RSS

PSOL: dos “veados” e com orgulho!

19 Maio

De: Leonel Camasão
Jornalista, sindicalista e milita nos movimentos sociais em Santa Catarina há 10 anos, trabalhou nos principais jornais do norte de Santa Catarina, entre eles, A Notícia, Notícias do Dia e O Correio do Povo (Jaraguá do Sul).

 

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) saiu com mais uma das suas na manhã desta quarta-feira. Ao comentar o pedido de investigação protocolado na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados feito pelo PSOL, Bolsonaro disparou: “O Psol é um partido de ‘pirocas’ e de ‘veados'”. Na cabeça desse ignorante, isso é uma ofensa.
.
Nós do PSOL, somos sim, o partido dos “veados”, ou melhor dizendo, das lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis (LGBTs). Elegemos em 2010 o primeiro deputado federal assumidamente LGBT e defensor das causas dessa população. Fomos o primeiro partido a colocar um beijo gay na propaganda eleitoral.
.
Fazemos a defesa intransigente dos direitos humanos e da dignidade das pessoas. Isso não é motivo de injúria nem de ofensa. Para nós, é um orgulho. Mas somos muito mais do que isso.
Somos o partido que prega o fim das opressões; da discriminação e da violência contra a mulher, contra os negros e negras, contra os índios, pobres, favelados, deficientes; enfim, todos àqueles que historicamente tem sido excluídos, discriminados, perseguidos e assassinados por regimes políticos intolerantes.
.
Somos o partido que está na linha de frente contra as mudanças do código florestal, pela auditoria da dívida pública, por uma reforma política que fortaleça a ideologia e enfraqueça o personalismo e o poder econômico; Somos o partido que quer aplicar a PEC do Trabalho Escravo, que pediu a CPI do Tráfico Humano, que quer reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais; Somos o partido que, lá no Rio de Janeiro do deputado Bolsonaro, combatemos às milícias, a corrupção policial, tendo um de nossos deputados, inclusive, jurado de morte por enfrentar os poderosos.
.
Isso é o que somos. Já Bolsonaro é uma caricatura dos inquisidores dos séculos passados. Ele, junto à bancada evangélica, promovem um movimento para aglutinar o conservadorismo evangélico, similar à direita estadunidense, que já “premiou” o mundo com Reagan, Bush (pai e filho), Sara Palin, entre outros.
.
Durante a inquisição, era comum mandar pessoas canhotas à fogueira, somente por serem diferentes. Não é diferente hoje,e não podemos mais aceitar isso. Nós, do PSOL, estaremos na linha de frente para combater às discriminações, a opressão, a violência, a homofobia, o racismo, o machismo, a exploração econômica. Isso é o que somos, e isso é o que, apesar de pequenos em representatividade parlamentar, nos torna tão fortes.
.
Advertisements
 
 

Etiquetas: , , , ,

2 responses to “PSOL: dos “veados” e com orgulho!

  1. Papai Gay

    8 de Junho de 2011 at 22:48

    Adorei!

     
  2. zenaide

    20 de Janeiro de 2013 at 10:02

    sou evangelica e no entanto tenho um pensamento diferente, pois Deus ama todos nós, mas não ama nossa ações que são ao contario do que ele nos ensinou, mas o céu é Dele e o Proprio dá a quem Ele quiser.Acho que é por ai essa discriminação toda.Porém temos que pensar somos todos humanos e criaturas de Deus, o respeito acima de tudo.Por que ainda não conheci pessoas mais amorosa sentido (companheirismo, dedicação , cuidado )é um amor que a sociedade precisa, mas que a maioria não tem.è claro que tem uns que exageram para chamar atenção, mas tudo passa….

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: