RSS

Os homens que odeiam as mulheres feministas: de onde vem tanta irritação?

16 Set

Conviver com a liberdade das mulheres requer personalidades menos controladoras, gente mais segura e confiante, homens dispostos a colaborar em relativa igualdade. Quantos caras você conhece que cabem nessa definição?

No Brasil, o feminismo atravessou diferentes fases e dilemas. Foto: BREscola

Noto que virou moda na imprensa brasileira falar mal das mulheres independentes. Qualquer um que deseje cinco minutos de fama desce o cacete no “feminismo”, entendido como a atitude auto-suficiente das mulheres em relação aos homens. No jornal que eu assino, houve na última semana dois artigos esculhambando mulheres que trabalham e não parecem interessadas em homens.

Além do esforço deliberado para causar indignação – que virou praga no jornalismo brasileiro – acho que existe por trás dessas bobagens um verdadeiro sentimento reacionário.

Muitos homens gostariam de voltar ao período em que todos os empregos e todas as prerrogativas pertenciam a eles. Muitas mulheres estão cansadas – ou assustadas com a perspectiva – de trabalhar duro pelo resto da vida, acumulando funções de mãe, dona de casa e funcionária exemplar. Em meio a eles, milhões estão inseguros sobre o seu ponto de vista ou sua situação social.

Minha impressão é que começamos a viver um tempo de nostalgia, alimentado pela sensação de que a relações entre homens e mulheres nunca mais serão como antes. Tem gente morrendo de medo de ficar obsoleto.

Não é por acaso que os textos de ataque às feministas sempre arrumam um jeito de ironizar as mulheres que “vivem sem homem”. Os autores dizem que a independência afetiva das mulheres não passa de embromação. Sugerem que todas elas gostariam de ter um macho forte e provedor que as levasse pelo braço. “É genético!”, garantem. Na falta de um homem de verdade, cercadas de moleques incapazes de assumir seu lugar histórico, as solitárias inventariam fantasias de auto-suficiência.

Eu, francamente, não sei de onde vem tanta bile. Qual é o problema das mulheres dizerem que são independentes e que vivem na boa sem um cara que conserte a pia? Em muitos casos é a pura verdade. Entre ter um casamento de merda e ir ao cinema sozinhas, escolhem a segunda opção – mas tem gente que se ofende com isso. Os cáusticos talvez achem que a mulherada deveria aguentar qualquer marmanjo. Ou então ficar chorando pelos cantos quando o impiastro fosse embora, em vez de erguer a cabeça e tocar a vida, orgulhosas. As mulheres parecem que discordam. Qual o problema?

Isso significa o fim das relações estáveis entre homem e mulher? Não! Nunca ouvi qualquer mulher heterossexual dizer que não queria mais homens. Algumas não querem casar ou morar junto, mas isso é 100% diferente de recusar uma relação afetiva. Outras dizem preferir ficar sozinhas a estar com homens que não amam. Parece sensato. Há muitas solteiras e divorciadas no mundo em que eu vivo, mas isso pode ser apenas inevitável. Não anda fácil arrumar parceiros estáveis, de qualquer sexo. Enfim, vejo mulheres sozinhas, mas nenhum movimento que dispense ou hostilize a presença masculina.

Por que, então, tantos homens se sentem ameaçados?

Não sei. Mas a minha impressão é que viver nesse mundo de mulheres auto-suficientes está se tornando complicado. Se a mulher não precisa mais do nosso dinheiro para sobreviver, pode ir embora a qualquer momento. Isso é muito inquietante. Dentro de casa, elas passaram a exigir que o sujeito saia do sofá e colabore na hora de fazer comida e de cuidar dos filhos. “Um saco“.

Por trabalhar, as mulheres estão em contato diário com outros homens, potenciais concorrentes. Há que ter nervos para lidar com isso. Antes, uma mulher que trocasse de parceiros depois do casamento era punida com uma bruta censura social, senão com violência pura e simples. Agora, as mulheres fazem a troca sem que os parceiros possam objetar uma vírgula.

Enfim, o nível de controle masculino sobre o que as mulheres vestem, falam ou fazem caiu espetacularmente. Elas estão livres inclusive para repetir nossos comportamentos mais destrutivos e egoístas, e muitas vezes o fazem. Conviver com isso requer personalidades menos controladoras, gente mais segura e confiante, homens dispostos a colaborar em relativa igualdade. Quantos caras você conhece que cabem nessa definição? Poucos – e não adianta procurar entre os que odeiam as feministas…

Fonte: Pragmatismo Político

 

CONFIRA TAMBÉM:

Advertisements
 
5 Comentários

Publicado por em 16 de Setembro de 2012 em Sexualidade

 

Etiquetas: , , , ,

5 responses to “Os homens que odeiam as mulheres feministas: de onde vem tanta irritação?

  1. REXLION

    19 de Setembro de 2012 at 23:57

    Gostei muito de seu comentário…e eu acho que este é dos motivos para que haja muita força ao redor do mundo, obviamente, através das religiões, das grandes famílias que dominam o mundo e da política a elas associada (…é um perigo, pis ai temos a desgraça do fanatIsmo)no sentido do retrocesso socio-político -ideológico, através do resgate de valores morais do machismo, do racismo, do preconceito e da misoginia que o pós-guerra, os 60 eos 70 puseram por terra!Parabéns pela sua lucidez! REXLION

     
  2. lucasantiilluminati

    19 de Outubro de 2012 at 01:55

    pergunta pras feminazistas autoritarias que ta cheio delas no mercado de trabalho se achando superior e elas são passivas elas sabe que são inferiores e a midia que tenta levanta alto estima delas porque elas são mais emotivas.Pergunta pra midia que mostra propagandas subliminar das feministas nas publicidades elogiando elas pergunta da ditadura das feministas esquerdistas assasinas e abortistas elas nunca adimiti se elas querem igualdade porque as leis pra protege elas passa do limiti tudo e a favor delas sociedade matriarcal matrix e isso precisa se mudado urgente errado os homens de bem não tem medo da competitividade ate porque temos mais imaginação do que elas e as familias tão destruidas porque as feministas não querem mais cuida dos filhos preferem trai seus maridos indo pro mercado de trabalho os filhos precisam da atenção da mãe e acabam indo pra creche pra defende vc so pode te rabo preso com essas feministas que adoram pisa nos homens de bem elas não tem nem ae pra igualdade o que interressa pra elas e o egoismo delas e o consumo delas e so e e fato ja vi mulheres adimitindo que o feminismo deixa elas com depressão mais so pra mostra poder e que a midia apoia elas elas se basea nisso pra infla o proprio ego o feminismo e o mal delas mesmo o problema ta nelas mesmo e não nos homens de bem como elas vivem reclamando disso. Vc e so mais um alienado que gosta de se enganado e iludido pelo sistema matriarcal sua visão e limitada sobre esses assuntos vai pesquisa mais cara antes de escreve merda. AS familias destruidas e as feministas não querem seus direitos querem passa do limiti pra se convive em sociedade elas tão armando uma escravidão pros homens de bem vc vera daqui alguns anos como so vai piora ja viu fala do grupo femen errado e a midia sempre apoia as feministas tu e cego e maluco a uma carta da nova ordem mundial que as feministas iriam arma uma ditadura entendeu agora porque o mundo ta uma merda e o brasil ja ta quebrado vai quebra depois da copa do mundo anote essas palavras.Não vai censura em

     
  3. lucasantiilluminati

    19 de Outubro de 2012 at 01:57

    a imprensa brasileira não fala mal das feministas veja na novelinha da globosta e exatamente o contrario guerra dos sexos sempre descriminando o homen falando mal e sempre elogiando as feministas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que mundo tu vive o panaca acorda pra realidade sai da matrix;

     
  4. lucasantiilluminati

    19 de Outubro de 2012 at 01:58

    feministas intolerantes inversão de valores da sociedade etc ta tudo errado e vc acha que ta normal do jeito que ta pobre alienado pelo sistema e pela midia.

     
  5. lucasantiilluminati

    19 de Outubro de 2012 at 02:01

    eu não vejo as feministas como ameaça ate porque elas são mais falsas e passivas e elas sabem disso e sim como hipocritas elas se baseia que a lei protege elas se as feministas tem o direito de aborta eu tambem tenho o direito de estupra elas etc as feministas deveriam ta em casa dando educação pros filhos mais abandonam pelo seu proprio ego pra quere competi com os homens que tem mais força imaginação e inteligencia do que elas elas vivem num ilusão quando a midia diz que elas são melhores na paranoica delas e elas sabem disso as feministas não aguentam a verdade

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: