vai aver piedade

     
  245. Marcelo

    21 de Setembro de 2012 at 18:16

    Tinham que sacrificar é esse PALHAÇO

    Onde já se viu tornar legal o sacrificio cruel de animais.

     
  246. jake

    25 de Setembro de 2012 at 09:06

    hipócrita , nem sabe o que está falando, vai se informar um pouco antes de difamar a religião dos outros

     
  247. joão luís

    1 de Outubro de 2012 at 21:05

    quanta ignorancia meus amigos, por favor antes de crucificarem os cultos afro brasileiros, pois infelismente o alvo é o negro e seu culto, procurem algum sacerdote sério e pergunte, porque do sacrificio de animais, vc saberá que a liturgia africanista traz a oferta de animais a seus deuses a milhares de anos, e estes animais não são cães, gatos, passaros e muito menos criancinhas, gente, prescisamos proteger sim nossos animais, eu amo e tenho 4 cães e 3 gatos, são mais que meus animais, são meus filhos….

     
    • Marcelo

      5 de Outubro de 2012 at 16:20

      A pergunta é porque um animal tem que pagar com sofrimento e a vida para um zé mané conseguir um beneficio estupido e de veracidade duvidosa.

       
  248. joão luís

    3 de Outubro de 2012 at 14:43

    SENHORES MODERADORES:
    VEJO QUE O ASSUNTO PRINCIPAL SEJA A LEI 11.915/2003 E A EMENDA DO ENTÃO DEPUTADO EDSOM PORTILHO, MAS OBSERVO MUITOS INSULTOS A RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA, PEÇO PONDERAÇÃO, POIS PODE ESSA PAGINA DEIXAR DE SER UM LOCAL DE DEBATES, NO RISCO DE VIRAR UMA PAGINA PROPAGAÇÃO DE BULLING CONTRA A CRENÇA E CULTURA DE SEGUIMENTOS NEGROS E/OU AFRODESENDENTES.
    ,

     
    • Marcelo

      19 de Outubro de 2012 at 14:44

      Bulling é para os fracos. Os fortes tme ARGUMENTO

       
  249. Marcelo

    5 de Outubro de 2012 at 16:19

    Caros

    Existem bons praticantes de Candomblé e de Umbanda como também existem maus praticantes. Quem promove matança (seja para qual finalidade for) deveria ser expulso dessas religiões. Essas pessoas só colaboram para o preconceito que existe hoje.

    Se virem pela rua ou em algum terreiro o sacrifício de animais CHAMEM A POLÍCIA IMEDIATAMENTE

     
  250. Marcelo

    5 de Outubro de 2012 at 16:23

    Quem nata animais, seja em que ritual for, MERECE TER O MESMO DESTINO DO ANIMAL

    Ou melhor, o “religioso” deve ser sacrificado no lugar do animal. Não existe desculpa ou perdão para um ato tão nefasto. Se casas de Candomblé insistirem nessa pratica os pais da casa devem ser presos.

    Ou esses rituais grotescos e pré-históricos mudam ou devem acabar, não existe mais espaço no mundo para esse tipo de coisa.

     
  251. "vida e paz"

    20 de Novembro de 2012 at 11:22

    Descordo quando dizem que o Edson Portilho pratica ato do demonio, não acredito em demonios, mas sim em medrosos inescrupulosos que somente entendem a covardia e a dor em si mesmos. Se existe demônio, ele é um deles, deveria ser apedrejado em praça pública, queimado vivo, porém primeiro, sacrificar lentamente seus filhos, para que a erva daninha não se prolifere. LIXO ASTRAL, se sacrificar vidas é religião, deveriam seus adeptos, começarem a cortar seus próprios pedaços para exemplificar, mas pimenta no fiofó dos outros é refresco.
    Margarida Garcia funcionário público

     
  252. erick ferreira

    1 de Fevereiro de 2013 at 21:14

    QUERIDO AMIGOS INFELIZMENTE TODO ESSE ABSURDO QUE VEMOS NÃO SÓ NO BRASIL MAS NO MUNDO, VAI CONTINUAR E A TENDÊNCIA É PIORAR, TAMBÉM ESTOU INDIGNADO COM TUDO ISSO E DIGO MAIS EU FALO ISSO COM TODA A CERTEZA NÃO VAI ADIANTAR PROTESTOS OU QUALQUER MOVIMENTO DO TIPO NÃO PENSE VOCÊ QUE UM DIA VAI APARECER ALGUÉM INFLUENTE QUE IRA POR UM FIM A ESTES ABSURDOS QUE VEMOS, NÃO NÃO MEUS CAROS AMIGOS…(EM BREVE PUBLICAREI O RESTANTE DO MEU COMENTARIO)

     
  253. Fabiane Vinente

    3 de Abril de 2013 at 17:47

    O livro de São Cipriano NÃO TEM NADA A VER COM A UMBANDA. Pare de falar inverdades.

     
  254. Marcelo

    13 de Maio de 2013 at 12:49

    Caros. SOu umbandista a 15 anos e afirma. Essa pratica tosca tem que acabar. Jamais nesses 15 anos vi alguém ser beneficiado ou ter seus problemas resolvidos pela morte de algum animal.

     
  255. Marcelo

    13 de Maio de 2013 at 12:50

    Aproveitando. Bom dia dos pretos velhos a todos.

     
  256. Marcelo

    13 de Maio de 2013 at 12:54

    É ridiculo dizer que quem critica esse tipo de prática o faz por racismo, quer dizer que se esta errado temos que fechar os olhos só porque pertecne a cultos africanos ? Matar um animal é tão homicídio quanto matar uma pessoa com o agravante do animal ser mais indefeso.

     

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: