RSS

Eleições 2010: Evangélicos tentam manipular presidenciaveis a lutar contra Direitos de LGBT´S

13 Out

COMENTÁRIO: Estas eleições tem tomado um rumo bem peculiar, fanáticos Evangélicos e Católicos tem tentado manipular os candidatos à Presidência do Brasil para lutar contra determinadas leis, o argumento? Tais leis não são coerentes com a fé pessoal deles em forças sobrenaturais que moram em uma outra dimensão, É mole? Isso não se restringe apenas a questão do aborto e de um projeto de lei que pune a perseguição histórica contra as religiões afro-brasileiras, mas também à leis que dão direitos civis a casais de mesmo sexo e a lei que transforma homofobia (aversão à Gays / ofensas / agressões/homicídio) em crime hediondo. O candidato que esta servindo de fantoche nas mãos destes fundamentalistas é José Serra (PSDB), e para tentar agradar aqueles que querem teocratizar o estado (que teoricamente é laico), tal candidato esta dando um rumo muito perigoso a sua campanha eleitoral como vemos abaixo:

Vice de José Serra, Índio da Costa sinaliza discurso contra o projeto que pune a homofobia no horário eleitoral

Reprodução
Indio da Costa (DEM-RJ) é vice na chapa de José Serra (PSDB-SP)

SÃO PAULO – Índio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB-SP), sinalizou que irá criticar o Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC 122/06), que pune a homofobia no Brasil, durante o horário eleitoral na campanha do segundo turno das eleições, conforme informou o jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Depois de se reunir com 30 lideranças evangélicas ontem, 06, em São Paulo, Índio da Costa disse que o PLC-122/06 fere a liberdade de expressão por prever prisões a quem se manifesta sobre a homossexualidade.

A mulher do candidato à presidência Monica Allende Serra também participou do encontro com os evangélicos. Quem apoia a candidatura de Serra desde o primeiro turno é o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo Silas Malafaia.

Índio quer apito – O vice de Serra deve utilizar o mesmo discurso “enganador” dos evangélicos fundamentalistas quanto ao PLC-122/06, com exemplos estapafúrdios quanto à vigência da lei caso aprovada. Segundo Índio da Costa, um dono de restaurante poderá ser preso caso impeça um “casal gay de fazer sexo” dentro do seu estabelecimento. Das igrejas evangélicas, a Igreja Universal do Reino de Deus não participou do encontro com os tucanos por apoiar a candidatura de Dilma Rousseff (PT-RS).

Resposta – Às 13h desta quinta-feira, 03, Indio da Costa respondeu ao conteúdo da matéria do jornal O Dia pelo Twitter. Segundo o vice de Serra, o jornal é ligado a José Dirceu e deturpou suas palavras. “Não somos contra nenhum direito civil de homossexuais. Defendemos direitos civis dos homossexuais e a liberdade de todos, inclusive de as igrejas orientarem os fieis segundo seus valores. Nossa candidatura defende todos os direitos civis dos homossexuais. E defende a liberdade de expressão religiosa, sem ofensas a ninguém”, escreveu Indio sem muitos pormenores.
Garotinho oferece apoio a Dilma caso ela convença Lula a revogar diretrizes pró-homossexuais do PNDH-3

Reprodução
Garotinho quer usar os 665 mil votos para barganhar o PNDH-3

RIO DE JANEIRO – Deputado federal mais votado no Rio de Janeiro com 695 mil votos, Anthony Garotinho (PR-RJ) está se achando por cima da carne seca. Garotinho ligou para a candidata do PT Dilma Rousseff e ofereceu seu apoio no segundo turno.

Para isso, Dilma teria que convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a revogar o Programa Nacional dos Direitos Humanos 3 (PNDH-3), criado por decreto pelo presidente em 21 de dezembro do ano passado.

Membro da Assembleia de Deus, Garotinho se refere aos itens do PNDH-3 que preveem o fim da discriminação aos homossexuais, ao direito ao casamento civil, e à descriminalização do aborto no país. Além disso, o que diz respeito à cirurgia de mudança de sexo no Sistema Único de Saúde (SUS).

Sobre os transexuais – Garotinho também critica as diretrizes do Programa que dizem respeito ao reconhecimento da atividade de prostituta como profissão. Assim, quem exerce esta função teria direito a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – (FGTS) e aposentadoria. “O PNDH-3 ainda propõe a legalização da prostituição e obriga os hospitais conveniados ao SUS a fazer operação de mudança de sexo, sob pena de perder o convênio. Os hospitais não têm remédio e nem médico. É um absurdo esse tipo de exigência”, disse o deputado evangélico.

Em defesa de Serra, pastor Silas Malafaia faz ataques ao PT, ao PLC-122, ao PNDH-3 e à legalização do aborto

Reprodução
Um dos 600 outdoors contra os gays espalhados no Rio de Janeiro pelo pastor homofóbico Silas Malafaia

SÃO PAULO – O pastor Silas Malafaia, fundador da igreja evangélica Associação Vitória em Cristo (Avec), divulgou um vídeo na última sexta-feira, 08, no seu site, no qual defende o candidato à presidência José Serra (PSDB-SP) e ataca a candidata Dilma Rousseff (PT-RS).

Para atacar a candidata petista, o pastor cita a posição favorável à legalização do aborto, que consta no Programa Nacional dos Direitos Humanos 3 (PNDH-3), e ao Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC 122/06), que criminaliza a homofobia no Brasil.

De forma irônica, Malafaia diz que a autoria do PLC-122/06 é de uma deputada do PT Iara Bernardi, que não conseguiu se reeleger. “Se o movimento gay fosse tão poderoso e tão violento como eles [os gays] proclamam, essa mulher era para arrebentar de votos quando ela foi deputada e tentou a reeleição”, diz o pastor.

Ataque a Lula – Malafaia também cita o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou caso o PLC-122/06 passasse no Senado, ele não vetaria. “Se Lula não ia vetar, e Dilma?”, questiona. O pastor diz que a bancada do PT no Senado apoiava em peso “esta vergonha, esta aberração”, diz em relação ao projeto de lei que protege os homossexuais.

“Eu quero saber agora o que Dilma vai falar e o que o Serra vai falar. Eu não estou aqui para proteger ninguém”, diz para depois assumir seu voto para o candidato tucano. “Quem tem a competência para dirigir esse país? Para mim, é pessoal. Para mim, Serra é o mais preparado para ser o presidente dessa nação. O que chegar lá, independente do meu voto, eu vou orar por ele. Depois Malafaia se abstém ao dizer que não pede voto para o tucano. “Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe você, que é livre para votar em quem quiser, mas analise bem e amanhã não chorar”, finaliza. Veja o vídeo:

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 13 de Outubro de 2010 em Homo/Bissexualidade, Política, Religião

 

Etiquetas: , ,

2 responses to “Eleições 2010: Evangélicos tentam manipular presidenciaveis a lutar contra Direitos de LGBT´S

  1. Kiko Riaze

    16 de Outubro de 2010 at 02:33

    Onde tem a família Garotinho, tem sujeira. O pior é que este político bonachão (que todos sabem ser corrupto, condenado, inclusive, no Ficha Limpa) tem apelo popular nas classes desfavorecidas. São os pobres que o elegem sempre, porque ele costuma fazer política enchendo a barriga do povo. Por isso é bem certa aquela piadinha de que o brasileiro não vota com a cabeça, vota com a barriga.

    E esse outdoor do PAstor MALACRAIA foi uma jogada de marketing sujíssima, bem ao estilo dele. Veio num momento precioso para eleger o irmão SAmuel Malafaia, estampando o nome conhecido da família pela cidade… E conseguiu. A partir do próximo ano o sangue homofóbico dos malafaias corre no Congresso Nacional, na casa que deveria ser dos “representantes do povo”…

    Já estou com pena do Jean Willys… E da gente!

    Precisamos achar meios de virar esse jogo, mas não sei até que ponto a militância gay está disposta a agir. Tem milhões em verba pública em jogo…Quem vai querer perder a bocada?

     
  2. Carlos G.

    9 de Dezembro de 2010 at 16:02

    Já não “ia com a cara” do Silas Malafaia, depois desse vídeo, tenho nojo dele. ‘-‘

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: