RSS

Os vídeos do protesto organizados por neonazistas na Paulista em defesa de Bolsonaro

12 Abr

Conteúdo pertencente ao Blog do Tsavkko

Retorno ao tema do protesto dos nazi-fascistas na Paulista, agora com vídeos. Me impressiona que praticamente nenhum veículo de mídia tenha se importando com o protesto, cujos desdobramentos vão muito além do seu tamanho relativamente pequeno.

>>Vídeos no fim da postagem<<

Jornais como a folha de São Paulo não só desdenharam do protesto como (mostrarei em post mais amplo ainda esta semana) acabaram por apoiar claramente os nazi-fascistas reunidos. Em sua tentativa torpe de “equilibrar” os lados, de não tomar partido, acabaram por mentir descaradamente sobre os fatos, omitindo dados, escondendo quem realmente protestava a favor do Bolsonaro (gangues, grupos de ódio, etc) e nos proporcionando mais um momento ímpar de vergonha alheia com o pior do jornalixo do jornal da ditabranda.

O perigo que se aproxima, ou o que significou o protesto 

Mas, enfim, aos que pensam não ser grande coisa o protesto, porque os nazi-fascistas não passavam de trinta, alerto: Quando, em nossa história recente, ao menos desde a revoada dos galinhas verdes (Integrallistas) ainda sob Getúlio Vargas, tivemos tamanha reunião de grupos tão diversos, como Fascistas, Carecas, Neonazistas, Integralistas e Nacionalistas em um mesmo espaço e com uma mesma bandeira?

Ano passado, no mesmo dia do primeiro beijaço organizado em apoio ao PNDH-3, um grupo de uma dúzia de Integralistas e Libertários se reuniram no MASP, mas era diferente. Os grupos sentiam-se incomodados com a presença do outro e, no fim, eram CONTRA algo, mas não tinham uma mesma bandeira.

Neste sábado, havia uma única bandeira: A família, através das palavras e atos de Bolsonaro. Por mais deturpada que seja a visão de família destas gangues violentas, elas acharam uma figura de liderança. Grupos que atuam à margem da institucionalidade saíram de suas casas para protestar por um deputado, por um discurso único.

Não é pouca coisa. 

Estamos falando de grupos que normalmente estariam se matando (gangues de fascistas, como os Carecas do Subúrbio, que te negros e nordestinos em seu meio lado a lado com neonazistas?), mas se uniram por uma causa, por uma pessoa. O que mais pode sair daí?

Não podemos subestimar esta pequena reunião, pois os que foram são ligados a grupos maiores que podem perfeitamente passar a agir de forma mais unificada se encontrarem uma liderança que os represente. Assim acontece na Europa, com partidos de orientação nazi-fascista se organizando e se legalizando, mas ainda mantendo a tropa de choque violentas nas ruas. 

E não estou me precipitando, apenas aventando uma possibilidade que pode ser desastrosa para toda a esquerda, extremamente fragilizada nos dias atuais. ma parte acomodada, esperando que o PT faça tudo cair do céu, outra que diz ter orgulho de ser chapa-branca, soldadinhos disciplinados com orgulho e que agem como tropa de choque mesmo contra os movimentos sociais e uma parte dentro do PT, no PSOL e na Esquerda em geral que ainda tenta criar, inovar e combater. Hoje, a fragmentação da esquerda não se dá apenas em linhas partidárias.

É hora de abrir o olho! Estamos diante do que pode ser o começo da reorganização da direita e da extrema-direita no país. Enquanto o PT caminha para o Centro e flerta com parte da direita (PSD, PP, PR, cia), a esquerda fica perdida, se batendo, sem ação.
—-
A esquerda canta a Internacional
Fascistas respondem aos gritos da Esquerda, mas são logo sufocado:
A Esquerda canta!
Fascistas tentam, mas Esquerda sufoca seus discursos.
Homofobia Fascista.
Fascistas e neonazis louvam Bolsonaro, com um apoio desses….

Fascista tenta atacar militantes de esquerda e corre de volta ao seu grupo covardemente.
Fascista violentos fazem gestos para a esquerda e gritam “saco de pancada”
Fascistas ameaçam jornalistas. Um jornalista foi ameaçado por usar uma camisa vermelha. Foi o momento em que também fui xingado e ameaçado
Fascistas cantam “Dilma Terrorista, Comunista e Assassina”.
Careca do Subúrbio (guange Fascista) tenta dar lição de moral à Esquerda.
Capitão da PM fala sobre o protesto.
Acuados, Fascistas e Neonazis se agrupam para ir embora.

Líder neonazi é entrevistado e solta a pérola “É direito humano pra humano”

Primeiras prisões feitas pelo DECRADI de Neonazis e Fascistas (dois são presos). Lembre-se destes rostos:
Segunda leva de prisões feitas pelo DECRADI de Neonazis e Fascistas (quatro são presos).
 

Etiquetas: , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s