RSS

Mais uma bizarrice da bancada religiosa, o alvo agora é o carnaval.

08 Dez

Fonte: Blog do João Pedro – Psol

Incomodados com os lemas das campanhas de prevenção do Ministério da Saúde – como as que pregam no carnaval as relações sexuais seguras com o uso da camisinha -, parlamentares evangélicos e católicos querem as peças publicitárias do Ministério.

Eles reivindicam que as campanhas enalteçam a abstinência e a importância da procriação para formação familiar.

“Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom” foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família, nesta quarta.

As duas mensagens do ministério para o Carnaval, – “Sem camisinha, não dá” e “Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha” – desagradaram aos religiosos. O ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos.O encontro foi organizado pelo senador evangélico, que é também homofóbico, reacionário, corrupto e fascista, Magno Malta (PR-ES), que declarou:

– O ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados – disse Magno Malta.
Padilha estava à vontade no encontro. O ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável.
– Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família – disse Padilha no encontro.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) criticou o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que “os homossexuais formam uma população com muitos privilégios” (Sofrer assédio moral, agressões físicas e ser até mesmo morto devem ser “privilégios” na visão do nosso ex-governador). Garotinho também defendeu uma campanha específica para os religiosos durante o Carnaval.
Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas.
– A Secretaria da Família deveria substituir a Senad (Secretaria Antidrogas), que não serve para nada e que só gasta dinheiro com pesquisa: quem fuma e cheira mais no país. Isso é inútil – disse Malta.

O Senador Magno Malta esteve envolvido no Escândalo dos Sanguessugas, tem relações obscuras com o Pastor Silas Malafaia e já disparou absurdos e inverdades como estas:

 

CONFIRA TAMBÉM:

Advertisements
 

Etiquetas: , , , , , , , ,

2 responses to “Mais uma bizarrice da bancada religiosa, o alvo agora é o carnaval.

  1. Marcelo Castelliano

    8 de Dezembro de 2011 at 18:37

    É muita hipocrisia dessa bancada religiosa do Parlamento. Não adianta insistir em dizer que o Brasil é um país laico e a Constituição Federal diz isso. Mas os parlamentares insistem em rasgá-la.

     
  2. Ana Cláudia Meneses Linhares

    21 de Dezembro de 2011 at 20:03

    Quanta bobagem alguém pode fazer em nome de deus!!! Falá sério…
    Nós deviamos viver em um Estado laico como disse o amigo Marcelo castelliano ai de cima! Politica e religião não deveria ser misturadas nunca!! Alguns ¨politicos¨ evangélicos dizem que nós Homossexuias somos privilegiados?? Por favor não diga tamanha bobagem… Nós somos mortos, espancados, humilhados por nossos desejos!!
    Não estou dizendo que heteros não passem por isso… Mas contra nós tem o agravante de crime de ódio e isso é um privilégio?? Cm todo o respeito fica com esse privilégio pra voces cambada de homofóbicos, Nunca teremos um país democrático enquanto religião e politica andarem juntos!!!
    Sou Mulher, Feminista e Lésbica com muito orgulho!!!!

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: