RSS

Revista Veja: DINHEIRO da compra da Record pode ter vindo do TRÁFICO DE DROGAS

20 Set

Por: Reinaldo Azevedo
Fonte: Veja Online

Se Deus vai perdoar Edir Macedo, isso não se sabe. Quem somos nós para especular sobre o Juízo Divinal, não é mesmo? Mas que a lei dos homens começa a enroscar com o autoproclamado “bispo”, ah, isso começa. O Ministério Público Federal o acusa de “organizador de atividade criminosa” e de praticar evasão de divisas, lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica. O não-pagamento de R$ 10 milhões de aluguéis atrasados resultou na penhora da sede da TV Record no Rio. O repasse de dinheiro da Igreja Universal para a televisão é crescente — chegou a R$ 430 milhões em 2010 —, mas o Ibope empacou nos sete pontos na Grande São Paulo e dali não sai desde 2009. Mas não é só no Brasil que a barra está pesando para o bispo. Leia trecho de reportagem de Laura Diniz e Otávio Cabral na VEJA desta semana.

(…)
Na última década. Macedo expandiu seus empreendimentos para fora do Brasil, abrindo templos da Universal em 170 países e criando a Record Internacional. A expansão internacionalizou suas dificuldades com a lei. Como grande parte das doações passa pelos Estados Unidos, promotores americanos o investigam por lavagem de dinheiro. Até a Venezuela anda preocupada. Em pedido de cooperação enviado ao Brasil, promotores daquele país relatam que o bispo é alvo de uma investigação de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Os venezuelanos citam a acusação feita por um ex-pastor da Universal que viajou à Colômbia em 1989 para obter recursos com um traficante do Cartel de Cali. Voltou de jato fretado para o Brasil e a soma, segundo ele, foi usada para a compra da Record. Como o mesmo grupo de religiosos difundiu a Universal na Venezuela, as autoridades de lá temem que as igrejas estejam sendo usadas para lavar dinheiro.”Estamos na presença de uma organização criminosa internacional que também atua na Venezuela”, justificam os promotores, que pedem cópia de todas as investigações brasileiras relacionadas a Macedo.

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 20 de Setembro de 2011 em Religião

 

Etiquetas: , , , ,

3 responses to “Revista Veja: DINHEIRO da compra da Record pode ter vindo do TRÁFICO DE DROGAS

  1. @DENERLOL

    24 de Setembro de 2011 at 14:38

    q essa igreja metia a mao na grana do fieis eu ja sabia mais envolvida com trafico internacional,cadeia pra esse bispo ae eh poko amigo ^^ otimo post

     
  2. Márcia Caetano

    26 de Setembro de 2011 at 16:26

    Se o Brasil fosse um país sério, o senhor Edir Macedo já estaria na cadeia há muito tempo e não teria tido oportunidade de expandir sua rede criminosa como tem feito. Podem acreditar no que digo: esse senhor não vale nada!

     
  3. monicafloriano

    10 de Maio de 2012 at 13:25

    Pelo amor de Deus, vcs ainda acreditam nessas calunias?????????
    Todo mundo sabe que a globo e a veja só estão jogando noticias desse tipo pra pegar o povo ignorante que acredita em qualquer coisa que sai na tv ou internet.
    Provas que é bom, eles não tem nehuma.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: